x
Convex Datacenter
  • #3805
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

  • #3806
    Usuário Avatar de Paulo Matias
    Entrada
    29/05/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Minha prado 2004 vinha acendendo e depois de um tempo apagava a luz do ABS. Parei o carro e troquei todos os discos de freio e as pastilhas, depois de trocados a luz do ABS ficou acessa de vez, Li a algum tempo atras que tem como apagar essa lampada atravez de umas configuracoes. Poderiam me ajudar. Grato
    4X4 Brasil

  • #3807
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Minha prado 2004 vinha acendendo e depois de um tempo apagava a luz do ABS. Parei o carro e troquei todos os discos de freio e as pastilhas, depois de trocados a luz do ABS ficou acessa de vez, Li a algum tempo atras que tem como apagar essa lampada atravez de umas configuracoes. Poderiam me ajudar. Grato
    Mais fácil levar numa oficina autoelétrica e pedir para reposicionar os sensores do ABS, que ficam próximos das rodas.
    Ou verificar os fios e conectores dos mesmos.
    Assim manterá a originalidade do veículo e indicará algum problema futuro do ABS, pois quando a luz fica acesa, o sistema se torna inativo e você saberá na hora da existência da anomalia.

  • #3808
    Usuário Avatar de Paulo Matias
    Entrada
    29/05/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Grato Glaicon.
    E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
    O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
    Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,

  • #3809
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Grato Glaicon.
    E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
    O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
    Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,
    Se a luz está acesa seu ABS já está inativo.
    Os sensores ficam fixados em hastes próximo dos "dentes" metálicos em volta do eixo de roda.
    Eles podem ser aproximados para fazer a leitura correta.
    Tive uma Cherokee Sport que aconteceu isso depois da troca do rolamento da roda.
    Foi sair da oficina e atingir uns 20 Km/h, que a luz já acendeu. Voltei no mecânico, tirou a roda, pressionou a haste e apagou.
    Além disto, passe o scanner para confirmar se há erro no sistema.
    Veja se o aparelho indica qual sensor está defeituoso.
    Se você desabilitar a luz do ABS vai perder valor de revenda na viatura, pois muitos compradores ligam a chave da mesma na posição ON, para exatamente fazer a leitura das luzes de advertência, principalmente dos air bag´s, para saber se houve colisão ou não.
    E boa sorte!

  • #3810
    Usuário Avatar de Paulo Matias
    Entrada
    29/05/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Vlw. Vou verificar

  • #3811
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ah nããããão mano... Vocês foram pro whatsapp?! Onde nunca mais se pode buscar informação?! Fórum é como uma enciclopédia escrita pelos interessados no assunto, fica por anos e anos na internet, disponibilizando dados, dicas, etc, para quem tem dúvidas que outros já tiveram. Nossa, uma pena... Tantas informações que navegantes da internet tinham o fórum como um porto seguro, agora não terão mais. Perdi a fé na humanidade. O capital conseguiu vencer mais uma vez.

  • #3812
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ah nããããão mano... Vocês foram pro whatsapp?! Onde nunca mais se pode buscar informação?! Fórum é como uma enciclopédia escrita pelos interessados no assunto, fica por anos e anos na internet, disponibilizando dados, dicas, etc, para quem tem dúvidas que outros já tiveram. Nossa, uma pena... Tantas informações que navegantes da internet tinham o fórum como um porto seguro, agora não terão mais. Perdi a fé na humanidade. O capital conseguiu vencer mais uma vez.
    Compra a Pajero Full.
    Lá o pessoal é ponta firme e não liga pro WhatsApp.

  • #3813
    Boa tarde, Moro em João Pessoa - PB e estou querendo entrar no mundo PRADO, gostaria de saber quem sabe de uma viatura a venda que esteja em boas condições, pois pretendo preparar a 'BONITONA' (já tem nome) para Expedições. Outra coisa, se puderem me adicionar no grupo de watzapp 83-99637-3003 Obrigado

  • #3814
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Compra a Pajero Full.
    Lá o pessoal é ponta firme e não liga pro WhatsApp.

    Já pensei no assunto, mas acho que posso me dar mal na manutenção. Creio que seja mais cara pra manter.

  • #3815
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Já pensei no assunto, mas acho que posso me dar mal na manutenção. Creio que seja mais cara pra manter.
    Bom, o tópico não é próprio, mas posso dizer que saí de uma Toyota SW4 e, agora, estou na Full.
    Fiz uma revisão geral na concessionária quando comprei, com 160.000 Km´s, inclusive com carimbo no manual.
    Hoje está com 195.000 Km´s.
    Só troquei os amortecedores dianteiros desde então, pois ainda eram originais.
    De resto, é só pegar rodovia e fazer média de 12 a 12,5 Km/l, no piloto automático.
    4X4 Brasil

  • #3816
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Alguem fez seguro recentemente de Prado 2004 pra eu ter idéia do assalto???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade