x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela informação!
    Eu ainda não fiz a troca, estou esperando vencer os 4.000 km ou os 6 meses após a troca de óleo,

    Abraços,

    Rubens

  • #38
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Guiga e Rubens,

    Eu tb ainda não troquei, faltam 800 km para completar os 4.000km rodados com esse óleo/filtro. Acho que dentro de uns 20 dias faça a troca tb e relato como estava o óleo retirado.
    Abração, Delfim.

  • #39
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Limpeza com Flushing

    Neste fim de semana limpei o motor de minha Bandeirante com o Flushing da Wurth, que segundo mecânicos e vendedores de lubrificantes é o melhor aditivo para limpeza interna (sistema de lubrificação) de motores.
    Percebi que o lubrificante mesmo tendo apenas 1500Km rodados, saiu com aspecto de usado e o filtro saiu limpo.

    Este mesmo aditivo já tinha sido utilizado no motor de minha Parati 1.0 16V (na época com 100 mil Km) há cerca de 3 anos e até hoje não tive problemas com ela.
    Espero ter contribuido e coloco-me à disposição.

    Abraço a todos.

  • #40
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    All, Rub e Delfin,

    fiz nesse ultimo final de semana a 2a. troca de oléo + filtro com 3500km. Desta vez pude perceber boa diferença no óleo extraido(velho), que já estava bem mais fino e limpo...nas primeiras trocas estava bem grosso e sujo.

    Com esta troca o motor da Sheriff chegou bravamente e com mta saude ainda aos 280.000km!!!

    Farei mais uma troca curta de oleo + filtro com 3500km, será a 3a., e depois passarei a trocar sempre oleo + filtro com 5000km. Com isso chegarei ao máximo de limpeza possivel visto o km da véinha e a manterei saudavel por mais alguns bons anos.

    Abrs, sem flush e com o motor quase limpo!!

    Ps.: Farei em breve uma limpeza de bicos, cárter e regulagem de bomba na danada para encarar a sem parâmetros e metodologia da vistoria imposta aos moradores da cidade de SP.
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #41
    Guiga,

    O problema dos postos é que são de terceiros. No caso da Petrobras, empresa fabricante do nosso diesel, ele sai da fábrica absolutamente especificado. No posto, quando o dono tem pouca consciencia é que podem ocorrer os problemas (com qualquer bandeira). A Petrobras tem postos certificados, com uma marca especifica, objeto de contrato entre o proprietario e a mesma que o obriga a submeter-se a inspeções periódicas do laboratorio movel BR recebendo um certificado de Conformidade. Nestes a qualidade é garantida, no posto, pela propria Petrobras.
    Sds,

    Jaime

  • #42
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

    Ps.: Farei em breve uma limpeza de bicos, cárter e regulagem de bomba na danada para encarar a sem parâmetros e metodologia da vistoria imposta aos moradores da cidade de SP.
    Caro colega, com relação à limpeza de bicos e cárter, como você pretende fazer? Qual o método mais seguro na sua opinião? Já ouvi falar que ao mecher nos bicos, os mesmos dificilmente conseguem trabalhar novamente sem apresentar problemas, sendo desta forma, melhor substituir do que tentar qualquer reparo ou regulagem. Será verdade?
    Abraço a todos.

  • #43
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Torrezan,

    pretendo fazer a o serviço de limpeza, "abrindo" o motor na empresa(retífica de motores) de familiares meus, que são da mais absoluta confiança(claro)...ou seja familia.

    Desconheço quanto a não possibilidade de regulagem dos bicos, mas caso seja verdade serei informado pela equipe da empresa qdo o serviço for solicitado/iniciado.

    Qualquer novidade posto aqui ok!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #44
    Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Apaixonado que sou pela minha viatura, eu já fiz uso desse flush na minha Toyota Bandeirante (motor MB) para dar uma limpeza, como disse o pessoal, o problema maior é nos motores a gasolina. Mas como o motor da minha é standard e de 1983, alguma sujeirinha devia ter.
    Isso ae cristiano, na minha hilux com os 448.000 km eu fiz o tal flush sim e nada de errado aconteceu, troquei óleo, filtro e ainda coloquei o tal do militec. Senti diferença no carro depois da troca sim.

    abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

  • #45
    Torezan,

    A verificação dos bicos é muito simples e rápida. Leve a um bombista de confiança para retirá-los e fazer as devidas medições. No meu caso estavam todos ok e paguei R$80,00 pelo serviço de desmontagem, medição e montagem.

    Os bicos duram muitos km... se nao estiverem bons, recomendo trocá-los por novos... pois a mão de obra desmont/montagem nao é barata...

    Abs

  • #46
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mcoimbra Ver Post
    Isso ae cristiano, na minha hilux com os 448.000 km eu fiz o tal flush sim e nada de errado aconteceu, troquei óleo, filtro e ainda coloquei o tal do militec. Senti diferença no carro depois da troca sim.

    abraços
    Boa MCoimbra!

    Finalmente alguem realizou o flush na Hilux!!!

    Conta mais sobre esta experiencia:

    1 - Qual o ano da sua Hilux?
    2 - Há quanto tempo vc já realizou o flush?
    3 - Após o flush ou quando realizou vc fez alguma limpeza no cárter?
    4 - Quais foram as principais diferenças percebidas após esta limpeza?

    Desculpas pelo caminhão de perguntas, como vc pode ler este assunto ainda é bastante controverso aqui no fórum. O importante é compartilhar as experiencias.

    Valeu, gde abraço!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #47
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Senhores estive acompanhando atentamente esse assunto, e depois das muitas opiniões dos companheiros é que resolvi postar minhas conclusões.
    Minha Band é ano 80 e esta com o motor aberto, fazendo serviço de retifíca de praticamente tudo.
    Pouco tempo atraz fiz uso desses produtos como o tão falado flush "só que não me lembro se era essa mesma marca", enfim, abri o motor e a sujeira era muita por toda parte, mesmo trocando o oleo com 5 mil Km , minha opinião hoje é que limpar mesmo só depois de aberto e com produtos adequados, algumas peças limpei com diesel, gasolina e querosene e não saiu toda a sujeira.
    A limpeza interna do bloco será feita pela retifíca que cobra R$26,00 só pra isso, com limpeza inclusive das galerias de ôleo.
    Ou seja quer limpeza de verdade, aguarde precisar de retifíca para abrir o motor e realmente limpar internamente, pois esses produtos milagrosos na minha opnião não fazem o milagre desejado. Fico a disposição de todos para qualquer duvida que puder responder, forte abraço.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Entrei agora no forum, pois vou comprar uma SW4 (2000-2001), mas isso é outro assunto... Eu estou morando em Roraima por um periodo e precisava dum carrinho quebra-galho e acabei caindo no problematico golzinho 16v 00.... Quando tirei a tampa do oleo tive medo de sair algum monstro gosmento la de dentro, tipo o filme a COISA. Ai fiz o tal flush e fiquei rezando por 15min ate desligar o motor e drenar aquele lixo todo... bom, depois mandei tirar o carter e dar uma limpada, mas o motor nao abri pq vou vender esta mer###$%$#$ no fim do ano. Mas da pra ver que a borra ta toda la (pela tampa do oleo), o oleo continua sujando e o carro continua uma mer%%$#$%^. Por enquanto fico sonhando com minha SW4 e torcendo pro VW guentar mais 5 meses.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade