x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    SW4 saindo de traseira




    Ola, tenho uma SW4 1999 motor v6 a gasolina que anda saindo muito de traseira sendo que os pneus estao ainda bons a meu ver. O que pode ser? sera que os amortecedores podem estar comprometidos? Ela esta com 170mil km. Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Amortecedor , buchas da suspenção e estabilizador.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    verifique as barras estabilizadoras traseiras, que sustentam o eixo do diferencial traseiro.

  • #4
    tambem os pneus,pode der em bom estado olhando ma velho,e borracha ja resecou

  • #5
    Tudo o que os colegas falaram e mais as bieletas.Na frente da uma olhada nas buchas da caixa de direção elas custumam durar em media 100.000 km.

    Boa sorte

    Urbano
    Alargadores BUschwalker a venda

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ChristianS Ver Post
    Ola, tenho uma SW4 1999 motor v6 a gasolina que anda saindo muito de traseira sendo que os pneus estao ainda bons a meu ver. O que pode ser? sera que os amortecedores podem estar comprometidos? Ela esta com 170mil km. Obrigado.
    E alguém tem uma que não saia de traseira?
    Pode botar tudo novo, inclusive amortecedores, buchas de PU ou originais, tanto faz... Se pegar umas costelas ela sai de traseira, como se não tivesse amortecedores.
    Talvez seja por causa das molas. Macias demais. Todas "sentam" a traseira. Os amortecedores também estão numa posição bem inclinada, o que diminui sua capacidade. Acho que "furo da bala" é por aí.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa, vc não esta dirigindo um carro de passeio, a tocada é MUITO diferente de um carro 4x2.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GIOVANI

    Acho que todos os carros saem de traseira , de frente , de lado , nas 4 rodas qdo vc anda em costelas de vaca com areia solta , não acredito que seja característica só das SW4 .

    Agora , saindo de traseira em asfalto , com certeza é um dos problemas acima já citados , apesar do manual dizer que a SW4 não tem muita estabilidade , a minha por exemplo , faço curvas que a maioria das pessoas que andam comigo ficam impressionadas com a estabilidade da mesma , inclusive eu .

    Acho ela muito estável para o carro que é e a que se propõe .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Correto Guilherme, quanto mais intimidade vc tem com o seu carro vc aprende como ele se comporta em situações diferentes.

    Eu quando comprei a minha - dezembro de 2006 - além das trocas das correias, filtros, etc troquei tbm os amortecedores.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Mais uma coisa, vc não esta dirigindo um carro de passeio, a tocada é MUITO diferente de um carro 4x2.
    Olá Marcelo!

    Sei bem disso. Aliás, o mais correto seria dizer que uma pick-up ou SUV, mesmo 4x2 é bem diferente de um carro. A tocada com a 4x4 ligada é que é bem diferente, mais divertida...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Acho que todos os carros saem de traseira , de frente , de lado , nas 4 rodas qdo vc anda em costelas de vaca com areia solta , não acredito que seja característica só das SW4 .
    Depende do carro. Quando digo "carro" me refiro à um 4x4, obviamente, pois esse é um Fórum sobre 4x4. Na mesma situação cada carro se comporta de maneira própria. E no quesito "costelas de vaca" ou mesmo num simples buraco a tendência à sair de traseira é mais acentuada numa SW4 do que numa Cherokee Sport, Limited, Blazer, Pajero, Troller... Mas acho que em termos de estabilidade, ou melhor, da falta dela, nenhum supera o Defender 110.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    Agora , saindo de traseira em asfalto , com certeza é um dos problemas acima já citados , apesar do manual dizer que a SW4 não tem muita estabilidade , a minha por exemplo , faço curvas que a maioria das pessoas que andam comigo ficam impressionadas com a estabilidade da mesma , inclusive eu .

    Acho ela muito estável para o carro que é e a que se propõe .
    Ela é bem estável em curvas (lisas, asfalto bom), sem dúvida, pois conta com uma barra establilizadora no eixo traseiro, coisa que nem todo carro possui. Instalamos uma barra estabilizadora no eixo traseiro de uma Cherokee Sport e mudou da água pro vinho. O problema da SW4 é que ela não deixa o pneu traseiro no chão quando o terreno é irregular. Coisa que não acontece na mesma "intensidade" em outros modelos. Isso é na calibragem das molas e amortecedores, que por algum motivo parece ser "macia" demais para a SW4.

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz
    Correto Guilherme, quanto mais intimidade vc tem com o seu carro vc aprende como ele se comporta em situações diferentes.

    Eu quando comprei a minha - dezembro de 2006 - além das trocas das correias, filtros, etc troquei tbm os amortecedores.
    Acostumar-se com o carro é uma coisa. Posso me acostumar a andar num Jeep velho e duro. E até à rodar sem amortecedores. Coisa que já fiz.
    Mas quando vc anda em modelos diferentes e compara, conhece os prós e contras de cada um. Não estou mandando bomba na SW4. No "conjunto da obra", considero um dos melhores 4x4. Espaçosa, confortável, ótimo raio de giro para manobrar, mecânica confiável, o motor tem um bom torque, mas ainda falta aquele "sprint" nas ultrapassagens.
    O problema da "saída de traseira" não é reclamação de proprietário novato não. Sei de vários casos. Essa semana mesmo chegou um lá na oficina, com uma SW4 98, reclamando da mesma coisa. O cara tem ela à 2 anos e é apaixonado pelo carro. Não trocaria por outro modelo, mas não consegue conviver com esse "problema".

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Já levei alguns sustos andando em estradas de terra, com a minha SW4. Achei que fosse amortecedores com problema, mas pelo visto não sou o único
    Será que se colocasse amortecedores RANCHO não melhoraria
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO GEOVANI

    Qdo vc se refere carro e diz ser um 4x4 , a minha fala é tb neste sentido , só para ficar claro , ou seja estamos falando do mesmo tipo de carro .

    Agora concordo com tudo o que vc falou .

    Só que estou observando um detalhe , qdo vc fala da costela de vaca ou um simples burado a SW4 sai de traseira com mais facilidade do que os outros , estou achando que é as SW4 de 98 em diante , pq a minha que é 93 2.8 , não observei este detalhe até hoje , ísto é este problema , não cheguei siquer observar , e olha que só ando com pé em baixo .

    SERÁ QUE AS DE 96 PARA TRAS TEM A SUSPENSÃO DIFERENTE OU COM OUTRA CALIBRAGEM ? Tenho a minha a 7 anos , já rodei 140.000 km com ela e nunca dei uma rabeada ou pequena desgarrada com ela em estrada de terra , é uma coisa para se estudadar .

    com relação a barra estabilizadora vc tb esta corretíssimo .

    Qto ao seu comentário de a SW4 ser boa , mas falta um "sprint " nas ultrapassagens , tb concordo e ACHO A ÚNICA COISA A DESEJAR NESTE MARAVILHOSO 4X4 , ou melhor dizendo : NA MINHA SW4 93 2.8 .

    MAS NÃO VENDO A MINHA , NEM TROCO E NEM EMPRESTO , VOU FICAR COM ELA ATÉ OS ÚLTIMOS DOS MEUS DIAS DE VIDA , E OLHA QUE PRETENDO VIVER MUITOS E MUITOS ANOS .

    E rafirmando a minha OBSERVAÇÃO , todos os relatos neste sentido de sair de traseira , são com SW4 de 98 em diante .

    Gostaria até a título de curiosidade se for possível de vc andar em estrada de terra com costela de vaca em uma destas mais velhas e relatar para nós a sua impressão .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade