x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175
  • #1
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT




    Salve! PessoALL.

    Conforme escrevi em outros topicos, vou postar para vocês as minhas impressões sobre o pneu Michelin LTX AT2.

    Viajei para Aiuruoca e tive oportunidade de por este pneu em trilhas leves e em alguns trechos moderados.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_1376.jpg

    Como utilizei BFGoodrich AT por mais de 10 anos, tenho condições de fazer um relato direto e objetivo para quem esté em duvida sobre qual pneu usar.

    Utilizei alguns criterios : Barulho do pneu no asfalto.
    Maciez/Conforto na condução
    Dirigibilidade no seco
    Dirigibilidade no molhado
    Estabilidade em alta
    Tração em trilhas leves e moderadas
    Beleza do conjunto

    'Não inclui durabilidade pois é a 1a vez que uso Michelin e não sei quanto ele dura mas, sei que meus BF passaram de 80.000 km

    O resultado é o seguinte:

    1 ) Barulho do pneu no asfalto - O Michelin ganha com sobras.
    2) Dirigibilidade no seco - Ambos são muito bons, sem vencedor
    3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou informando, parece que voce esta andando no seco.
    4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos.
    5) Tração em tilhas leves e moderadas - Ambos os pneus são bons e aqui faço um ajuste a favor do BFGoodrich. Por ter gomos mais largos e mais altos, o BF vai fazer diferença numa trilha mais pesada, entretando , o BF não vai ser melhor nem pior nas trilhas leves para moderadas mas eu fico com o BF.
    6) Beleza do Conjunto : O BFGoodrich encorpa mais o carro dando um aspecto mais parrudo deixando o carro mais agressivo.

    Conclusão:

    Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para pesadas , fique com o BF.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_1385.jpg


    Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Os BF são muito duros na condução do dia a dia, e quando voce passar num buraco você vai sentir tudo na sua coluna, já com Michelin você terá um carro muito mais macio e silencioso e o melhor, não vai perder em nada no OFF-Road leve para moderado.

    Michelin LTX AT2  vs  BFGoodrich AT-img_0945.jpg

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Excelente relato meu amigo, definiu tudo, só faltou mais fotos do passeio, hehehe, forte abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Cleberr,desculpa o off, mas teria alguma foto em que aparece mais de perto o para choque da SW ao lado da tua pick up ?
    Grato

  • #4
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! Eduardo, me passa teu e-mail que te envio as fotos que eu tenho em alta resolução.
    As Toyotas que aparecem na foto , todas, exceto a minha, tem lift de 2 polegadas, a vermelha tem 4 polegadas e pneu 33
    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Fala Cleberr,te agradeço,pois estou por fazer umas "mudanças" na altura e nos para choques da minha SW e quanto mais ideias melhor para decidir
    O e mail é dadaschaefer arroba ibest.com.br
    Valeu mesmo

  • #6
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, acabei de enviar.
    Espero que ajude. Um grande abraço.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLEBERR

    Tenho uma experiencia muito próxima a da sua , e bateu tudo quase igual .

    O MICHELLIN para mim é o melhor pneu do mercado , qto a durabilidade 80.000km , garra muito boa tanto no seco e no molhado , destacando mais ainda no molhado .Só o preço que é ruim .

    BF GOODRICH , pessima experiencia , os MUD qdo tive BAND duraram 30.000 km e os A/T no meu ENGESA estouraram 3 com 20.000km , soltou a banda de rodagem como se fossem pneus recapados , BF GOODRICH PARA MIM " NUNCA MAIS " e mesmo assim não passaram dos 40.000km os novos que recoloquei no lugar , gastaram por igual , não foi desalinhamento , FOI DESGASTE PREMATURO MESMO , BAIXA KM RODADA , NUNCA MAIS USO BF .

    Atualmente na SW4 estou com os PIRELLI scorpion ATR , estou gostando , preço muito bom e parece que vai rodar bastante , estão com 20.000km e parecem zeros ainda , no ENGESA vou para este PIRELLI tb . Como disse estou gostando , principalmente do preço e do rodar tb em curvas , água e durabilidade KM rodados por enquanto , pq não dizer ísto tb .

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Cleberr, ja salvei por aqui, valeu.
    Ano passado falando com um Uruguaio, ele me disse que aconteceu o mesmo com um BFG mud dele, era uma S 10, do nada soltou a banda e quase deu merd@,tenho amigos rodam com os BFG ALL a tempos (e muita KM) sem problemas,eu hoje uso os BFG KM 2 mud, alguém sabe se aconteceu algo parecido ?
    Se não for o topico para essa pergunta, me desculpem

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Cleber,

    Coloquei esse Michelin na Frontier SEL do meu velho em Rio Branco - Jaguarão/Uruguai, realmente é um absurdo de pneu. O BF é mais bonito, mas em tamanho (largura na banda de rodagem) os dois empatam, o Michelin ta grande, também tem "ombros largos".

    O problema dos Michelin está no preço, no aro 16 vale a pena (R$ 500,00), porém no aro 17 está fora (R$ 730,00).

    Aldo
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #10
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Salve! PessoALL

    Eduardo, eu nunca vi um BF soltar a banda de rodagem mas, já vi o pneu rasgar na lateral.
    Pelo que tenho lido o BF ALL Terrain K2 é um pneu melhor com reforço nas laterais e com um desenho que deixou o pneu mais silencioso sem perder a excelente tração que ele tem nas trilhas leves e moderadas.
    Outros colegas já relataram problemas com o BF e não foi só nos foruns aqui do Brasil não, lá fora também ha relatos similares e neste ponto deixa eu fazer aqui uma observação muito imporante para todos:

    Reparem sempre no codigo de velocidade dos nossos pneus, tanto o BF A/T quanto os Michelins LTX AT2 tem codigo de velocidade maxima em 160 e 170 km de maxima respectivamente. Os MUD tem codigos ainda mais baixo. Quando estes pneus são submetidos a velocidades mais altas do que eles podem suportar, a banda de rodagem pode mesmo sair e o pneu pode deformar na sua estrutura fazendo com que sua vida util seja comprometida.
    Andar por muito tempo perto da velocidade maxima, pode comprometer o pneu.

    Minha Hilux chega facil aos 200 km/h mais eu não passo dos 160 km por conta do pneu que estou usando, alias, cheguei nesta velocidade uma unica vez e mesmo assim por poucos segundos. Mas tem gente com pe pesado. Tomem cuidado com isto e fiquem atento a este detalhe.

    Estou muito impressionado com o desempenho do Michelin LTX AT2. Pneus macio, seguro e não deixa a gente na mão numa trilha.
    Como a Michelin é dona da BFGoodrich, acho que este AT2 reune o que ha de melhor nos 2 mundos. Recomendo a todos que querem um
    excelente pneus para seus carros.

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #11
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Cleber,

    montei os Michelin faz uns dois meses porque sempre montei pneu desta marca em todos os meus carros e nunca me arrependi.
    Não tenho experiencia com os BF, mas penso que seja o pneu mais usado no âmbito 4x4x aqui no Brasil então deve ser sem duvida um bom pneu.
    Por enquanto, do Michelin tenho tudo de bom a relatar: pneu macio, de ótima aparência, na medida 31x10.5 aro 15 fica bem encorpado no meu sw4, no molhado da até uma impressão estranha por como fica grudado no asfalto.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #12
    Usuário Avatar de Cleber
    Entrada
    21/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Fabrizio, e a primeira vez que estou usando Michelin e me surpreendeu como este pneu gruda no asfalto molhado. Um pneu 50% on/off road da idéia de ser meia boca em ambos os terrenos mas , este LTX no molhado e brincadeira meu irmão. Que pneu bom.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bfgoodrich mud km2 315/75/16
      Por vvlfilizzola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/10/2011, 19:30
    2. 5 Pneus BFGoodrich MUD 33 pol
      Por Rodrigo K. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/12/2008, 10:43
    3. Vendo Pneus MUD (Pirelli e BFGoodrich) e Michelin LTX A/T - Semi-novos abaixo 5000km
      Por vpaguiar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 19:48
    4. BFGoodrich 33 Mud
      Por Sebastião Rezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/01/2008, 23:01
    5. garantia da bfgoodrich pela michelin
      Por andre speransa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/04/2005, 15:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade