x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Sw4 Não Pega

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Sw4 Não Pega




    AMIGOS NESCESSITO DE UMA LUZ

    Tenho uma SW4 93 em ótimo estado com 255.000 km rodados .

    Ha +- 1 ano atras , ela apresenta com um problema que não é fácil de descobrir , que é :
    De vez em qdo ela não pega pela manhã por falta de combustível , aí eu bombeio naquele pequeno embolo que fica em cima do filtro de combustível , aí ele enche , e ela pega tranquilo .

    Com o decorrer do tempo por 2 a 3 vezes , a bombinha não conseguiu succionar o díesel , aí eu tenho que retirar a mangueira , colocar díesel nela , bombear , aí consigo encher e botar para pegar .

    Achei que poderia ser aquele suporte do filtro que estaria dando retorno de díesel para o tanque , e dando entrada de ar , NÃO ESTARIA SEGURANDO O DÍESEL NA TUBULAÇÃO .

    Comprei o suporte na CONCESSIONÁRIA R$ 520,00 , e em casa mesmo eu troquei , QUAL A MINHA SURPRESA ? TCHANTCHANTCHAN : O PROBLEMA CONTINUAVA . Êta porrada bem dada .

    Logo : o problema continua , o caso é que este problema aparece de 7/7 dias , 15/15 dias , as vezes demora 1 mes para aparecer .
    Caso eu leve num mecanico ou numa CONCESSIONÁRIA , eles não vão descobrir o defeito , pq o defeito não irá se manifestar , e o meu medo , é eles fazerem eu gastar dinheiro com peças e mão de obra e não resolver como eu já fiz .

    ALGUEM TEM UMA LUZ PARA ME DAR A RESPEITO DO QUE POSSA SER ?

    Estou pensando na possibilidade de ser a BOMBA INJETORA , nunca fiz manutenção nela desde que comprei a SW4 a 6 anos atras , mas o funcionamento dela é perfeito , pega pela manhã com 1/4 de volta do motor , não importando a temperetura que tiver no ambiente , ela pega no susto qdo a chave é assionada .
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    bom dia! tive uma hilux que apresentou esse dfeito , não pegava nos dias mais frios, era problema nas velas aquecedoras, ou as velas estragaram ou é o relê ou fusível delas.
    também pode ser o suporte dos filtros de diesel entupido, e em último caso a bomba injetora, não precisa desmontar inteira por enquanto, tem uma peneirinha que é um pré filtro que pode ser desmontada por fora QUE entope também.

    espero que ajude!

    ex hilux, agora bandeirante!!!!!!!!!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO ELVIS

    Não acredito que o defeito seja o mesmo da sua , pois se eu estiver em um local a 4 graus negativos , ela pega no susto sem problema , O DEFEITO ocorre OCASIONALMENTE independente de temperatura ambiente , mas por falta de combustível , e não é o suporte do filtro entupido , pq como já falei , TROQUEI O SUPORTE por um zero bala , por ísto estou achando que possa ser BOMBA INJETORA .

    Mas obrigado pela atenção .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    mas dê uma olhada nessa peneirinha da bomba antes de abrir inteira, pois se abrir jáviu né! no minimo milão!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ELVIS

    É ísto aí mesmo amigo , vou verificar , brigadão .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Sujeira No Tanque !!!!

    Olá Guilherme,

    Pelos sintomas que vc descreve e pela periodicidade aleatória que o problema acontece, tem grande chance de ser sujeira no tanque.

    O que pode estar acontecendo e já aconteceu comigo em um carro carburado, é que um pedaço de estopa que estava "flutuando" dentro do tanque. De vez em quando ele era "chupado" pelo pescador de combustível e bloqueava a passagem do combustível. Há uma peneirinha na ponta do pescador que evita que ele entre tubulaçã a dentro. Resultado: o carro morria e não pegava mais. Era só dar um tempinho que a tal estopa se soltava, pois cessava a sucção e ela voltava a flutuar até acontecer de novo. Parece piada, mas é verdade.

    Sugiro que vc passe ar na linha de combustível que vem do tanque e, o que seria ideal, tirasse o tanque e fizesse uma inspeção e limpeza total. Outra sugestão é vc verificar todas as conexões de combustível. Se for com parafuso tipo banjo (ôco) troque todas as arruelas de alumínio. Às vezes podem ocorrer micro entradas de ar falso no sistema, sem ocorrer vazamento, pois na linha de sucção, a pressão interna é menor do a externa.

    Tomara que o problema seja esse.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    OSARMENTO

    Valeu pela dica .

    E parabens por sua PAGERO com MWM 2.8 , deve estar o BICHO , tenho um ENGESA com este motor .

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Guilherme
    Um bombista ou mecanico diesel repassa essa linha de oleo , lava o tanque e deve resolver.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Valeu Japa Chikui

    Abração

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Guilherme

    Pelo que entendi, vc desliga a Sw4 normalmente e ela depois não quer pegar por falta de combustível.
    Todas as sugestões acima são extremamente válidas. Já vi um problema igual ao seu em uma pick ford.Ela tava com defeito numa solenoide e o diesel da linha retornava pro tanque, e ela não pegava.Dá uma olhada na linha de retorno.Veja se com o motor parado, desconecte a linha , se está retornando.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Boa tarde.
    Tive uma D20 que tinha o mesmo "defeito". No meu caso, foi resolvido com a troca do tanque. Meu tanque era de metal, e o diesel corroeu a parede interna do tanque que soltava pequenos pedaços do seu revestimento. O pescador sugava estes detritos e entupia a linha de combustível.

    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SERGIO ROCHA

    É +- ísto , só que não é toda hora que desligo , normalmente o defeito só aparece de um dia para o outro , e de vez em qdo .

    Me parece que vc deu a dica do caminho certo , acredito que o díesel vá retornando muito devagar para o tanque e de vez em qdo , pq precisa de um bom tempo com ela desligada para o defeito aparecer , ísto é , para o díesel retornar ao tanque .

    Valeu pela dica , e vou verificar o tanque e tubulação tb como sugerido pelos outros amigos .

    Valeu pessoal .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva não pega com motor quente
      Por Juliano R. Papa no fórum Niva
      Respostas: 62
      Última resposta: 15/12/2009, 19:14
    2. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade