x
Convex Datacenter
  • #2125
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa Noite.
    Comprei uma LCP 2008 e gostaria de instalar protecoes inferiores nela.
    Alguem conhece quem fabrica essas protecoes? Tem alguma loja em sp?
    Veja com o Octavio, da Road Tech. Ele é o usuário Osarmento do fórum e fez as proteçōes da minha. Trabalha muito bem.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2126
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite Newton.
    Obrigado pela dica.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #2127
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Muito bom!
    A propósito, o amigo poderia informar quanto pagou na VTR e qual KM?
    Quanto gastou na brincadeira até agora com essas peças?

    Abraço e boa noite!
    Olha essa Prado já está cara para mim... na verdade eu não comprei. Eu troquei numa Sw4 ano 1998 e voltei o valor de um carro 0km popular (25mil) já gastei uns 8 mil reais nela. E ainda estou esperando a resposta da Toyota para a troca gratuita do painel que é um problema crônico na maioria delas de ficar rachando.

  • #2128
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Muito bom!
    A propósito, o amigo poderia informar quanto pagou na VTR e qual KM?
    Quanto gastou na brincadeira até agora com essas peças?

    Abraço e boa noite!
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Obrigado!

    Que a LC é valente não tinha dúvidas, vi alguns videos por ai e fiquei impressionado, é um trator!!!

    A tração dela é full time, certo?

    Mas quanto a manutenção? Preço, facilidade para consertar e encontrar peças?

    Abraço!
    Olha se nós Brasileiros fossemos respeitados teríamos recebido a Prado aqui igual a Europeia que desde o lançamento em 2002 já tinha o mesmo motor D4D da SW4 atual com sistema Commom Rail, deram a desculpa de que o nosso diesel era muito ruim e é verdade e que a garantia maior da Prado aqui seria dor de cabeça! Então quero dizer que se a Prado tivesse o mesmo motor da SW4 D4D seria a melhor a opção de todas, fora o fato de também baratear a manutenção de modo mais amplo além de dar mais gosto ao motorista a bordo dela. Já viajei algumas vezes com a minha Prado e digo que vc tem que aprender e entender como o cambio de 4 marchas com Overdrive atua para tentar extrair o máximo do torque dela para ultrapassagens mais seguras. Com o pé leve é possível ver os engates crescentes: 2 marcha com 25, 3ª com 50, 4ª com 70 e o Overdrive como se fosse uma 5ª marcha engatando entre os 95 a 100km por hora fazendo motor diminuir a rotação deixando o motor girando em 2mil rpm nos 100km por hora!

  • #2129
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Concordo, porém prefiro a durabilidade do motor 1kzte por na época do lançamento no Brasil(2004), o D4D estar bastante sujeito a problemas por conta da alta quantidade de enxofre no óleo diesel, não deu outra...me diga quantas prados deram problema na bomba injetora, bicos etc, e a SW4 D4D????

    O importante é se manter sempre na zona de torque máximo(2500 RPM), dificilmente passar disso é necessário.E sinceramente, o desempenho da nossa Prado com diesel podium sem nenhuma alteração em injeção nem nada é melhor que um Peugeot 206 1.4 8v, até hoje, nesses 100000 kms, não faltou motor porém não é o carro para se andar em altas velocidades igual aos donos de SW4 D4D fazem...

  • #2130
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Olha se nós Brasileiros fossemos respeitados teríamos recebido a Prado aqui igual a Europeia que desde o lançamento em 2002 já tinha o mesmo motor D4D da SW4 atual com sistema Commom Rail, deram a desculpa de que o nosso diesel era muito ruim e é verdade e que a garantia maior da Prado aqui seria dor de cabeça! Então quero dizer que se a Prado tivesse o mesmo motor da SW4 D4D seria a melhor a opção de todas, fora o fato de também baratear a manutenção de modo mais amplo além de dar mais gosto ao motorista a bordo dela. Já viajei algumas vezes com a minha Prado e digo que vc tem que aprender e entender como o cambio de 4 marchas com Overdrive atua para tentar extrair o máximo do torque dela para ultrapassagens mais seguras. Com o pé leve é possível ver os engates crescentes: 2 marcha com 25, 3ª com 50, 4ª com 70 e o Overdrive como se fosse uma 5ª marcha engatando entre os 95 a 100km por hora fazendo motor diminuir a rotação deixando o motor girando em 2mil rpm nos 100km por hora!
    Concordo em partes.
    Não somos respeitados porque não queremos ser respeitados.
    Por que a Toyota colocaria a Prado a venda, que é muito superior a SW4, por digamos 190K reais se pode oferecer a SW4 por 180 e pessoas compram e muito? Aqui em São Paulo vejo tantas SW4 circulando, acho que só perdem em numero para os populares, rsrs...
    Se parassemos de comprar estes carros por dois meses, pode que crer que mudariam a filosofia de atendimento.

    Depois que descobri que a Sw4 tem freios a tambor a Toyota caiu muito no conceito...

    Quanto a mecânica mais antiga, de certa forma para quem viaja e faz expedições talvez seja melhor, certamente haverá um mecânico que possa dar "uma olhada".

    Abraço!

  • #2131
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    Olha se nós Brasileiros fossemos respeitados teríamos recebido a Prado aqui igual a Europeia que desde o lançamento em 2002 já tinha o mesmo motor D4D da SW4 atual com sistema Commom Rail...


    D4D veio com a linha Hilux.
    Esse motor foi introduzido na Prado em 2006 somente

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2132
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Fui cotar seguro de uma Prado 2008 e saiu "apenas" R$15.580. É esse absurdo mesmo? Nem quando eu pedi de uma Defender 98 saiu isso...

  • #2133
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Tá louco!

    Eu fiz seguro da minha 2007/2008 e paguei pouco mais de R$3.400 (Allianz).
    Moro em Curitiba também (mesma zona de risco).
    Talvez a idade tenha impactado, mas não acredito em tanto impacto assim.
    Ligue pro Umberto (3661-1777) e peça uma cotação. Pode falar que eu te indiquei (Leandro Grassmann).


    Citação Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    Fui cotar seguro de uma Prado 2008 e saiu "apenas" R$15.580. É esse absurdo mesmo? Nem quando eu pedi de uma Defender 98 saiu isso...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #2134
    Usuário
    Entrada
    29/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    a minha deu

    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Concordo, porém prefiro a durabilidade do motor 1kzte por na época do lançamento no Brasil(2004), o D4D estar bastante sujeito a problemas por conta da alta quantidade de enxofre no óleo diesel, não deu outra...me diga quantas prados deram problema na bomba injetora, bicos etc, e a SW4 D4D????

    O importante é se manter sempre na zona de torque máximo(2500 RPM), dificilmente passar disso é necessário.E sinceramente, o desempenho da nossa Prado com diesel podium sem nenhuma alteração em injeção nem nada é melhor que um Peugeot 206 1.4 8v, até hoje, nesses 100000 kms, não faltou motor porém não é o carro para se andar em altas velocidades igual aos donos de SW4 D4D fazem...

    pois é, a minha Prado 2005, com 120k rodados, deu problema na bomba. Gastei mais de 4 mil reais no conserto na concessionária Green Motors aqui do Rio; diagnóstico: bomba contaminada!
    Estou pensando em adaptar um pré-filtro antes do filtro de combustível. Fiquei sabendo há pouco que vão acrescentar mais bio-diesel na mistura e estou preocupado com a qualidade dessa mistura.
    Procurando na internet soube do pré-filtro da "Equipe Caverna", com elemento filtrante Microtec, por 250 reais no mercado livre. Alguem sabe alguma informação desse sistema? Alguém usa um pré-filtro nas Prados?
    abs

  • #2135
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bigpaul Ver Post
    pois é, a minha Prado 2005, com 120k rodados, deu problema na bomba. Gastei mais de 4 mil reais no conserto na concessionária Green Motors aqui do Rio; diagnóstico: bomba contaminada!
    Estou pensando em adaptar um pré-filtro antes do filtro de combustível. Fiquei sabendo há pouco que vão acrescentar mais bio-diesel na mistura e estou preocupado com a qualidade dessa mistura.
    Procurando na internet soube do pré-filtro da "Equipe Caverna", com elemento filtrante Microtec, por 250 reais no mercado livre. Alguem sabe alguma informação desse sistema? Alguém usa um pré-filtro nas Prados?
    abs
    Não acho necessário. Trocando o filtro de combustível a cada 10k e abastecendo com combustíveis de primeira, não terá problemas. Uso o S10 a mais de 1 ano e minha viatura com 110k km está indo bem até agora.

    Catálogo on-line Toyota Prado
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU

    Filtro alternativo de combustível
    Hilux Landcruise Bandeirante Filtro Combustivel Fram P4922 - R$ 60,00 no MercadoLivre

    Filtro de Combustivel Fram P4922 Toyota Prado, Hillux SW4, Camry Diesel, Runner 3.0

    Catálogo de peças equivalentes/similares
    Qualpeça - Ache as Autopeças que você precisa

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2136
    Usuário
    Entrada
    29/01/2012
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Não acho necessário. Trocando o filtro de combustível a cada 10k e abastecendo com combustíveis de primeira, não terá problemas. Uso o S10 a mais de 1 ano e minha viatura com 110k km está indo bem até agora.

    Catálogo on-line Toyota Prado
    TOYOTA LAND CRUISER PRADO KZJ120L-GKPGT | TOOL-ENGINE-FUEL | | Japan Parts EU

    Filtro alternativo de combustível
    Hilux Landcruise Bandeirante Filtro Combustivel Fram P4922 - R$ 60,00 no MercadoLivre

    Filtro de Combustivel Fram P4922 Toyota Prado, Hillux SW4, Camry Diesel, Runner 3.0

    Catálogo de peças equivalentes/similares
    Qualpeça - Ache as Autopeças que você precisa

    Abraço.
    O problema é: quem garante que o combustível será de primeira? Uso o S10, escolho o posto em que vejo mais caminhoneiros, aqui na cidade só abasteço em postos confiáveis mas...
    E agora, com este óleo de soja que vão acrescentar aí... sei não.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade