x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Diferença nas suspensões Hilux SRV 2006 e 2013




    Bom dia galera

    Possuo uma Hilux SRV 2006 e meu pai possui uma 2013. Andando na do meu pai sinto que estou flutuando, ja na minha me lembra muito minha antiga BMW 96 com suspensão esportiva... ela pula bastante. No princípio achei que fosse por causa das minhas rodas 20", troquei elas por 16" e melhorou um bocado, mas ainda está complicado.

    Mês passado mexi na suspensão traseira da minha, troquei amortecedores, jumelos, um rolamento que estava "batendo"... enfim, coloquei tudo novo ja que tudo ainda era original de fábrica. Mês que vem vou parar ela novamente no estaleiro pra mexer na dianteira, buchas, bieletas, pivôs e amortecedores, tudo ainda é original de fábrica!

    Minha pergunta é, existe alguma diferença substancial na configuração da suspensão dos modelos 2006 e 2013? Ambas são 3.0 SRV diesel completas.

    Existindo diferenças, é possível fazer um upgrade na minha para que ela fique tão confortável quanto as mais novas?

    Brigadão galera.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/03/2015
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    40
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Juninhosk8,
    Não acredito que tenha mudado a suspensão pois a plataforma do carro é a mesma desde 2005. Agora vamos aguardar os mais entendidos pra falar sobre o assunto... A propósito estou com uma dúvida no tópico sobre rangidos no banco traseiro da Hilux, responde lá kkkkkkkk Abraço!
    Hilux cd SRV 4x4 2.7 flex 16v aut 2015/15 SILVER SKY METALLIC (1D6)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edward_hilux Ver Post
    Juninhosk8,
    Não acredito que tenha mudado a suspensão pois a plataforma do carro é a mesma desde 2005. Agora vamos aguardar os mais entendidos pra falar sobre o assunto... A propósito estou com uma dúvida no tópico sobre rangidos no banco traseiro da Hilux, responde lá kkkkkkkk Abraço!
    Moçada revivendo o tópico, eu to com o mesmo problema! Minha hilux é srv 2009 e meu pai tem uma 2014, mudou algo da suspensão nessa mudança de versão? Não é possível, a do meu Pai vc parece flutuar, as ireefularidades do asfalto ela passa tranquilo, a minha vem pulando pulando e esse nem é o problema, o problema é que até na frente da umas pancadas muito foda! Os 4 amortecedores são novos, troquei os traseiros a pouco tempo e percebi que ela não joga mais a traseira na estrada de chão, antes jogava muito! Porém a bixa tá dura d+, eu desconfio que pelo menos na frente pode ser as molas, alguém já trocou as molas e sentiu diferença?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Vitor DF MA e TO Ver Post
    Moçada revivendo o tópico, eu to com o mesmo problema! Minha hilux é srv 2009 e meu pai tem uma 2014, mudou algo da suspensão nessa mudança de versão? Não é possível, a do meu Pai vc parece flutuar, as ireefularidades do asfalto ela passa tranquilo, a minha vem pulando pulando e esse nem é o problema, o problema é que até na frente da umas pancadas muito foda! Os 4 amortecedores são novos, troquei os traseiros a pouco tempo e percebi que ela não joga mais a traseira na estrada de chão, antes jogava muito! Porém a bixa tá dura d+, eu desconfio que pelo menos na frente pode ser as molas, alguém já trocou as molas e sentiu diferença?
    Eu tenho uma SRV 2006,comprada em maio,com baixa km....eu adoro o carro,maasssss,ela é muito desconfortável,pula demais,principalmente em ruas com buracos e remendos no asfalto.
    Li aqui no fórum mesmo,que as 2009 em diante,melhoraram 30% a suspensão em relação ao conforto,e que as 2013 em diante,melhoraram outro tanto.Por isso vcs notam tanta diferença quando andam nas 2013/14.
    Se eu soubesse que os amortecedores das 2013/14 fossem iguais para colocar na minha 2006,e que melhorasse o conforto,trocava eles na hora....ainda vou perguntar na concessionária.
    Ah...além da suspensão que é muito dura,os freios são horríveis também.
    Comprei pastilhas Bosch ceramic,mas ainda não troquei....estou aguardando as atuais acabarem.
    RPM

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, uma linha de pensamento a ser seguida: Assim como nem gêmeos são iguais, acredito que existem diferenças entre lotes de peças e essas diferenças são responsáveis por esses resultados nas suspensões. Tenho uma SW2006 e uma 2008 com comportamento bem diferente, inclusive a altura delas é ligeiramente diferente. O duro é achar exatamente o que cada um quer...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda, Vale a pena, Hilux 2006/2006
      Por pontofraco no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2022, 15:36
    2. Duvida entre suspensoes para Hilux 09/10 3.0
      Por dametto.1 no fórum Toyota
      Respostas: 43
      Última resposta: 03/05/2020, 19:47
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Diferença Freelander 2005/2006
      Por nylboss no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/07/2011, 18:11
    5. L200 Outdoor 2006 ou Hilux 2006
      Por kite no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 01/03/2011, 12:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade