x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73
  • #61
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    eu ja usei




    Usei uma vez num motor 8cil, fiquei meio com medo de entupir a telinha da bomba de oleo. Por isso coloquei o flushing, que parece e tem cheiro de querozene, no motor,troquei a cebolinha por um manometro, dei a partida fiquei de olhor pra ver se a pressao caía. Após 15 minutos esgotei o oleo do motor, troquei o filtro de oleo e ficou tudo legauzinho.


    Se limpou ou nao o interior do motor, nao tive como saber... vendi o carro sem desmontar o motor.

  • #62
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    segundo Boris Feldman

    Escutando aquelas dicas de Boris Feldman no radio, os oleo atuais ja possuem aditivos que inibem o aparecimento da borra no interior dos motores.

    Sendo assim, uma vez limpo, nao havera mais necessidade de utilizar o Flushing.

    http://www.dzai.com.br//vrum/video/p...v_vid_id=94693
    4X4 Brasil

  • #63
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Elmer

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra quem não sabe o que é a borra gelatinosa fiz essas fotos uns meses atrás pensando neste tópico.

    O motor é de um gol power 1.0 ano 2010 com 20 mil km rodados.

    Bloco (da pra notar que pela baixa kilometragem os mancais estão perfeitos mas a lubrificação estava praticamente comprometida):
    -1-bloco.jpg


    Mancais e bielas (até os anéis estão cobertos com a borra):
    -2-moveis.jpg


    Local que recebe o filtro(praticamente obstruído, o que força o trabalho da bomba e prejudica a saída/retorno do óleo):
    -3-filtro.jpg


    Respiro do motor(praticamente obstruído e a borra se transformando em carbonização):
    -4-respiro.jpg

    Tudo bem que o tópico começou falando de motores diesel e como falei em páginas anteriores, em todos esses anos de Retífica ainda não vi borra desse tipo em motores diesel portanto acho totalmente desnecessário o tal de flush.

    []'s
    ELMER que p... é essa???
    Caramba que ser foi esse que deixou esse motorzinho chegar a essa situação calamitosa??
    Aqui na aviação agricola quando usavamos AVGAS que contem um alto indice de chumbo nós faziamos as trocas de oleo com 50 horas de funcionamento, e quando abriamos o motor ele apresentava muita carbonização dos pistões.
    Agora que utilizamos alcool hidratado, o mesmo dos postos, (porem pegos na bomba da usina de alcool) fazemos a troca com 70 horas, e eu mesmo ja cheguei a voar 100 horas sem fazer a troca, e abrimos um motor recentemente com 1.000 horas de voo e parecia um motor zero hora, pistões limpos, cilindros em perfeito estado de conicidade e medidas.
    Eu acredito que nossos motores pequenos (alcool e Gasolina) sofram esse tipo de problema muito mais por conta da mistura de solventes que lhe são adcionadas pelos donos de postos mal carater que existem.
    Ainda não tive o preazer de fazer nehuma troca de oleo em minha Turbulenta, pois a mesma ainda vai demorar a rodar, porem acredito que a troca em intervalos de 5 mil com filtros é a melhor solução pra poder rodar ai milhares de kilometros.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #64
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up sobre as duvidas de limpeza interna de motor

    caros amigos eu so trocador de ole a 7 anos e posso afirmar a vcs que a limpesa com o eng. flush e confiavel , e sobre as borras que possão de soltar do motor e vir a entupir o cistema de lubrificação , nao se preocupem pois a limpeza funsiona assim; o eng. flush e colocado no motor e ao ligar o carro ele fas um prosseço de enchague removendo a borro aos poucos diluindo e transformando em oleo novamente e apos o termino da limpeza e sugerido colocar o oil treatamente para que se crie uma pelicula protetora na parede interna do motor evitando que a borra se prolifere novamente e remova o restante dos residos que ainda ficarão no interior do motor pois este produto ,oil treatament , comtem micro particulas que se envolve nas borras deichando elas mais dença ficando no fundo do carter sendo assim elas serão removidas na prossima troca e mais diminui o atrito entre as pessas evitando o disgastes das mesmas...

    bom espero que tenha ajudado com as duvidas e sim uzem o eng.flush acompanhado com o oil treatamente e assim prolongarao a vida dos seus motores

  • #65
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por divaldo2 Ver Post
    caros amigos eu so trocador de ole a 7 anos e posso afirmar a vcs que a limpesa com o eng. flush e confiavel , e sobre as borras que possão de soltar do motor e vir a entupir o cistema de lubrificação , nao se preocupem pois a limpeza funsiona assim; o eng. flush e colocado no motor e ao ligar o carro ele fas um prosseço de enchague removendo a borro aos poucos diluindo e transformando em oleo novamente e apos o termino da limpeza e sugerido colocar o oil treatamente para que se crie uma pelicula protetora na parede interna do motor evitando que a borra se prolifere novamente e remova o restante dos residos que ainda ficarão no interior do motor pois este produto ,oil treatament , comtem micro particulas que se envolve nas borras deichando elas mais dença ficando no fundo do carter sendo assim elas serão removidas na prossima troca e mais diminui o atrito entre as pessas evitando o disgastes das mesmas...

    bom espero que tenha ajudado com as duvidas e sim uzem o eng.flush acompanhado com o oil treatamente e assim prolongarao a vida dos seus motores
    Ah ta

    Uma cliente minha fez isso e acompanhou todo o processo do "trocador" num corolla 2005, resultado: saiu do posto fazendo um barulho estranho, veio direto aqui na retífica pra eu observar e o motor está batendo biela...

    Se tivesse apenas trocado o óleo e filtro sem fazer o tal do flush ainda iria rodar alguns anos com certeza.

    []'s

  • #66
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    É incrível o que as pessoas fazem com seus veículos.Domingo passado, conversando com dois amigos sobre troca de óleo, um deles proprietário de um santana quantum, hoje com 180.000 km. disse que trocava o óleo uma vez por ano, somente completando e em tres anos de uso nunca havia trocado os filtros. O outro proprietário de um gol 91 há 6 anos tambem nunca havia trocado os filtros, só dando uma "assoprada" no filtro de ar.Muitos proprietários adquirem um carro e só andam e nada fazem de manutenção. Fiquei chocado pois não eram pessoas ignorantes no assunto.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    caro amigo se isto aconteseu com esta sua cliente e que o carro dela ja estava com o problema o que o eng.flush fez foi mostrar o problema antes que se agravase e vc como mecanico deve saber que se o carro dela estava batendo biela apos a limpesa e que o carro ja estava com um grande acumulo de borra e mais sedo ou mais tarde com serteza mais sedo a borra iria soutar em grandes camadas que acabaria trancando o sistema de lubrificaçao podendo fundir o motor e dando mais custo para a sua cliente nao e

  • #68
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Eu acho arriscado o flush em um carro (motor) comprado usado, independentemente da quilometragem mostrada no odometro. Comprei a minha SW4 1999 em março de 2008, e desde então o que faço é a troca do óleo e do filtro mais precocemente, a cada 4.000 km, e uso somente óleo premium com classificação CI-4, dessa forma, se havia borra, aos poucos a mesma será eliminada. E, claro, só uso diesel aditivado e filtrado. Um abraço, Delfim.
    Sou da mesma opinião Delfim.
    Em vez de gastar com a empurroterapia, você gasta com um óleo e um combustivel de melhor qualidade.


    Daqui uns dias vão lançar aditivo para limpeza de brucutu. Sé é que já não existe. Mas vai ser muito bom. Quem usar vai dizer: Recomendo, pois meu brucutu nunca entupiu!!!!

    Abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #69
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Sou da mesma opinião Delfim.
    Em vez de gastar com a empurroterapia, você gasta com um óleo e um combustivel de melhor qualidade.


    Daqui uns dias vão lançar aditivo para limpeza de brucutu. Sé é que já não existe. Mas vai ser muito bom. Quem usar vai dizer: Recomendo, pois meu brucutu nunca entupiu!!!!

    Abraços
    Fábio
    Essa do Brucutu foi bem lançada, pior é que os caras inventam de tudo mesmo, e o pior ainda é que tem gente que compra todo tipo de cosmético pra carro. Vejo nos finais de semana nesses hiper mercados para carro, como a Voli Car por exemplo, gente comprando todo tipo de perfumaria como: Cheirinho, shampoo, abrilhantador de painel, etc. Daqui a pouco vão inventar shampoo com condicionador pra carro e vai ter gente comprando, felizes da vida...

    abraços, B4R4T4...

    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #70
    Flush é muito perigoso, pois por alguns momentos o motor roda SEM LUBRIFICAÇÃO ALGUMA... é "metal com metal". Eu indico o flush apenas caso tenha problema sério com borra (e não quer investir em abrir o motor), ou caso vá trocar a viscosidade de óleo dali para frente (ex: sempre utilizou 10w40, e agora vai passar a utilizar 25w60...) e mesmo assim é uma vez na vida, outra na morte, não é algo indicado a fazer sempre não......

  • #71
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Os Postos Ipiranga vendiam um produto similar para limpeza do motor, vi um cliente procurando e o frentista disse que não vendem mais. Fiquei curioso e ele acabou dizendo. Deu vários problemas com clientes...houve casos de motor fundindo. Tenho um amigo, que também é mecânico em SP e me disse que o produto é muito abrasivo, é perigoso para motores mais rodados pq além de entupir a bomba de óleo, também corroe as juntas, causando vazamentos. Não arrisco!
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #72
    Usuário Avatar de Rejane Abreu
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Belém/PA
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool Ignorância X Esperteza

    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    É incrível o que as pessoas fazem com seus veículos.Domingo passado, conversando com dois amigos sobre troca de óleo, um deles proprietário de um santana quantum, hoje com 180.000 km. disse que trocava o óleo uma vez por ano, somente completando e em tres anos de uso nunca havia trocado os filtros. O outro proprietário de um gol 91 há 6 anos tambem nunca havia trocado os filtros, só dando uma "assoprada" no filtro de ar.Muitos proprietários adquirem um carro e só andam e nada fazem de manutenção. Fiquei chocado pois não eram pessoas ignorantes no assunto.
    Depois que comprei o carro, fui ler seu manual e resolvi fazer todas as trocas possíveis nele antes do rodar (ja que comprei de 2ª) pra minha surpresa, a confiança é algo adquirida com o tempo e no meu caso minhas trocas ( principalmente do motor) foram feitas por alguem que mal sabia o significado das letras escritas no rotulo dos oleos e em uma mecanica recomendada. Minha sorte foi escontrar sites de foruns e ler alguns deles. Não tive problemas maiores, mas o mecanico trocou meu oleo por um de viscosidade muito superior e me obrigou a fazer nova troca antes dos 3.000k por que na minha ignorancia, notei uma reduçao na performance do carro. Sei que nao tenho um 4x4, mas tbm nao quero ser mais uma mulher que compra o carro e sai dirigindo por ai sem saber como funciona seu motor ... to adorando ler o forum... e da proxima vez trarei novidades ou poderei discutir sobre o assunto..
    PS: andei pensando na limpeza do motor, mas como nao conseguiram me explicar o que acontecia realmente com esta limpeza resolvi esperar ...ainda bem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade