x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Pressão de óleo e temperatura da SW4




    ALL,

    Pretendo instalar em minha SW4 um marcador de pressão do óleo e também um marcador de temperatura de mercúrio.

    Alguém sabe dizer em que ponto do motor esses acessórios podem/devem ser ligados?

    Desde já obrigado.

    []´s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CELSOGVS

    Sugiro colocar o marcador de temperetura no mesmo local que o original , colocando um adaptador em forma de T ou Y e colocar os dois no mesmo lugar do original .

  • #3

    marcador de pressão de óleo e temperatura de água

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    ALL,

    Pretendo instalar em minha SW4 um marcador de pressão do óleo e também um marcador de temperatura de mercúrio.

    Alguém sabe dizer em que ponto do motor esses acessórios podem/devem ser ligados?

    Desde já obrigado.

    []´s
    Celso,
    Já colocou os marcadores, como esta o funcionamento da viatura??
    Acho que é importante colocar esses marcadores, vou providenciar também, acho que o melhor é que os marcadores sejam mecânicos, são mais confiáveis.
    O marcador de temperatura pode ser o com mercúrio, e temos que verificar o local mais apropriado para sua instalação, acho que o ideal seria no cabeçote, para ver a temperatura próximo à saída da a´gua para o radiador.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"

  • #4
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Celso,
    Já colocou os marcadores, como esta o funcionamento da viatura??
    Acho que é importante colocar esses marcadores, vou providenciar também, acho que o melhor é que os marcadores sejam mecânicos, são mais confiáveis.
    O marcador de temperatura pode ser o com mercúrio, e temos que verificar o local mais apropriado para sua instalação, acho que o ideal seria no cabeçote, para ver a temperatura próximo à saída da a´gua para o radiador.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"

    Augusto,
    Ainda não coloquei não, estou esperando o suporte dos marcadores ficar pronto. Mandei fazer em fibra para colocar os três marcadores na coluna do pára-brisa do lado do motorista. Será colocado o marcador de pressão de óleo, temperatura e pressão do turbo.
    Abs,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Celso,

    Eu também estou precisando instalar estes manometros na minha SW4 98 3.0 TD, para evitar surpresas desagradáveis.
    Você poderia encaminhar o telefone/endereço da pessoa que está fazendo para você a o suporte dos marcadores para ser instalada na coluna do para-brisa?
    Desculpe pela pergunta: Qual foi o preço deste suporte em fibra?
    Onde você conseguiu os manometros, inclusive o de temperatura a mercúrio?
    Grato,
    Rubens

  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Celso,

    Eu também estou precisando instalar estes manometros na minha SW4 98 3.0 TD, para evitar surpresas desagradáveis.
    Você poderia encaminhar o telefone/endereço da pessoa que está fazendo para você a o suporte dos marcadores para ser instalada na coluna do para-brisa?
    Desculpe pela pergunta: Qual foi o preço deste suporte em fibra?
    Onde você conseguiu os manometros, inclusive o de temperatura a mercúrio?
    Grato,
    Rubens
    Olá Rubens,

    Ainda não esta completo não, estou esperando o suporte ficar pronto, isso deve acontecer até o final deste mes.

    Assim que estiver pronto coloco aqui as fotos e informo os preços.

    Abs,

    Celso Faria

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Celso,

    Muito obrigado pelo retorno e também pela ajuda.
    Ficarei aguardando pois estou muito interessado nesta instalação.

    Abraços,

    Rubens

  • #8

    Suporte para os relógios

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Olá Rubens,

    Ainda não esta completo não, estou esperando o suporte ficar pronto, isso deve acontecer até o final deste mes.

    Assim que estiver pronto coloco aqui as fotos e informo os preços.

    Abs,

    Celso Faria
    Celso,
    Faça dois logo de uma vez, quero o meu.
    como ficou a temperatura do motor, a minha quando uso forte ela anda esquentando, acho que devemos colocar os relógios para monitorar melhor o motor.
    Abraços,
    Augusto "de goiás"
    SW4/93

  • #9
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Celso,
    Faça dois logo de uma vez, quero o meu.
    como ficou a temperatura do motor, a minha quando uso forte ela anda esquentando, acho que devemos colocar os relógios para monitorar melhor o motor.
    Abraços,
    Augusto "de goiás"
    SW4/93
    Amigo Augusto,

    O seu já está reservado.

    So não defini ainda se será um suporte para 3 relógio ou para dois, pois se for colocar 3 terei que retirar o pegador que fica na coluna, se for apenas dois, eles ficaram abaixo do pegador (é isso mesmo?).

    Quanto a temperatura, vou colocar meu carro na oficina ainda esta semana, ele continua jogando água para fora do radiador quando ando acima de 3.000 giros, ai por falta de água ele esquenta.

    Não agüento mais esses mexanicos, do inicio de ano passado até agora e a terceira oficina que passo. O pior é que eles não assumem a responsabilidade, ou seja, nunca está na garantia.
    O fato do meu motor jogar água para fora do radiador em alto giro, o mexanico acha que é junta do cabeçote ou até mesmo o cabeçote.

    Lendo em outro tópico aqui no forum, vi algumas pessoas falando que o cabeçote das hiluxs não suportam retifica, que se mandar retirar trincas e plainar ele dura somente 6 meses, que se quiser uma coisa definitiva tem que trocar o cabeço.
    Não sei se isso é verdade, mas o fato é que nos últimos 13 meses já mandei retificar o cabeçote 3 vezes e estou com problemas.

    Esta vai ser a última, se não der certo vendo a hilux.

    Abs,

  • #10

    Relógios

    Celso,
    Estou com o mesmo problema. então fique calmo. he he he
    A questão do cabeçote não aceitar retífica é muito falada nas 3.0 que eles são de alumínio, nas nossas é ferro fundido, apesar de que eles não tem margem de retificar, eu acho.
    Ao colocar o medidor de temperatura e pressão do óleo lubrificante, vamos ter uma noção se o mesmo pode estar aquecendo mais do que o normal e fazendo a refrigeração ficar deficiente, vamos ver.
    Acho que o ideal é dois relógios abaixo do pegador, para não tirar ele que é importante.
    Abraços.
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93

  • #11

    cabeçote

    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Amigo Augusto,

    O seu já está reservado.

    So não defini ainda se será um suporte para 3 relógio ou para dois, pois se for colocar 3 terei que retirar o pegador que fica na coluna, se for apenas dois, eles ficaram abaixo do pegador (é isso mesmo?).

    Quanto a temperatura, vou colocar meu carro na oficina ainda esta semana, ele continua jogando água para fora do radiador quando ando acima de 3.000 giros, ai por falta de água ele esquenta.

    Não agüento mais esses mexanicos, do inicio de ano passado até agora e a terceira oficina que passo. O pior é que eles não assumem a responsabilidade, ou seja, nunca está na garantia.
    O fato do meu motor jogar água para fora do radiador em alto giro, o mexanico acha que é junta do cabeçote ou até mesmo o cabeçote.

    Lendo em outro tópico aqui no forum, vi algumas pessoas falando que o cabeçote das hiluxs não suportam retifica, que se mandar retirar trincas e plainar ele dura somente 6 meses, que se quiser uma coisa definitiva tem que trocar o cabeço.
    Não sei se isso é verdade, mas o fato é que nos últimos 13 meses já mandei retificar o cabeçote 3 vezes e estou com problemas.

    Esta vai ser a última, se não der certo vendo a hilux.

    Abs,

    Pessoal perdoe estar me metendo no assunto de vcs, afinal ainda não possuo a sw4. Temos na familia uma sr5 cabine dupla 92, já com mais de 500 mil km's e nunca deu problema de esquentar. Agora pelo que li de vcs, é o seguinte o cabeçote tem um limite para corte, "rebaixar", conforme for preciso, apartir desta medida é normal que o carro fique esquentando, inclusive o cara da retifica deve avisar ao dono o estado do limite de altura do cabeçote. Isso aconteceu com um blazer minha, se aplainar nesse limite ele ferve e joga água pra fora.

    Já existem algumas retíficas que tem tecnologia para encher o cabeçote, tipo colocando uma liga metálica em seu contorno (one pega a junta) assim o cabeçote não perde (não chega a seu fim ), procurem em sua cidade que vcs acham. Sempre soube que as sw4 motor 2.8 não tinham esse problema, só se for mesmo cabeçote no limite. Como tenho interesse no final desse ano ir para uma entre 93 a 95 ficarei grato se vcs me mandarem informações em MP sobre como foi resolvido o problema. Antes das retificas terem essa tecnologia muitos mecanicos colocavam 2 juntas no cabeçote ou faziam sob medida.

    Espero ter ajudado, pois sofri muito com a blazer, foram 3 cabeçotes pro espaço.


    sds


    Breno

  • #12
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Minha preocupação é estar gastando dinheiro com as retificas e nunca resolver o problema. Em janeiro do ano passado gastei R$1.400,00, em setembro R$900,00, em janeiro passado mais R$850,00 e agora o carro vai pra oficina outra vez.

    Encontrei o cabeçote original (foi o que o vendedor falou) em São Paulo por R$2.300,00.

    O que acham?

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade