x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Voltando ao assunto objeto do tópico:

    Minha opinião é simples e direta. Não existe nenhuma explicação razoável para esse tipo de conduta por parte da concessionária que atendeu o nosso colega Nassif! Independente de ser uma sexta-feira, quase véspera de Natal [poderia ser qualquer outra data, NÃO tem razão!]. Foram incompetentes, irresponsáveis e amadores, para não dizer outra coisa! Os relatos são mais do que suficientes para considerá-los desqualificados. Onde já se viu isso?

    Sou um sujeito ponderado, evito "brigas" até o limite, mas em situações tipo essa relatada [não apenas em oficinas de veículos!], parto para a "confusão". Busco meus direitos e costumo colocar esses supostamente "gerentinhos de oficinas" em maus lençóis. Em resumo, peço explicações detalhadas que comprovem o ato falho. Em seguida, costumo fazer educamente uma perguntinha básica mas com poder de nitroglicerina:

    "Por favor, onde fica a sala do gerente da concessionária? Pode ser também o Diretor Comercial ou de qualquer outro departamento; ou o dono!".

    A propóstio, como estou temporariamente "morando" no Rio, no FDS passado fui conhecer a concessionária Green Motors que fica na Barra da Tijuca. A princípio, gostei do atendimento. Talvez eu faça um "teste" por ocasião da revisâo dos 20.000 quilômetros da Hilux. Se não me atenderem bem garanto arrumar briga e divulgarei aqui. Se for bem, fiquem certos, recomendarei aqui.


    OFF: Lucas, colcou que tipo de pneu na Hilux? Vais viajar para onde? Boa viagem!

    []s
    Concordo em número, gênero e grau com vc, Waldir! Vc simplismente disse tudo!

    Respondendo sua OBS.: Coloquei os pneus Michelin A/T (50%/50%) na medida 31x10,5 R15. Em relação ao original, não tem nem comparação!!! Muito bom e deixa a picape bem bonita.

    Vou viajar para o nordeste, com destino final em Maceió. Mas até chegar lá, pretendo parar em outras cidades, para conhecer. (Mais ou menos o que vc já fez)

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #14
    O que acontece é que nossa cultura ainda é muito condescendente com tanta incompetência e inperícia em quase todos os setores da sociedade.

    Vejam, estamos falando de um bem de relativo valor, acessível a bem poucas pessoas dentro de nossa sociedade, e ainda assim enfrentamos problemas de ordem organizacional rídículos. Não se trata de um fogão ou coisa do gênero. Mas mesmo assim somos desrespeitados a todo momento nessas concessionárias boketas.

    Absurdo, você compra um equipamento de som e no outro dia se apresentar defeito é trocado, dentro de um determinado prazo. Já um carro, que tem um valor agregado substancialmente superior, se apresentar defeito no dia seguinte é oficina da concessionária. Se for defeito crônico o dono tá fú... vai ter que brigar muito!

    Reflete bem o que é nossa cultura, sem tradição, sem experiência, sem responsabilidade social, tudo fruto de uma educação e formação deficientes.

    Creio que a globalização será de grande valia, pois estamo aprendendo a lidar(interagir) com o mundo todo e podemos observar sociedades bem mais estruturadas e seguir seus exemplos.

    Claro que todas têm seus problemas e sempre terão, mas no Brasil a coisa ainda está engatinhando, e é exigindo, cada um de nós, os nossos direitos que estaremos contribuindo para a melhora geral do nosso Brasil.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    O que acontece é que nossa cultura ainda é muito condescendente com tanta incompetência e inperícia em quase todos os setores da sociedade.

    Vejam, estamos falando de um bem de relativo valor, acessível a bem poucas pessoas dentro de nossa sociedade, e ainda assim enfrentamos problemas de ordem organizacional rídículos. Não se trata de um fogão ou coisa do gênero. Mas mesmo assim somos desrespeitados a todo momento nessas concessionárias boketas.

    Absurdo, você compra um equipamento de som e no outro dia se apresentar defeito é trocado, dentro de um determinado prazo. Já um carro, que tem um valor agregado substancialmente superior, se apresentar defeito no dia seguinte é oficina da concessionária. Se for defeito crônico o dono tá fú... vai ter que brigar muito!

    Reflete bem o que é nossa cultura, sem tradição, sem experiência, sem responsabilidade social, tudo fruto de uma educação e formação deficientes.

    Creio que a globalização será de grande valia, pois estamo aprendendo a lidar(interagir) com o mundo todo e podemos observar sociedades bem mais estruturadas e seguir seus exemplos.

    Claro que todas têm seus problemas e sempre terão, mas no Brasil a coisa ainda está engatinhando, e é exigindo, cada um de nós, os nossos direitos que estaremos contribuindo para a melhora geral do nosso Brasil.
    Concordo com tudo o que você diz Alexandre F. Estou aqui nos Estados Unidos com a família e presenciei como o consumidor aqui tem poder de lutar por seus direitos. O melhor é que, se um consumidor reclama a loja, comerciante ou atendente faz de tudo para resolver o problema rapidamente, pois cliente insatisfeito para a cultura americana

  • #16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Concordo com tudo o que você diz Alexandre F. Estou aqui nos Estados Unidos com a família e presenciei como o consumidor aqui tem poder de lutar por seus direitos. O melhor é que, se um consumidor reclama a loja, comerciante ou atendente faz de tudo para resolver o problema rapidamente, pois cliente insatisfeito para a cultura americana
    A primeira vez que estive nos EEUU em 1977 ou seja a 30 anos, encontrei um casal idoso de portugueses e conversando o sr. disse-me "essstou aqui a 30 anosss e sou moturista de autobuuus, essssta terra é uma bileza tu comprass um par de sapatuss e usas por 6 mesesss depois voltas na loja e diz qui não gustou! e trocas"

    Nesta epoca aqui no Brasil nos nem sabiamos o que era direito do consumidor. Evoluimos bastante mas ainda estamos longe de termos direitos reais. Infelizmente o governo que deveria regular e indicar o caminho, é o pior de todos com seus "clientes".

    Uma das grandes armas é a informação e o conhecimento, e neste caso este forum e os participantes dão uma contribuição fantastica.

    Não podemos desanimar! vamos continuar divulgando.

    abs

  • #17
    Eu jamais levaria carro pra fazer revisão no ultimo dia util antes de uma viajem, fosse ela de 200km ou de 7000km como a sua. Da mesma forma jamais contaria com revisão em 2 horas ou mesmo em apenas 1 dia - o risco é grande demais.

    Com relação a não troca da pastilha de freio achei bem honesto da parte da concessionária a sua não substituição. O que estamos acostumados a todo tempo são atos diferentes desses, trocam pois só duraria mais X km, como se tivesse algum aparelho para indicar mais quantos km uma pastilha dura. Pode ter certeza, se ele falou que durariam mais 3000km passariam fácil dos 5000km. Acredito que na viagem que vocês vão fazer pegaram muita estrada e pode ter certeza que ela duraria mais ainda.

    Não interpretem minha opinião como uma defesa da concessionária pois nunca entrei na mesma ou sequer conheço o showroom.

    Com relação ao Filtro de Ar considero um desleixo sem tamanho. Acredito que a Toy recomenda sua substituição a cada 10mkm e portanto deveria ser substituído nessa revisão. Acredito que provavelmente lhe cobraram por isso. Procure na NF e em caso afirmativo atrase por algumas horas sua saída e passe na concessionária para substituição.

    Abs,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #18
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Eu jamais levaria carro pra fazer revisão no ultimo dia util antes de uma viajem, fosse ela de 200km ou de 7000km como a sua. Da mesma forma jamais contaria com revisão em 2 horas ou mesmo em apenas 1 dia - o risco é grande demais.

    Com relação a não troca da pastilha de freio achei bem honesto da parte da concessionária a sua não substituição. O que estamos acostumados a todo tempo são atos diferentes desses, trocam pois só duraria mais X km, como se tivesse algum aparelho para indicar mais quantos km uma pastilha dura. Pode ter certeza, se ele falou que durariam mais 3000km passariam fácil dos 5000km. Acredito que na viagem que vocês vão fazer pegaram muita estrada e pode ter certeza que ela duraria mais ainda.

    Não interpretem minha opinião como uma defesa da concessionária pois nunca entrei na mesma ou sequer conheço o showroom.

    Com relação ao Filtro de Ar considero um desleixo sem tamanho. Acredito que a Toy recomenda sua substituição a cada 10mkm e portanto deveria ser substituído nessa revisão. Acredito que provavelmente lhe cobraram por isso. Procure na NF e em caso afirmativo atrase por algumas horas sua saída e passe na concessionária para substituição.

    Abs,
    Depois de um ano de amizade, eis a minha primeira NÃO concordância com o Marcello. Eu levaria sim, desde que o Serjão me esprestasse aquela calibre 12 .

    Liga não Marcellão, é clima de Natal e Ano Novo. Dizem que o contra-ponto consolida a amizade. Pensando melhor, acho que o "Sr" tem razão. Mas, discordo! Alô Serjão, me defenda aí rapaz; cadê a carabina?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #19
    Tem problema não WDI, 1 ano e a primeira discordância é muito pouco... o pior é que minha posição é mais parecida com a do Walter... os tempos estão mudando... hehehehe

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #20
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Licença para um OFF: Hoje é feriado em BH [...a luzinha de onlineverde Marcello!]? Fui!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #21
    Neh nada WDI... to trabalhando bastante, mas também to dando uma olhada no fórum.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #22
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    A primeira vez que estive nos EEUU em 1977 ou seja a 30 anos, encontrei um casal idoso de portugueses e conversando o sr. disse-me "essstou aqui a 30 anosss e sou moturista de autobuuus, essssta terra é uma bileza tu comprass um par de sapatuss e usas por 6 mesesss depois voltas na loja e diz qui não gustou! e trocas"

    Nesta epoca aqui no Brasil nos nem sabiamos o que era direito do consumidor. Evoluimos bastante mas ainda estamos longe de termos direitos reais. Infelizmente o governo que deveria regular e indicar o caminho, é o pior de todos com seus "clientes".

    Uma das grandes armas é a informação e o conhecimento, e neste caso este forum e os participantes dão uma contribuição fantastica.

    Não podemos desanimar! vamos continuar divulgando.

    abs
    pior que é verdade isso...

    conheci cara que comprou uma barraca de camping, acampou, nao gostou e trocou!!!!!!!!!!!!! e o pior, o cara falou na loja que foi acampar e nao gostou da barraca,,... que o ziper nao era legal, era muito baixa, etc... a loja trocou para ele... imagina isso aqui hahahahah... eu morei um tempo bom lá, e prefiro NEM lembrar de como eu era bem atendido.....sem exagerar, eu nao gosto NEM DE LEMBRAR MESMOOOO

  • #23
    Em compensação falta calor humano, mulheres bonitas, liberdade (lá eles acham que sabem o que é isso), humildade, igualdade, misturalidade... Acho que lá eles são mais evoluídos no sentido de respeito ao indivíduo (desde que americano e sem descendência latina, africana ou árabe) e da comunidade e seus direitos.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #24
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Em compensação falta calor humano, mulheres bonitas, liberdade (lá eles acham que sabem o que é isso), humildade, igualdade, misturalidade... Acho que lá eles são mais evoluídos no sentido de respeito ao indivíduo (desde que americano e sem descendência latina, africana ou árabe) e da comunidade e seus direitos.

    Abs,
    Marcello

    X2....Boa...

    Quando o vôo de volta do Canadá passou em Nova Iorque, como só tenho visto para o Canadá, fiquei confinado em uma salinha, repleta de mexicanos e cheia de seguranças do lado de fora. Na TV, passando Maria do Bairro, sucesso da Televisa. Para ir ao banheiro (a sala não tinha banheiro) só mesmo acompanhado de um guarda escolta...É cada uma que eu me meto...

    O Americano tem muito senso de justiça e direitos. Mas se tiver um inglês meio arrastado ou um nariz e uma sombrancelha um pouco mais protuberantes...Acaba tudo

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade