x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs down Decepção com o serviço da concessionária Toyota GREEN MINAS/BH!!




    Olá a todos!

    Hoje levamos a Hilux AT 2006 na concessionária Green Minas, situada na Padre Eustáquio em Belo Horizonte, para revisão dos 40.000 kms. Um dos motivos dessa revisão, é garantir a segurança minha e de toda minha familia durante uma longa viagem (cerca de 7.000 km) que iremos fazer no dia 26/12.

    A revisão foi agendada na segunda feira, para hoje (21/12) às 10:30 da manhã. A atendente me disse que a revisão duraria no máximo 2 horas. Como moro a mais de 40km de lá, e sei que o trânsito estaria agarrado, saí mais cedo, para tentar chegar a tempo. Às 9:45 já estava lá aguardando atendimento. No início gostei muito do atendimento do pessoal, mas minha opinião foi mudando no decorrer do tempo.

    O atendente me disse que a revisão duraria 6 horas e meia.

    Um dos serviços agendados (instalação do porta copos dianteiro direito) não poderia ser executado, já que era complicado (teria que desmontar todo o painel [ duvido ] ) e tinha outros clientes na fila!!


    Como não tinha outro jeito, tive que concordar e o carro entrou pra oficina. Deixei BEM CLARO com o atendente que iria fazer uma longa viagem, e que queria que praticamente TUDO fosse trocado (pastilhas, todos os óleos, etc). Os ítens que ainda insisti com eles foram a pastilha do freio e o filtro de ar, já que a pastilha estava bem baixa e o filtro, extremamente sujo.

    Como não dava pra ficar mais de 6 horas na concessionária, voltei pra casa e fiquei lá esperando a hora passar. Às 17:00 estava na concessionária (hora marcada para a liberação da pickup), e o atendente me disse que ela já tinha acabado e que estava sendo lavada. Aguardei mais um pouco e fui pagar o serviço. Observando o preço final (cerca de R$ 600,00), achei um pouco baixo pelos serviços que estavam programados. Questionei o atendente sobre o preço e perguntei se por acaso a pastilha de freio tinha sido trocada. Segue a resposta que ele me disse:

    " Não trocamos, pois ela ainda tem 3.000kms de duração pela frente ainda. Pode ficar tranquilo."


    Aí eu já não aguentei. Tinha deixado bem claro pra ele que a viagem seria longa e eles fazendo isso. Então quer dizer que eu teria que trocar a pastilha no meio da viagem? Negativo!

    Mandei o cara voltar com o carro pra oficina e trocar naquele momento, pois nao sairia com o veiculo sem as pastilhas novas. Com 40 minutos elas foram trocadas, e fui lá pagar. Paguei o serviço + peças (+/- R$ 810,00) e fui embora, muito decepcionado com o serviço e a falta de respeito com o cliente.

    E olhem só: a pastilha foi trocada pq EU perguntei, pq nem pra eles me avisarem isso. Se eu nao tivesse perguntado, poderia ter uma horrível surpresa no meio da viagem, com a pastilha no ferro e sem freio, depois de ter pagado mais de 500 reais numa revisão COMPLETA. Pura falta de responsabilidade da parte deles.
    Nem depois de uma revisão demorada podemos confiar nos serviços prestados.

    Bom, depois de chegar em casa e ter acalmado um pouco, lembrei do filtro de ar que tinha pedido pra trocar. Fui la na garagem, abri o capô, desmontei o sistema e para minha surpresa:

    FILTRO DE AR PRETO. NÃO FOI TROCADO E NEM SOPRADO, NEM PARA TENTAR ' ' DISFARÇAR ' ' SERVIÇO PORCO E MAL FEITO!!!!

    CONCLUSÃO:


    Fica aí uma péssima experiência que aconteceu comigo hoje, para que todos que tem Toyota em Belo Horizonte, fiquem ligados e mais espertos com os serviços prestados nas concessionárias da marca, principamente na GREEN MINAS!


    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2
    Putzz....e ainda é bom até conferir se outras coisas foram feitas...Tá parecendo a concessionaria daqui d moc.

    É phoda vc pagar caro por um serviço e não ser bem atendido...Principalmente num carro toyota...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Da um desconto aí Lucas. Afinal de contas hoje sexta feira, véspera de festas não é dia de levar carro pra concessionária. Acho que assim você pediu pra ser mau atendido.
    As concessionária normalmente gostam de fazer uma cagadina que só aparecem no meio da viagem. Tem que fazer as revisões pelo menos duas semanas antes de sair pra viajar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Putzz....e ainda é bom até conferir se outras coisas foram feitas...Tá parecendo a concessionaria daqui d moc.

    É phoda vc pagar caro por um serviço e não ser bem atendido...Principalmente num carro toyota...
    Poisé Murillo, agora tá virando moda pagar caro pelos serviços para ter dor de cabeça!

    Verifiquei se pelo menos o óleo do motor e caixa tinham sido trocados. Pelo menos isso eles fizeram, né!!

    Ah, só pra completar: trocaram o óleo mas NÃO trocaram aquela etiquetinha que fica colado no parabrisa indicando a proxima troca.
    O dono que tem que adivinhar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Olha Walter, eu não concordo com a sua citação. Afinal, este é o serviço deles, eles são pagos para isso, não me interessa se é véspera de feriado ou não.
    Já pensou se você não pudesse ficar doente em véspera de feriado porque os médicos não iriam lhe prescrever o tratamento correto?
    Acho uma falta de educação com o consumidor, pois você esta pagando pelo serviço, não esta pedindo um favor. A comida que eles comem é você quem paga!
    Autorizada é tudo igual, só muda o nome e o endereço.....
    Já passei por isso com a Mit, paguai 2000 K numa revisão e ao chegar em casa descobri que nada havia sido feito....
    O melhor mesmo é ter um mecânico de confiança, porém até o final da garantia o negócio é aguentar as autorizadas..... Fazer o que, né?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Olha Walter, eu não concordo com a sua citação. Afinal, este é o serviço deles, eles são pagos para isso, não me interessa se é véspera de feriado ou não.
    Já pensou se você não pudesse ficar doente em véspera de feriado porque os médicos não iriam lhe prescrever o tratamento correto?
    Acho uma falta de educação com o consumidor, pois você esta pagando pelo serviço, não esta pedindo um favor. A comida que eles comem é você quem paga!
    Autorizada é tudo igual, só muda o nome e o endereço.....
    Já passei por isso com a Mit, paguai 2000 K numa revisão e ao chegar em casa descobri que nada havia sido feito....
    O melhor mesmo é ter um mecânico de confiança, porém até o final da garantia o negócio é aguentar as autorizadas..... Fazer o que, né?
    X2!

    Minha intenção era ter mandado mais cedo, mas não teve como:

    Agenda de revisões lotada. Ou era hoje ou era depoois das festas.
    Essas semanas atrás a Hilux não tava muito disponível, pois tava fazendo outras coisas, como trocar pneu, adaptação de limpador de parabrisas no vidro da capota de fibra (so isso foram 4 dias na elétrica), etc..

    Se a concessionária não quisesse fazer o serviço, era só falar e pronto. Agora, se aceitou fazer, que fizesse direito!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Concordo com o que a galera disse. Se pegou o serviço é para fazer. Se fosse assim, não pegava. Reagendava para outra data.

    Qdo chega nessa epoca os trabalho para mim, ja sei que vou ter que ralar e não interessa a data. Mas qdo preciso de um profissional da outra área eles vem cheio de historia dizendo que é epoca de festas e etc??? .. ai é sacanagem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Sim, eles pegaram o serviço, tem que fazer. Concordo! Mas ponto é que o Lucas também poderia ter evitado tudo isso simplesmente levando alguns dias antes. Era fácil prever que a concessionárias estaria tumultuada naquele dia.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    "Era facil prever o tumulto", Walter, me desculpe mas essa sua justificativa não tem nada haver...se o cronograma da concessionária permitiu agendar mais um carro deveriam executar o serviço orçado. Se a concessionária quer festejar que fechem as portas pra se dedicar às comemorações.

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    "Era facil prever o tumulto", Walter, me desculpe mas essa sua justificativa não tem nada haver...se o cronograma da concessionária permitiu agendar mais um carro deveriam executar o serviço orçado. Se a concessionária quer festejar que fechem as portas pra se dedicar às comemorações.
    Concordo com você 100%. Ninguém tem culpa se a concessionária não soube administrar os imprevistos de final de ano. O ponto é que isso sempre acontece todos os anos e até hoje as pessoas que usam esse tipo de serviço não consegue evitar esse tipo de problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    É verdade Walter e não é so ai em Minas que isso acontece e nem mesmo apenas com as concessionárias da Toyota.

    Tenho um amigo que deixou o VW-Polo dele para fazer a revisão (Não sei a km que foi) nesta semana, resultado, 2 dias para efetuarem o serviço sendo que foram pouquíssmos itens revisados. A desculpa da concessionária que eles estavam abarrotados de serviços.

    O que penso, é que a concessionária deve prever qtos carros ela pode receber e com isso, dá a previsão de entrega ao cliente correta que, como no caso do Lucas seria de 2horas. Ofoda é que eles so visam o $$$ nesta época do ano e fora isso, nós cliente deixamos tdo para última hora.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Primeiro, quero externar minha satisfação com a racional opinião dos colegas que me antecederam. Faço questão de reconhecer inclusive a maturidade com a qual o Walter repensou aquilo que escreveu no post #3. Até ali NÃO concordei com ele! Depois reavaliou. Já o critiquei em alguns momentos aqui no fórum por entender que às vezes ele pontua opiniões pessoais um tanto egoístas, mas nesse caso [rever a opinião] ele tem o meu aplauso. Se precisar criticá-lo em outros momentos, o farei respeitosa e civilizadamente!

    Voltando ao assunto objeto do tópico:

    Minha opinião é simples e direta. Não existe nenhuma explicação razoável para esse tipo de conduta por parte da concessionária que atendeu o nosso colega Nassif! Independente de ser uma sexta-feira, quase véspera de Natal [poderia ser qualquer outra data, NÃO tem razão!]. Foram incompetentes, irresponsáveis e amadores, para não dizer outra coisa! Os relatos são mais do que suficientes para considerá-los desqualificados. Onde já se viu isso?

    Sou um sujeito ponderado, evito "brigas" até o limite, mas em situações tipo essa relatada [não apenas em oficinas de veículos!], parto para a "confusão". Busco meus direitos e costumo colocar esses supostamente "gerentinhos de oficinas" em maus lençóis. Em resumo, peço explicações detalhadas que comprovem o ato falho. Em seguida, costumo fazer educamente uma perguntinha básica mas com poder de nitroglicerina:

    "Por favor, onde fica a sala do gerente da concessionária? Pode ser também o Diretor Comercial ou de qualquer outro departamento; ou o dono!".

    A propóstio, como estou temporariamente "morando" no Rio, no FDS passado fui conhecer a concessionária Green Motors que fica na Barra da Tijuca. A princípio, gostei do atendimento. Talvez eu faça um "teste" por ocasião da revisâo dos 20.000 quilômetros da Hilux. Se não me atenderem bem garanto arrumar briga e divulgarei aqui. Se for bem, fiquem certos, recomendarei aqui.


    OFF: Lucas, colcou que tipo de pneu na Hilux? Vais viajar para onde? Boa viagem!

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade