x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/12/2007
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Concordo com a galera que afirma que capota fácil: basta entrar numa curva além do possível, que a física se encarrega do resto, fácil, fácil...
    Na ranger V6, por exemplo, a transmissão antiga, de ferro, tinha uma junta que dava mais dirigibilidade. A nova, de alumínio, é uma peça só, e isso faz o carro ficar mais duro nas curvas.
    Sem falar em todos os outros detalhes, piso, pneus, buracos, etc.
    O essencial é reconhecer que não dá para andar num carro de duas toneladas a 200km/hora e achar que é tranquilo!!

  • #14
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    eu vi a muito tempo atras esse video e fiquei surpreendido... até a land 110... aquele pão de forma ambulante passou...

    não sei se o video é comprado, não sei o quanto a toyota hilux é instavel e capo facil, não sei se a mitsubishi passou nas mesmas circunstancias dos outros. eu nao digo nunca, mas realmente nao lembro de ter visto mitsubishi capotada, mas a hilux eu já vi varias, então em ciencia vocês acreditam? eu acredito em probabilidade e estatistica e não compraria um hilux. nem por esse video, mas pelo carros que já de cabeça pra baixo por ai.
    Caro Alfredo, concordo com o Guilherme Abreu. A venda de utilitários explodiu no Brasil recentemente muito em função da inclusão nestes veículos de várias características antes só disponíveis nos sedans de luxo. É o caso das novas Hilux e, mais recentemente, das Triton. Isso seduziu muitos de alto poder aquisitivo que estavam acostumados a "pilotar" seus sedans a 200 km/h. Pelo jeito, alguns acharam que poderiam fazer o mesmo com os seus SUVs sem qualquer preocupação em adaptar-se às características (e limitações) desses veículos, sobretudo em relação ao centro de gravidade mais alto. Resultado: CAPOTAGEM!!!! A maior incidência deste tipo de acidente com as novas Hilux explica-se pelo fato de que estão no mercado há mais tempo que outros concorrentes do mesmo quilate (como a Triton, que só chegou este ano). Sim, porque não dá para comparar com a L200 antiga, pois ela simplesmente não acompanha a nova Hilux e o motor reclama bastante para mantê-la em altas velocidades por muito tempo, induzindo seus proprietários a uma tocada mais light. Quanto à Land 110 (um senhor SUV por sinal!), apesar do limitado desempenho em termos de velocidade no asfalto, já soube sim de muitas capotagens por abuso de alguns proprietários, que desrespeitaram o limite imposto pelo alto (íssimo) centro de gravidade da viatura.

    Enfim, acho que vale à pena ponderar, porque pelo menos no caso das Toyota, acho que a culpa pelas estatísticas a que você se referiu é mesmo dos proprietários imprudentes.

    Grande abraço:

  • #15
    Também tenho visto algumas Hilux em leilôs aqui em bh capotadas.....será?????

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Capotamento da nova Hilux

    Realmente.....em janeiro, andei procurando, em desmanche, uma turbina para a Hilux antiga, mas encontrei um monte de turbinas da nova Hilux, perguntei o motivo e o cara mostrou 03 Hilux capotadas.
    A pick up tem motor potente + tem centro de gravidade alto + o peso do pé no acelerador + imprudencia = capotamento.
    Um abraço Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
    Citação Postado originalmente por Alcantara Ver Post
    Não sei quem bancou o vídeo não,só sei que existe!!! Sem cortes...
    E com velocidades diferentes. Se vc analisar o vídeo direito vai ver que a Hilux entra mais rápido que a Triton. Este vídeo já foi bem discutido aqui no fórum.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #18
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    A Hilux realmente possui um alto índice de capotamento sim... Dois corretores de seguros (amigos meus) dizem que algumas companhias cobram fortunas pelo seguro de Hilux por conta desse "pequeno" detalhe!!!
    Ah, caro Guilherme, se eu estivesse mais perto do Rio, toparia seu desafio feito ao Alfredo!!! Só que daria a vc a vantagem do 3x1... RSRSR!!! Que nada rapaz... Essa Hilux é mesmo um problema nas curvas com trepidação... Todos os proprietários que conheço dizem isso!
    Já fiz duas viagens na minha Triton no mesmo ritimo que andava no meu Golf, e nas curvas ela nem reclama (em diversas velocidades!!!)... Exelente carro...Estável d+! Se fosse vc, pensaria seriamente em partir pra uma Triton... O que tem de dono de Hilux querendo fazer a troca pela L200 Triton não é brincadeira!!!!
    Abraço a todos!!!
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ALCANTARA

    Sei que vc fez seu comentário em tom de brincadeira este desafio , ASSIM COMO FOI O MEU PARA O ALFREDO STAVALE , viu ALFREDO , É BRINCADEIRA AMIGO .

    Mas falando sério , um irmão meu comprou uma , gostou tanto que o outro irmão tb comprou , e agora , ha um mes atras , outro irmão comprou outra , estão COMPLETAMENTE SATISFEITOS , e falaram que foi o carro melhor que já compraram em toda a vida deles , esta semana estive comum amigo meu daqui da minha cidade , ele já teve 3 L200 e agora rsolveu experimentar uma HILUX , a mesma coisa , me disse que nunca viu um carro tão bom qto ela , e se pudesse$$$$$$$$$$$$ , compraria outra para deixar guardada .

    São relatos reais de pessoas que convivem comigo , e em momento algum citaram a possibilidade de risco de CAPOTAMENTO .

    CONCLUSÃO : O motivo é muito claro como já foi explícito por várias pessoas : ANDAR EM VELOCIDADES ACIMA DA RECOMENDADA POR ESTE TIPO DE CARRO , DIGO SUV , o que qq uma outra capotaria do mesmo jeito , e pq de tantas HILUX , pq tem mais , pq esta ha mais tempo no mercado , como foi o relato de outro aqui .


    É aquela história do pq tostines vende mais , é pq é fresquinho , ou é fresquinho pq vende mais .

    E as pessoas , ainda não chegaram a conclusão de que estas HILUX não fazem milagres , como foi falado tb , QUESTÃO DE FÍSICA , 2 TONELADAS A 170 KM/H FAZER UMA CURVA DE 90° , É CAPOTAMENTO NA CERTA , SÓ NÃO VÊ ÍSTO QUEM NÃO QUER .
    4X4 Brasil

  • #20
    Guilherme,
    PARABÉNS pelo seu comentário. Concordo com tudo o que vc escreveu. EXCELENTE e de forma imparcial.


    Alcântara,
    Tente ser imparcial nos seus comentários. É melhor para todos aqui do fórum se as opiniões não fossem embasadas em paixão.
    Sobre o seguro, vc falar que o seguro da Hilux é caro, só podem ser duas coisas: ou seus amigos corretores querem ganhar muito ou eles é quem estão mal informados. Eu não acho caro pagar 3 mil de seguro para um carro de 118 mil. Veja a Frontier SEL que tem seguro baixo também. Existem seguradoras que devem cobrar uma fortuna sim, mas um carro que custa muito em uma, custa pouco na outra. Sempre foi assim com qualquer carro.
    Nunca andei em uma Triton. Pode ser que ela até seja melhor que a Hilux, mas depois das experiências que eu tive com a MIT, digo que se a Hilux fosse fabricada por eles, eu vendia na hora. Mas isto foi uma má experiência que eu tive que me faz pensar assim.
    Sobre a Hilux, a minha crítica para ela vai para os pneus. No seco, até que são bons mas no molhado ou no barro não prestam. E eu escrevo isto sem o menor problema. Se tem que falar mal, eu falo. É simples. Mesmo porque quando comprei a Hilux eu pesquisei aqui mesmo no fórum e já sabia deste problema. Comprei consciente.

    Como já foi dito diversas vezes aqui no fórum: A MELHOR PKP É AQUELA QUE TEMOS NA NOSSA GARAGEM.

    Abraços e boa sorte com sua pkp.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Guilherme,
    PARABÉNS pelo seu comentário. Concordo com tudo o que vc escreveu. EXCELENTE e de forma imparcial.


    Alcântara,
    Tente ser imparcial nos seus comentários. É melhor para todos aqui do fórum se as opiniões não fossem embasadas em paixão.
    Sobre o seguro, vc falar que o seguro da Hilux é caro, só podem ser duas coisas: ou seus amigos corretores querem ganhar muito ou eles é quem estão mal informados. Eu não acho caro pagar 3 mil de seguro para um carro de 118 mil. Veja a Frontier SEL que tem seguro baixo também. Existem seguradoras que devem cobrar uma fortuna sim, mas um carro que custa muito em uma, custa pouco na outra. Sempre foi assim com qualquer carro.
    Nunca andei em uma Triton. Pode ser que ela até seja melhor que a Hilux, mas depois das experiências que eu tive com a MIT, digo que se a Hilux fosse fabricada por eles, eu vendia na hora. Mas isto foi uma má experiência que eu tive que me faz pensar assim.
    Sobre a Hilux, a minha crítica para ela vai para os pneus. No seco, até que são bons mas no molhado ou no barro não prestam. E eu escrevo isto sem o menor problema. Se tem que falar mal, eu falo. É simples. Mesmo porque quando comprei a Hilux eu pesquisei aqui mesmo no fórum e já sabia deste problema. Comprei consciente.

    Como já foi dito diversas vezes aqui no fórum: A MELHOR PKP É AQUELA QUE TEMOS NA NOSSA GARAGEM.

    Abraços e boa sorte com sua pkp.
    Guilherme, é claro que não vamos nos degladiar ladeira abaixo... rsrsr Realmente foi para "animar" a discussão!!!!
    Quanto ao comentário do amigo AKPG, digo-lhe: Não se pode colocar opiniões pessoais aqui no fórum não? Outra, tenho três amigos corretores, e a história é a mesma!!! Se vc conseguiu fazer um seguro para seu carro por 3k, parabéns! Sem problemas! Só fiz um comentário... Relato real!
    Desculpem se ferí alguém com meu comentário!
    Abraço a todos!

  • #22
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    42
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Apenas um comentario rapido, acho que foi na quatro rodas mesmo que eu li ou no auto esporte... a Toyota respondeu sobre esse video, nao falaram em momento algum que nao foi imparcial, apenas alegaram que o carro quase capotou porque usava rodas e pneus aro 16 e nao 15 (originais). Inclusive a marca estaria retirando esse opcional para esse carro.

    Realmente refizeram o teste com o aro 15 e o carro nao capotou. O unico ressalvo era que a pista estava levemente umida !!!!

    Abs
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #23
    Usuário Avatar de Alcantara
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    45
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Pessoal,

    Apenas um comentario rapido, acho que foi na quatro rodas mesmo que eu li ou no auto esporte... a Toyota respondeu sobre esse video, nao falaram em momento algum que nao foi imparcial, apenas alegaram que o carro quase capotou porque usava rodas e pneus aro 16 e nao 15 (originais). Inclusive a marca estaria retirando esse opcional para esse carro.

    Realmente refizeram o teste com o aro 15 e o carro nao capotou. O unico ressalvo era que a pista estava levemente umida !!!!

    Abs

    Espero que dessa vez o colega AKPG se convença que o teste é imparcial... Até a própria Toyota adimitiu a falha, mas o colega não! A não ser que também não soubesse desse detalhe, assim como eu também não sabia! Se for esse o caso, desculpe meu comentário AKGP!!!
    Parabéns pelo comentário Fred!!!
    Abraço a todos!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Bia
    Entrada
    11/03/2008
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    ah tenho certeza que é imprudencia dos motoristas jah diriji uma hilux SW4 2007, na Br 277 atingi 185 Km/h e não apresentou perigo nenhum principalmente nas curvas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade