Citação Postado originalmente por Rejane Abreu Ver Post
Depois que comprei o carro, fui ler seu manual e resolvi fazer todas as trocas possíveis nele antes do rodar (ja que comprei de 2ª) pra minha surpresa, a confiança é algo adquirida com o tempo e no meu caso minhas trocas ( principalmente do motor) foram feitas por alguem que mal sabia o significado das letras escritas no rotulo dos oleos e em uma mecanica recomendada. Minha sorte foi escontrar sites de foruns e ler alguns deles. Não tive problemas maiores, mas o mecanico trocou meu oleo por um de viscosidade muito superior e me obrigou a fazer nova troca antes dos 3.000k por que na minha ignorancia, notei uma reduçao na performance do carro. Sei que nao tenho um 4x4, mas tbm nao quero ser mais uma mulher que compra o carro e sai dirigindo por ai sem saber como funciona seu motor ... to adorando ler o forum... e da proxima vez trarei novidades ou poderei discutir sobre o assunto..
PS: andei pensando na limpeza do motor, mas como nao conseguiram me explicar o que acontecia realmente com esta limpeza resolvi esperar ...ainda bem.
REJANE ABREU

Seja muito bem vinda aqui , isto aqui é uma grande família , só tem um problema : é que vicia todo mundo .

Mas vamos ao que interessa , na minha opinião vc não tem que fazer limpeza de motor algum , o que vc tem que fazer é trocar este óleo de especificação errada o mais breve possível , daí seu carro voltará a performance anterior , aproveita e troca o filtro de óleo tb embora não tenha a kilometragem ainda para a troca , mas ele irá guardar este óleo errado dentro dele , então é só vc fazer a troca do óleo pelo correto e trocar o filtro de óleo tb e pronto .

ABRAÇO