x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    Alongar pra 11x35 ???




    Eai galera


    EU tenho uma band motor Om314 , 4 marchas 1 e 2 seca , pneus 700-16 ano 76 e como vcs sabem ela tem a relação 10x37 q não anda nada é 85km/h com o motor batendo o queixo.


    Então estava pensando em colocar uma relação de diferencial mais longa , por exemplo a 11x35.

    Agora vem as duvidas :

    Já q utilizo o carro pra entregas o mesmo anda carregado ( + ou - 1000kg ) então será q o carro não vai ficar "xoxo" nas subidas ? (com a relação original subo de boa na 4ª)

    E o q preciso fazer pra colocar essa relação no diferencial , vi q precisa de levar a caixa satelite pro torno ,pra quê ??

    E quanto gastaria no pinhão e coroa + o seviço de torno ? ( +ou- )


    VAleu mais uma vez .
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    tópico:

    Oi, dá uma olhadinha no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36488.
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    mais..

    outro tópico muito interessante e completo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35315.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    VAleu jun okada, eu tinha esquecido desse topico .kkkk


    Agora só tenho uma duvida ainda:

    Será q o carro vai conseguir subir ladeira carregado ? ( na pista asfaltada )



    VAleu a todos toyoteiros de plantão.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #5
    Prezado Onduty,

    Não creio que voce terá problemas com subidas longas. O que vai acontecer é que em situações que utilizava a quarta passará a usar a terceira. O maior problema no seu caso, que anda com o carro carregado, é quando houver necessidade de utilizar a primeira e esta não for suficiente. Aí você não tem a redução como opção, complica. De modo geral o desempenho melhora muito,mesmo em subidas. As marchas são otimizadas, pelo menos com o carro descarregado. Voce sabe que estas adaptações são sempre feitas empiricamente, por tentativa e erro. Eu instalei a 11x35 no OM 314 não turbinado e o Guiga Tostes instalou a 12x35 no OM314 turbinado. Em ambos os casos os resultados foram excelentes. No seu caso, como voce anda carregado, me parece que a configuração ideal seria 11x35 + turbina. Só que tem que tentar para ver os resultados.
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Sim Jaime , valeu pela dica .

    Agora no caso , nas subidas q utilizo a quarta marcha , agora pelo jeito tenho q colocar a terceira , não é ?

    Então se vc pudesse postar aqui a velocidade de cada marcha eu ficaria muito grato.



    Valeu .
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #7
    Se você entrar lá no tópico sugerido vai encontrar a análise qualitativa completa, tanto para o 11x35 aspirado(Jaime) quanto para o 12x35 turbinado(Guiga). Vai ver que tive dificuldades em aferir a velocidade já quem com a troca de relação o velocímetro fica totalmente descalibrado. O que fiz foi rodar na estrada ao lado de outro veículo, um Renault novo com o velocimetro aferido e verificar alguns pontos notáveis como velocidade de cruzeiro e velocidade máxima. A velocidade de cruzeiro ficou em 90 Km/h tranquilamente, sem forçar o carro. A velocidade máxima em torno de 115 -120 Km/h, não pude aferir bem. O importante é que rodo a 90 tranquilo. Além disto na cidade a situação ficou excelente com as marchas inferiores mais longas. Na serra também melhorou. Vou instalar um velocímetro eletrônico e farei as aferiçoes de velocidade nas marchas, velocidade média e máxima e vou postar aqui. E mais, pretendo turbinar e talvez aí trocar o pinhão de 11 por 12 dentes. Isto não tem fim.
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ola Onduty e Jaime,

    segue anexo uma planilha muito util retirada da lista Toyoteiros que certamente ira lhe possibilitar muitos testes teoricos quanto a medidas de pneus, caixas de cambio e relações de difrenciais variadas.....alem de deixar sua imaginação e expectativas irem muito longe.

    Divirta-se!!!

    Abr
    Alongar pra 11x35 ??? Arquivos Anexos
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guiga e Jaime por ter me ajudado.

    Porém ,estou fazendo essa "pesquisa" para fazer um orçamento de quanto irei gastar em custo beneficio pra band, mas antes a primeira coisa q irei fazer é colocar o freio a disco.

    Agora vou fazer a mesma pergunta q já viz varias vezes, mas só q um pouco diferente :


    Sim, se eu colocar o freio a disco na dianteira e continuar com o tambor na traseira , sendo q vai ficar com a bomba de freio original (daquelas q tem uma saida) pra freiar , será q vai ficar um bom custo x beneficio, pois na momento andar com o carro não é o problema , o problema é parar. hehehhhehe

    Estou dizendo isso , pois quando colocar o freio a disco sem o hidrovacuo ,será q o freio não vai ficar muito duro ? (sei q o freio sem hidrovacuo é duro , muito duro kkkk)


    Valeu.




    Toyoteiros unidos jamais serão vencidos. kkkkk
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #10
    Desculpe a intromissão, amigo. Mas pela experiência adquirida com o meu Jeep CJ-5, posso te dizer: o hidrovácuo NÃO AJUDA POUCO, não. E olha que o CJ é mais leve do que a Toyota. Não faça essa economia, não.
    Boa sorte.

    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Valeu Guiga e Jaime por ter me ajudado.

    Porém ,estou fazendo essa "pesquisa" para fazer um orçamento de quanto irei gastar em custo beneficio pra band, mas antes a primeira coisa q irei fazer é colocar o freio a disco.

    Agora vou fazer a mesma pergunta q já viz varias vezes, mas só q um pouco diferente :


    Sim, se eu colocar o freio a disco na dianteira e continuar com o tambor na traseira , sendo q vai ficar com a bomba de freio original (daquelas q tem uma saida) pra freiar , será q vai ficar um bom custo x beneficio, pois na momento andar com o carro não é o problema , o problema é parar. hehehhhehe

    Estou dizendo isso , pois quando colocar o freio a disco sem o hidrovacuo ,será q o freio não vai ficar muito duro ? (sei q o freio sem hidrovacuo é duro , muito duro kkkk)


    Valeu.




    Toyoteiros unidos jamais serão vencidos. kkkkk

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Onduty,

    sou da mesma opinião do amigo Julinot, não instalar o hidrovacuo seria uma economia que não vale a pena uma vez que estamos falando de freio=segurança.

    Va com calma, junte as economias, poupe por mais algum tempo (se o problema for $$ claro!) e faça o seriço correto e completo de uma so vez...eh caro...depende, ja ouviste falar que algumas vezes o barato sai caro?

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom Guiga e Julinot, estava pensando em colocar o hidrovacuo depois do freio a disco, pois eu fiz umj orçamento e irei gastar R$850 no kit de freio a disco e R$850 no hidrovacuo completo.

    E tbm fiz uma pergunta sobre qual colocar primeiro , e me responderam q seria melhor colocar o freio a disco primeiro e depois o hidrovacuo.

    Entenderam o q quero fazer ?


    VAleu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade