x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Intercooler na Hilux 2.5




    Caros amigos,
    Sou novo no fórum e também no mundo 4x4.
    Acabei de adquirir uma Hilux 2.5 ano 2006 e ainda na revenda me foi sugerido instalar um kt intercooler, pois representaria um aumento de 102 para cerca de 122 cavalos!!
    Pergunto: isto é fato? isto pode trazer algum problema de desgaste para os outros componentes? Terei também de trocar o capô da viatura (haja vista que nas 2.5 não há aquela entrada de ar)? Qual será o valor deste kit?
    Grato pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fachetti
    (...) Pergunto: isto é fato? isto pode trazer algum problema de desgaste para os outros componentes? Terei também de trocar o capô da viatura (haja vista que nas 2.5 não há aquela entrada de ar)? Qual será o valor deste kit?Grato pela atenção.
    Bem vindo, amigo.
    Repondendo suas perguntas:
    1) A instalação do intercooler não causará desgaste em nenhum outro componente, pelo contrário, aumentará a vida útil do motor, pois ele trabalhará mais "frio".
    2) Há sim um ganho no torque do motor e na potência, mas especificar o quanto, só no dinamômetro.
    3) O corte no capout acontecerá se o intecooler ficar por cima do motor. No meu caso (SW4 93), o intercooler ficou instalado embaixo, junto ao acabamento plástico do para-choques.
    4) O valor dependerá do tamanho do equipamento, da qualidade da mão de obra e da expertise do preparador.

    Bem, se quer um serviço de qualidade e garantido, procure o Maurício da Rasch Motoren www.raschmotoren.com.br

    Abs,

    Aurélio

  • #3
    Fachetti.
    Pode instalar o intercooler sem medo.
    Como é o desempenho do seu motor? Já andou em outras pickups diesel para comparar?
    E o consumo.
    []s
    Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de xandibh
    Entrada
    17/06/2007
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    ola me interessei em colocar o kit intercooler, uma vez q a 2,5 custa em media 25% mais barata que a 3.0 SRV, e possui tb + - 25% performance a menos de motor (avaliação que eu conclui depois de andar em cada uma) mas vinculando o preço com a potencia, aumentando-se seus 10 a 20 cavalos a mais a 2,5 vai ficar nervosa, outro detalhe, gostaria de saber se existe um consumo maior de combustível ao instalar o kit? pois uma das vantagens da 2.5 é seu baixo consumo que gira em torno de 12km litro, contra os 9 km litro da 3.0 srv,

    abraços...

  • #5
    Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Agradeço pelas preciosas informações. Ainda não avaliei o consumo da 2.5; anteriormente fui proprietário de uma S 10 4x2 com motor MWM 2.8 (o carro anda muito e é econômico, ao menos 10 km/l em qualquer situação).
    Como usuário primordialmente urbano, a princípio o desempenho da 2.5 me é plenamente satisfatório. Mas acredito que quando pegar a estrada, em algumas situações o motor de 102 cavalos vai sentir. Portanto, acho que a instalação do intercooler vai se justificar. O que vocês acham?

  • #6
    Usuário Avatar de xandibh
    Entrada
    17/06/2007
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    ola, comprei a 2,5 em fevereiro, hj ja rodei total de 13 milkm, relativamente muita coisa, ja fui, bahia, parana, sao paulo 3x,
    e minas, quem conhece sabe, só morro e curva, fiquei satisfeito com desempenho dela em retomadas e etc, lembrando que n sou de pisar, velocidade media 140km. mas ainda acho q um intercooler vai bem, achei interessante em colocar mas só se n aumentar consumo, particularmente minha opinião pra quem escolhe a hilux 2,5, busca um utilitário pra uso misto passeio/trabalho, conforto, baixo investimento, baixo consumo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    e ai alguém colocou o intercooler na 2.5

    e ai pessoal, alguém istalou o intercooler na 2.5... postem impressoes e o consumo..

    estou pensando em pegar uma pro trabalho e passeio...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Consultem a MAXCOOLER de Goiânia que êles desenvolvem e fabricam kits intercooler para adptações.

  • #9
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    E depois do intercooler, uma coisa que deve valer a pena é o chip de potência. Pode ser o Unichip que é vendido por aqui ou então o FastD que é vendido na Argentina...

    Nas revistas de tunning da vida, dizem que o Unichip dá mais 11cv de potência para o 2.5...

    Além disso, o UNichip eu não sei, mas o FastD tem a vantagem de ter um botão que pode ser ligado ou desligado, assim em situações normais você anda com o carro normal, mas quando precisar de um pouco mais de potência é só ligar...

    Vou acompanhar o tópico, pois uma STD seria uma ótima opção para mim também...

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Alguem poderia informar qual a RPM do motor da hilux 2.5 a 100 Kmh?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caramba, ninguém !

  • #12
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caramba, ninguém !
    2200rpm com pneus 265/70 R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade