x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Nova Hilux 2.5 falta motor?




    Ola, Tenho uma S10 2.4 advantage 2007, uso misto urbano e rural, rodo cerca de 400km /semana sendo metade em estrada de terra , as vezes esburacada e sempre com pressa pois não tenho muito tempo disponivel, tenho que ver 3 locais diferentes nos finais de semana. Já tive outras , iniciei S10/ F1000/ D20/ Hilux 2003, sendo que no momento tenho idéia de voltar para hilux pois S10 nao sempre com barulhos, portas, suspensão, já tive que arrumar diferencial, setor de direção e estou só com 37000Km. A dúvida é se o motor 2.5hilux nova seria suficiente ou é imprecindivel o 3.0?
    Mais caro com certeza, consumo maior e relatos de problemas cabeçote após algum tempo. Alguém pode me ajudar?
    Grato
    Oscar

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    o pai de uma amigo meu comprou uma 2.5 .

    Ele anteriormente tinha uma 3.0t , o que ele me relatou foi que o carro tem menor força de saída e menor velocidade em comparação 3.0t. No Resto é só alegria , motor muito econômico e silencioso.

    Para o uso misto rural/urbano acho uma ótima opção

  • #3
    Nao existe problems de cabeçote mais nesses motores novos...
    Eu compraria concerteza o 3.0, pois aqui na minha cidade tem uma 2.5 que não vende nem com reza braba...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Depende quanto tempo você quer ficar com a picape. Se você troca todo ano ou a cada 2 anos, vale a pena pegar uma 3.0, pois a menor depreciação e a facilidade de revenda fariam valer a pena o investimento.
    Agora, se você pretende ficar 5 anos ou mais coma ela, acho que vale a pena a 2.5, pela diferença de preço. Mas acredito que o principal é dar uma volta e ver o que acha dela.
    Vcê anda tranquilo ou costuma correr?
    A sua Hilux 2003 era turbinada ou maçarico? Pois se era maçarico, essa 2.5 nova anda mais que ela.
    Posso estar falando besteira, pois nunca andei em S-10 a gasolina, mas acho que ela e a Hilux 2.5 andam quase junto.
    Se fosse o que minha situação financeira permitisse eu compraria sim uma 2.5.
    Abraço.
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Oscar,

    esse motor possui 102cv e um bom torque de 26,5kg...os motores Toyota são elásticos, e com esse torque você sentirá melhor aceleração que sua S10. Em termos de saída e velocidade anda tão bem quanto as 115cv 3.0TD...Já dirigi uma 2.5 e realmente é gostosa de andar, faça o teste...Se você for comparar com a 4D4 3.0 vai sentir muita diferença sim, mas mesmo assim anda bem. É um motor bem redondo, econômico e silencioso. Feito pra durar!!!

    Em relação aos 3.0, existe muita lenda em torno disso, o que acontece é que o cabeçote de alumínio não aguenta esquente, mas o problema é o que leva ao esquente, ou a forma que se cuida do motor...Já tive uma SW4 2001 e rodei 330.000km e vendi perfeita...nunca tive problemas e andava em cima de 150km/h...as novas, pelo menos até o presente momento não apresentaram esse problema...mas temos de ver o que os ex-donos fazem com o carro, porque as antigas que apresentaram problemas já estavam no segundo ou terceiro dono, tinham mais de 100.000km rodadas e não se sabe como se cuidava delas...a SW4 2001 do meu pai com 200.000km trincou o cabeçote, o motivo do aquecimento foi que a tampa da chaleira de plástico, que resecou com o tempo e acredito eu pela falta de lavagem do motor, e como trincou perdeu água e aqueceu, como resultado trincou o cabeçote...isso foi em Novembro passado, ou seja, veículo com quase 7 anos de uso, 200.000km e mesmo assim a TOYOTA trocou o cabeçote a custo zero!!! Porque meu pai era o primeiro dono e fazia todas as revisões na autorizada...mas um motivo para optar pela TOYOTA...

    Boa sorte na compra.

    Sérjão

    PS. ainda existe a possibilidade de você intercoolar essa 2.5 e ai ganha um pouco mais de potência.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, minha SRV 2003 era aspirada e andava bem, realmente a turbinada 2.5 deve andar mais, não sabia que a 2.5 tinha depreciação maior, pois na verdade andei olhando semi-novas e todas estavam com ágio grande. O negócio é que na conecessionária me disseram só poder comprar com desconto de produtor rural a std, que é 2.5 assim a diferença entre elas fica bem maior.
    Vou ver se pego a de um amigo pra dar umas voltas,
    obrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Estou satisfeitíssimo. Tenho uma HILUX 2002 3.0TD SRV 4WD há 6 meses e posso garantir que também pesquisei muito antes de adquiri-la. Também estava em dúvidas entre o 2.5 e o 3.0, à respeito do motor, do superaquecimento e outros pontos. O que realmente o que deve ser observado é o estado do veículo. Levei a viatura em oficinas de confiança, consultei o chassis na concessionária para confirmar as revisões e depois de certo da condição da mesma, sapequei a boca do velho. Agora é so conservar a bixa... E te digo que tem nego que quer comprar, e pergunta...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OscarPaim Ver Post
    Ola, Tenho uma S10 2.4 advantage 2007, uso misto urbano e rural, rodo cerca de 400km /semana sendo metade em estrada de terra , as vezes esburacada e sempre com pressa pois não tenho muito tempo disponivel, tenho que ver 3 locais diferentes nos finais de semana. Já tive outras , iniciei S10/ F1000/ D20/ Hilux 2003, sendo que no momento tenho idéia de voltar para hilux pois S10 nao sempre com barulhos, portas, suspensão, já tive que arrumar diferencial, setor de direção e estou só com 37000Km. A dúvida é se o motor 2.5hilux nova seria suficiente ou é imprecindivel o 3.0?
    Mais caro com certeza, consumo maior e relatos de problemas cabeçote após algum tempo. Alguém pode me ajudar?
    Grato
    Oscar
    Oscar,

    Pelo que entendi a dúvida está entre S10 e Hilux. Neste tópico mesmo você já tem manifestações suficientes para decidir, contudo, para melhor se referenciar, vá lá no tópico das picapes e veja quais são os comentários sobre as S10. Lembro-me que o Eduardo Eustáquio sustenta um tópico grande sobre a vida com S10 e L200 onde narra os problemas pelos quais passou com essas picapes. Há comentários sobre outras picapes também neste tópico. Quando fui comprar a minha fiquei muito tempo lendo os comentários aqui no Forum, avaliando a racionalidade das opiniões, tentando extrair as paixões dos comentários. Já era proprietário de um Corolla 1998 que rodou 10 anos sem apresentar problema algum e isso acaba contando um pouco na decisão. Acabei comprando uma Hilux SRV 3.0 TD com 165.000 km (todas as revisões feitas em concessionária Toyota), hoje com 193.000 km. Vou instalar intercooler na próxima 2a. feira sem qualquer medo do "famoso" cabeçote de alumínio. Este cabeçote, por tudo que tenho lido, visto e ouvido, é muito perigoso para proprietários que não cuidam do carro, não sou desse tipo. Preste muita atenção aos comentários do Sérgio Hollanda, notadamente porque penso que são poucas as pessoas que levam os carros ao extremo como ele os leva, e isso faz dele um laboratório ambulante. Depois da resposta recebida dos patrícios lusitanos a coisa fica menos difícil. Para instalar intercooler novo da Maxcooler estou pagando R$ 1.600,00 já incluídos os custos de instalação. Há apenas um aspecto, do qual não vi ninguém falar aqui neste tópico, que é o da resistência das novas Hilux em relação ao modelo anterior. Segundo o próprio Sérgio e opiniões até mesmo dos mecânicos das concessionárias, a nova Hilux tem mais plásticos e isso acaba causando algum transtorno ao longo do tempo de uso. Até onde pude perceber nada mais complexo, mas é um aspecto a ser ressaltado, embora imcomparavelmente menor do que os problemas que uma S10 apresenta ao andar em estradas de terra, segundo relatos do Eduardo Eustáquio. Não poderia, depois de tanto falar, deixar de dar minha opinião: compraria tanqüilamente a Hilux e mandaria intercular, dando vida mais longa ao motor e ganhando ainda uma bela tropa (23 cavalos); a própria concessionária faz isto para você. Abraço. Marlúcio.

  • #9
    Oscar,

    Tenho dessas hilux ST 2.5 para uso interno na fazenda, ela é 2005 deve estar agora com uns 40.000km, tenho para uso pessoal meu em Sampa uma 2004 Motor 5L 3.0, que turbinei há 5000km e meu pai também teve 2 dessas hilux srv novas automaticas e mecanica. O que posso falar para vc, é que comparando a 2.5 é uma camionete muito confortavel de se andar o motor responde bem, tem um bom torque em baixa, mas é incomparável com o 3.0 de 163cv, afinal são 60% a mais de potencia, quanto a durabilidade, o que posso falar é que nunca tive problemas com nenhuma delas em relação a mecanica, fazendo manutenção basica (oleo, filtro e correia), quanto a acabamento sinto que as modelos novos são mais sensiveis, parachoque dianteiro de plastico, a lataria parece mais fraca. Resumindo na duvida que vc está eu compraria a toyota sem duvida nenhuma, porque uso a muitos anos e não tenho o que reclamar da mesma, tive umas 3 ou 4 com motores 3L rodaram todas elas mais de 100.000km, tudo em estrada de terra no pau e nunca tive problema, a modelo novo por enquanto também não tenho o que reclamar, tirando o que já falei(parachoque de plástico é f####).
    Não sei se ajudei ou atrapalhei.

    Abraços
    Raphael

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OscarPaim Ver Post
    Ola, Tenho uma S10 2.4 advantage 2007, uso misto urbano e rural, rodo cerca de 400km /semana sendo metade em estrada de terra , as vezes esburacada e sempre com pressa pois não tenho muito tempo disponivel, tenho que ver 3 locais diferentes nos finais de semana. Já tive outras , iniciei S10/ F1000/ D20/ Hilux 2003, sendo que no momento tenho idéia de voltar para hilux pois S10 nao sempre com barulhos, portas, suspensão, já tive que arrumar diferencial, setor de direção e estou só com 37000Km. A dúvida é se o motor 2.5hilux nova seria suficiente ou é imprecindivel o 3.0?
    Mais caro com certeza, consumo maior e relatos de problemas cabeçote após algum tempo. Alguém pode me ajudar?
    Grato
    Oscar
    Oscar,

    Não deixe de ler o tópico "Hilux 2.5 portuguesa", acabei fazendo referência a ele em meu comentário anterior. Abraço. Marlúcio.

  • #11
    Marlúcio,
    Sem dúvidas, sua picape vai ficar muito boa com a adição do intercooler! Quando o serviço estiver pronto, posta os resultados.
    Só uma coisa, o motor da sua Hilux não é o mesmo 3.0 que costuma dar problema de cabeçote. Aquele é o 1KTZ (acho que é assim) e equipa as Sw4, e só dava problemas caso ocorresse superaquecimento. O seu 5L é uma evolução do 2.8, e aguenta qualquer parada! É motor pra 500.000 km fácil, fácil...
    Vai sem medo, vai ficar o bixo!
    Ah, e caso alguém precise de intercooler, sei que um colega do fórum trocou o original de sua Ranger 2.5 pelo intercooler da 2.8. Portanto, há grandes chances dele estar vendendo o antigo (serviria como uma luva no Toyota 2.5).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Agradeço todas as dicas recebidas, vou relatar a evolução do negócio só pra que tenham retorno.
    Decidi fazer um test drive , pedi uma hilux nova 2.5 de uma amigo pra dar umas voltas, gostei e não gostei, achei muito dura, claro estou acostumado com minha S10 advantage que é macia demais, não sei se ele usa calibragem muito alta, sei que pulei um monte em uma rua de paralelepipedo meio ruim da cidade, o motor serve, mas não é nada de mais, parece dirigir carro 1000.
    Emfim liguei pra concessionaria e ai veio a melhor parte.
    Só tem desconto produtor rural na std, nem vidro eletrico tem.
    Custa 86mil e demora até 120 dias pra chegar. Não aceitam usados no negócio .
    Ou seja parece que te fazem um favor em te vender uma hilux....
    Vou esperar. Paciência as vezes é a melhor coisa, dizem que a VW vai lançar a Robust no segundo semestre, quem sabe não está aí minha solução. Ou uma Hilux semi-nova que apareça..
    Até breve

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade