x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    É isso aí, Rub e Guiga...
    A minha próxima troca, que será com 4.000km, ainda deve temorar um mês, o óleo e filtro atuais estão com 2.100km aproximadamente. Mas tb me comprometo a postar aqui as impressões sobre as trocas sucessivas e a limpeza do motor. Abração.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Ainda está faltando 2000 KM para vencer os 4000 KM da troca de óleo.
    Vou postar aqui a evolução das trocas de óleo da minha SW4 também.
    Obrigado a todos pela ajuda,

    Rubens

  • #27
    Contra tudo e contra todos vou usar o FLUSH. E vou mesmo. Gosto de arriscar, assim como arrisquei quando alonguei meu diferencial e estou agora com o melhor carro do mundo. Vou arriscar e reporto a todos o resultado, ou indico a retífica onde estará meu motor.
    Sds,

    Jaime

  • #28
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Até que enfim apareceu um MACHO aqui nessa joça... KKKKKKKKKKKK..
    Mas não basta ser macho, tem ser macho endinheirado pra poder arriscar...
    É isso aí Jaime, se tens $$$coragem$$$, manda brasa e depois reporta os resultados pra nós... Abração, Delfim.

  • #29
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Grande Jaime!!!

    Vai pra cima então? Vale lembrar somente que o seu motor é um Mercedão mais forte e espartano que os 3L das Hilux. Que são fortes tb mas sua constituição estrutural mais moderna e leve é diferente e não tão robusto como os mercedes...

    ...na minha Band, cujo motor está com baixa KM(menos de 15000km) e usa o mesmo motor da sua eu até teria coragem, mas na Hilux com 276.000km é melhor não!

    Abr e sucesso com o flush!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #30
    Diante de tantas opinioes a respeito do Flush, pergunto: por que nao usar oleo 10mil e 20 mil, logico que trocado com 5 e 10 mil, respectivamente. Sempre usei oleo 20 mil e troquei com 10 no meu antigo carro a gasolina. Com o Diesel esse procedimento deve ser diferente (ponto de interrogaçao).

    outra duvida eh sobre aditivos para o diesel. Usei duas vezes e notei uma melhora, uma pequena melhora no consumo. Minha maquina ta fazendo 10,6 km/l (media de 90~100 km/h) na estrada e 9.5 km/l na cidade. este consumo ta bom para um carro com 113.000 km (ponto de interrogaçao)

    PS-Esse teclado nao tem ponto de interrogaçao.

    Valeu
    Marcelo Ferreira
    SW4 2001

  • #31
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar scannear a pagina do manual da minha SW mas, acredito que lá a Toyota não recomenda e julga desnecessária a utilização de aditivos no oleo lubrificante...

    Vou me certificar e posto aqui.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #32
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Complementando:

    ...agora para o oleo diesel existem diversas opiniões, eu uso a cada 3 ou 4 tanques para dar uma "limpada"...acredito que funcione. Já usei até o caríssimo diesel podium da petobras, só que na minha Band e não percebi grandes diferenças e não utilizei novamente.

    Para o diesel o negócio é abastecer em postos de confiança, eu sempre abasteço no mesmo posto com deisel comum Petrobras.

    Se não me engano há uma extensa discussão qto a aditivos para combustiveis aqui no Forum Geral.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #33
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Companheiros,
    Desde que comprei a minha SW4/99 (01 mês), tenho procurado abastecer, prioritariamente, com o diesel da Shell, que é filtrado e aditivado. Faço isso por recomendação de um dos donos da Toyomec, oficina especializada em Toyota (principalmente as Hilux). Nos postos Petrobrás aqui perto, nem mesmo filtrado o diesel é...

  • #34
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Eu também estou com vontade de usar este ou outro produto (Bardahl) indicado para a mesma finalidade em minha Bandeirante recém comprada. Acredito que se utilizado da forma correta como o fabricante recomenda, não trará problemas.
    Um abraço a todos.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Apaixonado que sou pela minha viatura, eu já fiz uso desse flush na minha Toyota Bandeirante (motor MB) para dar uma limpeza, como disse o pessoal, o problema maior é nos motores a gasolina. Mas como o motor da minha é standard e de 1983, alguma sujeirinha devia ter.

  • #36
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Conforme prometido fiz na semana passada a 1a. troca de oleo+filtro da SW4 com 3500km rodados.

    O oleo retirado já estava mais fino do que o da 1a. troca(qdo comprei a viatura), mas ainda muito sujo e encorpado. Acredito que com mais umas 3 trocas curtas destas, consiga uma limpeza maior do motor(sem abrir e sem flush).

    Abr (fazendo isso por medo do fush heheheh)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade