x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    em casos de motores com engrenagens ou as chamadas correntinhas, já é mais confiavel, pois antes de quebrar ou arrebentar, é só dar ouvidos ao seu motor, ele avisa antes, por isso esses tipos de motores são mais confiaveis, não sei se há casos de simplesmente quebrar engrenagens, ou arrebentar a correntinha, porem, como estamos em um forum, e aparece relato de todos os lados, vejamos aí o q dizem!!!

    Grato André

    Melhor assim para se evitar surpresas desagradáveis e prejuízos.

    Estes desenhos de motores estão disponíveis? onde?

    Mateus

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE ELMER

    Vc tem toda a razão , ontem eu estava num plantão de 24hs seguidas , reconheço que excedi em meus comentarios pq a cabeça não estava mais raciocinando direito .

    Vc tem toda a razão qdo diz que EXISTEM VÁRIAS VARIÁVEIS , realmente tb já vi de tudo qdo arrebenta a correia dentada . No meu caso mesmo , inicialmente só foi observado o estago em cima , o mecanico apenas fez o serviço de cabeçote , mas 1 mes após , trancou o motor , ou seja , inicialmente não aparecia o defeito em baixo , mas como ele sofreu impacto muito forte mesmo não dando para ver só na observação mas sofreu danos , no caso amassou o casquilho e 1 mes após ele rolou e travou tudo .

    No meu caso foi uma variável e tem tb outros que só estragam em cima .

    Amigo ELMER , me desculpe pelo exagero de meu comentário , é como na medicina a gente ( médicos ) diz que : " Cada caso é um caso " , não existe doenças iguais , digo : com sintomas iguais em pessoas diferentes com a mesma doença .

    ABRAÇÃO

  • #15
    Citação Postado originalmente por Mateus Trevisan Ver Post
    Grato André

    Melhor assim para se evitar surpresas desagradáveis e prejuízos.

    Estes desenhos de motores estão disponíveis? onde?

    Mateus

    essas figuras são facilmente achadas no google imagens, só digitar motor q vc vai ver a quantidade q aparece!!!

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Errado
    Poucos os motores que mesmo com algumas valvulas abertas fora de sincronia com os pistões não há atropelamento. Teria que ter muita sorte(e acontece!)


    Citação Postado originalmente por gustavoom Ver Post
    Pessoal,

    Uma dúvida sobre algo que já ouvi de algumas pessoas...

    É verdade que se o carro DESLIGAR "do nada" por causa da correia dentada e não tentarmos RELIGÁ-LO o motor não será danificado?

    Agradeço a todos,
    Gustavo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #17
    Existem motores onde seus pistões têm rebaixos sob as válvulas, justamente para evitar o atropelamento das mesmas !

    Boa lama,
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Como foi citado existem variaveis, mas o mais importante é o espaço existente entre o cilindro e a valvulas, existem alguns motores q o espaço existente impete o toque do cilindro e as valvulas mesmo em desincronia, outros pricipalmente os de 3 ou mais valvulas trabalham com menos espaço ocorrendo o risco de choque das peças. Alem deste risco cabe lembrar os casos de queda da valvula no cilindro ja vi 2 casos na s10 diesel por excesso de rotação, as valvulas flutuaram e soltou a trava da valvula caindo dentro do cilindro, prejuiso enorme com certeza.

  • #19
    ressucitando o tópico.........

    flutuação de válvulas realmente é um problema sério... uma vez quando eu fiz o curso de mecânica de motos eu vi um pistão de uma cg125 fuçada que foi furado pela válvula que escapou...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking A correia partiu!!!

    Tenho um polo clasic 1.8 MI 97. Estava dirigindo e o motor parou de funcionar derrepente. Chamei o socorro mecanico e nada! O mecânico que veio me socorrer, e suspeitava de problemas na eletrovalvula do gás. Pediu q eu desse a partida várias vezes, sem sucesso. Entre a chegada do mecânico e o reboque tentei dar a partida mais vezes. Rebocado o carro, meu mecâncico diagnosticou o problema: Correia dentada do motor partida. Gelei na hora!! Foi então q descobri esse fórum. Quanto mais eu lia mais desesperado ficava, cada vez mais convencido que meu motor tava arrebentado. Orei bastante, pra que meu prejuizo fosse o menor. Meu mecânico trocou a correia, dei a partida, e o motor funcionou bomzinho!!!!!! O mecâncico falou q não parecia ter danificado o cabeçote. Mesmo assim vale o recado: A correia do motor custa cerca de 15,00$, nada comparado aos mais de 400,00$ do cobeçote caso tivesse q fazer.


    PS: Alguém sabe se as válvulas do motor Ap 1.8 mi ficam numa posição alta do cabeçote, onde os pistões jamais encostam?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se fosse o 2.0 talvez desse m. pois o bloco é o mesmo e o curso maior.
    Isso depende do projeto. Como já foi dito, tem pistão com rebaixo para as vávulas jamais tocarem no pistão. Chevette e 147, eu já ví arrebentar o motor. Num Opala que eu tinha, a engrenagem arrebentou à uns 120 km/h e nada aconteceu.
    SW4 95 caveirão

  • #22
    A minha L200 GL quebrou a correia, tentei ligar e percebi que o motor estava muito leve, tirei a tampa fiz uma marca na correia dei a partida e vi que a correia não rodava.
    Quando troquei a correia os dentes do lado de baixo, junto a polia arrebentaram todos, mas depois da troca o carro ficou 100%. ou seja só foi mesmo a correia. Detalhe tinha trocado a 48000 km.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Os motores AP estão livres desse problema, pode romper a correia dentada em funcionamento que não dá conflito entre válvulas e pistões.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/09/2018
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    bom minha correia pulou porque quebrou o rolamento do esticador eu pari o carro e 1 hora depois fui sair com sem saber que quebrou isto luei o carro vi que direco tava dura andei umas 6 passadas ai dei re e desliguei o carroporque vi a temperatura suibir troquei o esticador correia e to andando bem dei sorte ou foi porque a orreia soltou como carro parado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade