x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Limpeza interna do motor (antes da troca de óleo)




    Amigos,

    Alguem já uso o produto mencionado abaixo, do fabricante STP, para fazer a limpeza interna do motor da Hilux SW4 3.0 TD antes da troca de óleo?

    Produto: Engine Flush
    web site do fabricante: http://www.stp.com.br/v3/subs/produt....asp?produto=1
    Obs.: Segue anexo a foto deste item.

    Grato e aguardo comentários sobre este produto, bem como a sua indicação ou não, para utilização na Hilux SW4.

    Rubens
    Imagens Anexas -stp-engine-flush.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta Rub!

    Tenho a mesma duvida quanto aos produtos que realizam a limpeza interna dos motores, os famos engine FLUSH.

    Eu gostaria de realizar a mesma limpeza em minha SW que atualmente está com 276.000km mas tenho medo da sujeira que pode se desprender e travar o motor...uma vez que o carter não é removido nesta limpeza e a sujeira pode se alojar.

    A minha Sw não tem borra mas...tem Kilometragem de sobra para dar medo de realizar esta limpeza...

    Vamos aguardar a opnião dos experts. Serjão Holanda, help us!!!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    G Tostes,

    A minha dúvida é exatamente esta.
    Será que irá soltar tanta sujeira a ponto de travar o motor?
    E ainda gostaria de saber se este produto poderá reduzir a vida útil do motor.

    Vamos aguardar os nossos amigos para saber qual será a opinião.

    Obs.: Entrei em contato com o fabricante deste produto porém eles não dizem exatamente estes detalhes. Tentei tirar esta informação mas não obtive sucesso. Apenas eles informam que o produto é muito útil para esta finalidade e que a sujeira será diluida no óleo e que o filtro do óleo deverá ser trocado.

    Abraços,

    Rubens

  • #4
    Senhores,

    Minha mulher tem Renault Clio Sedan. Está prevista na ordem de serviço da concessionária a limpeza do motor com o Flush, me parece que a cada duas trocas de óleo. Entendo que se isto é feito neste "carrinho" com aquele "motorzinho" sem problemas, o que dirá com nossas Band`s. Pelo que vi o Fush fluidifica o óleo junto com a borra que se forma com o tempo tornando o escoamento muito mais facil e completo. Não tenho nehum receio de utilizar.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Jaime,

    Primeiramente obrigado pelo retorno!

    Apenas como informativo, geralmente as nossas SW4 já tem uma kilometragem acima de 250.000 km e na maioria dos casos nunca foi feito o Flush.
    Isto traz uma preocupação se realmente este flush irá remover resíduos de óleo (borra de óleo) sem entupir as galerias por onde o óleo circula no motor, sem danificar a bomba de óleo, entupir o filtro (peneira de óleo que fica no carter) etc...

    Agradeço muito pela sua informação em saber que a concessionária da Renault recomenda o uso deste produto quimico.
    Já é um ponto positivo a favor do uso deste Flush.

    Abraços e qualquer novidade ficaremos agradecido.

    Rubens

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Guiga, o Serjão deve estar se escondendo dos indios e das onças lá prá cima de Santarém.
    Quanto ao flush, com esses óleos fantásticos que temos atualmente, eu não vejo necessidade.
    []s

    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Boa pergunta Rub!

    Tenho a mesma duvida quanto aos produtos que realizam a limpeza interna dos motores, os famos engine FLUSH.

    Eu gostaria de realizar a mesma limpeza em minha SW que atualmente está com 276.000km mas tenho medo da sujeira que pode se desprender e travar o motor...uma vez que o carter não é removido nesta limpeza e a sujeira pode se alojar.

    A minha Sw não tem borra mas...tem Kilometragem de sobra para dar medo de realizar esta limpeza...

    Vamos aguardar a opnião dos experts. Serjão Holanda, help us!!!

    Abr
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Pois é João!

    Eu tenho medo do flush e concordo com sua opinião quanto a qualidade dos óleos disponiveis.

    Por isso pensei em fazer trocas de oléo+filtro em espaços de Km mai curtos como: trocar ambos a cada 3000km ou 3500km umas 3 vezes. Assim creio que naturalmente o motor ficará mais limpo e sem riscos.

    Enquanto nenhum fabricante, representante ou expert em flush se pronuncia vou ficar como está e trocar conforme acima.

    Pesquisei sobre o tema aqui no forum geral mas tb não chegaram a uma conclusão concreta e segura por lá...

    Gde abraço!!

    Guiga
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Jaime,

    Primeiramente obrigado pelo retorno!

    Apenas como informativo, geralmente as nossas SW4 já tem uma kilometragem acima de 250.000 km e na maioria dos casos nunca foi feito o Flush.
    Isto traz uma preocupação se realmente este flush irá remover resíduos de óleo (borra de óleo) sem entupir as galerias por onde o óleo circula no motor, sem danificar a bomba de óleo, entupir o filtro (peneira de óleo que fica no carter) etc...

    Agradeço muito pela sua informação em saber que a concessionária da Renault recomenda o uso deste produto quimico.
    Já é um ponto positivo a favor do uso deste Flush.

    Abraços e qualquer novidade ficaremos agradecido.

    Rubens
    Camarada, eu acho (opinão minha apenas) que o perigo é entupir com a borra acumulada. A concessionária Ford em Macaé (ex) trocou varios motores de Fiesta por obstrução causada por borra. Não sei se voce já viu o óleo misturado com o Flush, ele vira um líquido sem viscosidade, parece coca-cola. Não ficam pedacinhos de borra não. O produto é específico e foi desenvolvido justamente para carros como o seu, ou seja, com borra acumulada. Carro zerado não precisa. Esta é minha opinião. Na próxima troca vou usar no meu, não tenho medo, e reporto o resultado depois de algum tempo.
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Jaime,

    Obrigado pela ajuda!
    Você tem razão! Eu ainda não tive conhecimento que o flush travou algum motor e sim que a "borra" de óleo traz prejuízos sérios ao motor.

    Vamos aguardar mais algum comentário de quem já usou em motores com alta kilometragem para saber qual foi o resultado.

    Abraços,

    Rubens

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Eu concordo com o Jaime. Afinal, seria como ficar com medo de dar xarope pra quem tá com os pulmões cheios de catarro, pq pode expectorar e entupir o nariz....
    kkkkkkkkkkkkkkkkk... que comparação ridícula!!!!
    Abração, Delfim.

  • #11

    Thumbs down experiência própria!

    Caro amigo,

    Colocar esses produtos em um motor que vc não conhece a procedencia é "mexer com quem tá quieto". ou se vc nunca teve o cuidado de trocar o oleo no tempo certo, não adianta tentar limpar desse jeito.
    certa vez comprei um carro, e por conta própria resolvi fazer uma "descarbonização". comprei um produto "desses" e coloquei no motor. fiz tudo quanto os experientes disseram. botei o produto, arriei... coloquei oleo diesel...arrie, botei um oleo inferior...arriei novamente e por fim o oleo para 10 mil. não rodei 500 km, a luz de oleo acendeu...resultado:...PREJUIZO!!! o produto faz com que os residuos que ficam presos nas paredes internas do bloco se desprendam e entupam a peneira da bomba de óleo.
    melhor é mandar descarbonizar, retiranndo o carter e o cabeçote e limpar todos os canais de lubrificação.
    eu não recomendo nem quando o motor está limpo. Quer manter limpo o motor? segredinho!... bota oleo pra 5 e troca com 4! naõ precisa ser oleo caro, o oleo tem 2 funções: lubrificar e desengraxar. se vc não usa o motor ao extremo, então siga as especificações do manual e troque com menos tempo. posso te garantir que com 80.000 km seu motor fica amarelinho por dentro. outra coisa, esse produto causa um desgaste prematuro dos retentores do motor.

    grande abraço!

    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Boa pergunta Rub!

    Tenho a mesma duvida quanto aos produtos que realizam a limpeza interna dos motores, os famos engine FLUSH.

    Eu gostaria de realizar a mesma limpeza em minha SW que atualmente está com 276.000km mas tenho medo da sujeira que pode se desprender e travar o motor...uma vez que o carter não é removido nesta limpeza e a sujeira pode se alojar.

    A minha Sw não tem borra mas...tem Kilometragem de sobra para dar medo de realizar esta limpeza...

    Vamos aguardar a opnião dos experts. Serjão Holanda, help us!!!

    Abr

  • #12
    Rapaz, carvão é residuo sólido, dificil de ser removido. Borra de óleo é pastosa e se liquefaz com o uso do Flush com facilidade. O produto não é absolutamente desconhecido. Volto a dizer, a Renault e vários outros fabricantes de veículos muito, muito mais sensíveis do que os nossos e que possuem canais de lubrificação fininhos utilizam este produto na limpeza dos mostores.
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade