x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2

    Bloqueio de diferencial traseiro ou dianteiro?




    Pessoal, quero colocar um bloqueio de diferencial na minha hilux, tenho procurado algumas informações sobre os diferenciais dianteiro e traseira da hilux 2012 para conseguir comprar um bloqueio que sirva, provavelmente será o AIR LOCKER da ARB. Pelo que descobri a hilux pode ter eixo DANA ou TOYOTA na traseira, a relação dos diferenciais é 43/11= 3,909. Bom, essa é a primeira dúvida (se é DANA ou TOYOTA), já liguei para concessionária e eles não sabem.

    A segunda dúvida que motivou o tópico é sobre em qual eixo colocar o bloqueio. Estou tentado a colocar no dianteiro, pelo fato de o carro ter mais peso na dianteira e também porque o diferencial traseiro original vem com LSD, que passa longe de um bloqueio, mas já ajuda. Sem alguém tiver alguma experiencia com uso de bloqueios será de grande ajuda.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Se fosse um bloqueado direto 100% eu colocaria na dianteira tbem, porque daí ele só entraria em ação com o 4x4 acionado, o que evita que o bloqueio atue quando não queremos. Mas no caso de colocar um ARB com acionamento na cabine não teria esse problema de ficar sempre bloqueado...então só vendo com o pessoal que faz trilha mesmo pra ver se compensa colocar na frente.
    Ja fez um levantamento do custo total pra instalar?
    abraço

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal, quero colocar um bloqueio de diferencial na minha hilux, tenho procurado algumas informações sobre os diferenciais dianteiro e traseira da hilux 2012 para conseguir comprar um bloqueio que sirva, provavelmente será o AIR LOCKER da ARB. Pelo que descobri a hilux pode ter eixo DANA ou TOYOTA na traseira, a relação dos diferenciais é 43/11= 3,909. Bom, essa é a primeira dúvida (se é DANA ou TOYOTA), já liguei para concessionária e eles não sabem.

    A segunda dúvida que motivou o tópico é sobre em qual eixo colocar o bloqueio. Estou tentado a colocar no dianteiro, pelo fato de o carro ter mais peso na dianteira e também porque o diferencial traseiro original vem com LSD, que passa longe de um bloqueio, mas já ajuda. Sem alguém tiver alguma experiencia com uso de bloqueios será de grande ajuda.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Se fosse um bloqueado direto 100% eu colocaria na dianteira tbem, porque daí ele só entraria em ação com o 4x4 acionado, o que evita que o bloqueio atue quando não queremos. Mas no caso de colocar um ARB com acionamento na cabine não teria esse problema de ficar sempre bloqueado...então só vendo com o pessoal que faz trilha mesmo pra ver se compensa colocar na frente.
    Ja fez um levantamento do custo total pra instalar?
    abraço
    Fica em torno R$ 1.000,00 o serviço de instalação, R$ 400,00 para o diferencial e mais R$ 600,00 para o compressor, mas isso foi uma informação que me deram por alto, não fiz orçamento.

    O preço do diferencial e compressor ainda não tenho.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Show de bola, não conheço muito a respeito de preços mas achei muito interessante. Por acaso também pode ser usado na Triton?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Show de bola, não conheço muito a respeito de preços mas achei muito interessante. Por acaso também pode ser usado na Triton?
    diogov8, esses preços são da mão-de-obra, como disse ainda não tenho o valor exato do bloqueio e do compressor. Sim exite para triton, mas isso pode variar com ano e modelo do veículo, já que o veículo continua mudando após o lançamento, muitas mudanças não são visíveis.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Carter, chegou a instalar o Bloqueio? Qual? Compartilha aqui pra gente suas conclusões…
    Estou avaliando instalar um em minha SW4 - 2008. Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio de diferencial traseiro
      Por Flávio Niveiro no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/12/2015, 10:24
    2. Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS
      Por IgorHp no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2012, 14:04
    3. Bloqueio para ATV - Diferencial dianteiro.
      Por AKPG no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 30
      Última resposta: 15/08/2009, 23:21
    4. Bloqueio no diferêncial dianteiro
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 40
      Última resposta: 29/03/2004, 21:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade