x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Como tirar o imobilizador da Hilux?




    Caros amigos, estou comprando um motor e caixa da hilux 3.0 2005 DiD, a unica coisa que falta é a chave de ignição. Ocorre que fui me informar na concecionária Toyota da região para adquirir uma chave codificada, através do número do chassis de onde retirei o motor, e qual não foi minha surpresa ao saber que não é possível codificar outra chave sem ter pelo menos uma chave original do carro, ou seja, terei que comprar o módulo imobilizador novo, as chaves e o módulo da injeção eletrônica, a um valor de 7.300,00 com os descontos. Estava comprando este motor para colocar no meu jeep mas assim acho que vou desistir.
    Pergunto, alguém conhece quem pode retirar este sistema imobilizador do módulo original que tenho? Isso serve de aviso para aqueles que tem essas novas hilux, não percam as chaves, ou voçês vão ter que morrer com 7.300,00. Isso não parece meio absurdo?
    Abraços
    Daniel Webber

  • #2
    Daniel,

    Recentemente montei uma sw4 com essa motorização,só agora mais de um ano depois o carro conseguiu ficar 100%,deu muuuuuuuuito trabalho,tanto trabalho que desanimei tanto que vendi o carro 99% pronto faltando pouco para ficar como planejei,felizmente o novo proprietario,que esatva zerado emocionalmente,solucionou tudo em menos de 10 dias e agora tem a melhor sw4 do Brasil,sem modestia.
    O motor é 100% eletronico e a parte do imobilizador é a mais facil de resolver,tem um cara em Campinas que recodifica,o galho é o que vem depois,são muitos sensores,tudo está interligado,é bem dificil acertar,mas é possivel,depende do seu saco e do seu bolso.
    Tenho bastante experiencia nesse assunto ,se puder ajudar de alguma maneira da um alo,mas se quer um conselho:CAI FORA!!!!

    Abraço,

    Urbano

  • #3
    Olá Urbano, bom, eu já tinha imaginado que a bronca seria grande. Estou com o motor e toda parte eletrônica na minha oficina, minha intenção é fazer o motor funcionar na bancada,(fiz um suporte no chão, e coloquei o motor e o câmbio), ou seja vou ligar tudo primeiro e depois se tudo estiver ok coloco dentro do meu jeep. Uma pergunta, este sistema utiliza bomba elétrica no tanque para alimentar a bomba do rail? Tu poderias me passar essa dica do cara de Campinas que descodifica o módulo. É claro que sua experiência vai ser de muita importância para mim, me passa teu telefone e o horário que fica melhor eu te ligar para conversarmos.
    Sds.
    Daniel Webber

  • #4
    Daniel,

    Estou viajando para fora do Brasil,volto dia 3 e te passo o cara de Campinas,infelizmente o tel dele está no escritorio.
    Vc pegou o chicote eletrico vc vai precisar dos esquemas eletricos sem eles vai ser dificil.

    Boa sorte,

    Urbano

  • #5
    Olá Urbano, sim tenho o chicote completo. Acredito que não falta nada,(a não ser a chave!),veio com todos os módulos, pedal do acelerador, sensores etc. Estou providenciando o esquema elétrico que ainda não tenho.
    Daniel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/01/2007
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá Daniel! Tb estou procurando o esquema elétrico, está difícil de encontrar, por acaso vc já conseguiu?
    ah... e a respeito da chave, em Caxias do Sul tem um cara que faz esse serviço, se precisar eu te consigo o telefone dele!

  • #7
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Caro Daniel, consegui essa chave com módulo na Ponto Diesel (11-3686-9009) por cerca de R$ 3.000,00. Com a ajuda do Mestre Urbano, hoje ando sem problemas com a minha F-75 com mecânica/chassis e tudo mais da Hi-lux. Mesmo assim ainda não está 100%...tudo isso custa muito $$$$$ e tempo...
    Ando procurando o esquema elétrico também, se alguém conseguir, por favor.
    Boa sorte.

  • #8
    Olá, amigos consegui resolver o problema, o módulo consegui tirar o sistema de imobilizador, consegui também o esquema elétrico, ( mando para quem quiser), e acreditem consegui fazer o motor funcionar na bancada. Montei todo conjunto, motor e caixa, fiz todas as ligações necessárias e o bixo está roncando. A princípio está tudo ok, vou passar o scanner na injeção para ver se ficou legal.
    Daniel

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/01/2007
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    esquema elétrico

    Tabém tenho motor e câmbio painel, chicotes, td montado em cima de um chassis, tenho a chave, mas não e original, qdo ligo a chave liga o painel mas não da aranque, provavelmente pq a chave não está codificada, oque eu teria que fazer? tm alguma idéia? moro em garibaldi, fica uns 100 km daí, se vc tiver como me ajudar eu vou até ai... e c tiver como me passar o esquema ficarei muito grato...
    e-mail: digital@kontatofoto.com.br
    até mais

  • #10
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Olá, amigos consegui resolver o problema, o módulo consegui tirar o sistema de imobilizador, consegui também o esquema elétrico, ( mando para quem quiser), e acreditem consegui fazer o motor funcionar na bancada. Montei todo conjunto, motor e caixa, fiz todas as ligações necessárias e o bixo está roncando. A princípio está tudo ok, vou passar o scanner na injeção para ver se ficou legal.
    Daniel
    Amigo, por favor me manda o esquema elétrico: lucho4wd@yahoo.com Se não tiver como mandar via internet, manda uma mensagem que te pago as despesas para envio. Por favor. Abraços.

  • #11
    Boa noite pessoal, estou precisando tirar o sistema de imobilizador do modulo de um motor de uma hilux, se possível me passem como devo fazer.
    Agradeço e boa noite a todos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Olá, amigos consegui resolver o problema, o módulo consegui tirar o sistema de imobilizador, consegui também o esquema elétrico, ( mando para quem quiser), e acreditem consegui fazer o motor funcionar na bancada. Montei todo conjunto, motor e caixa, fiz todas as ligações necessárias e o bixo está roncando. A princípio está tudo ok, vou passar o scanner na injeção para ver se ficou legal.
    Daniel
    Olá Daniel estou precisando tirar o imobilizador do módulo, será que você poderia me enviar os procedimentos executado...Desde já agradeço..meu e-mail ricardo_ssoares@terra.com.br...abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade