x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 117
  • #13



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pode ser isso também...
    Esse sim pode LITERALMENTE afirmar que tem um motor ENVENENADO!!!

    Anos atrás ocorreu algo similar comigo, mas ao invés de uma cobra, foi um gato mas, para a felicidade do "bichano" nada ocorreu, a sorte dele foi que antes de pegar a estrada parei no posto p/ abastecer e por causualidade - geralmente não faço isto - pedi p/ que o frentista olhasse o nível do reservatório de água do para-brisas.

    Na hora que o cara puxou o capo o gato saiu num pulo só e o cara quase teve um infarto, tamanho o susto

    Fica o alerta, sobretudo nas épocas mais frias do ano

  • #14
    Caramba, no arquivo a cobra fez até a correia do motor estourar! Impressionante! Nunca tinha nem ouvido falar nada igual.

    Bom, pelo que vi todos os colegas donos da nova Hilux percebem o mesmo barulho enquanto o motor nao esquenta, entao podemos dizer que certamente é algo normal nesses motores.

    Apenas para acrescentar, minha ex-L200 HPE não batia tao alto enquanto fria nao, nem a ex-Blazer 2.8. Tá certo q a Blazer era a mais barulhenta de todas, mas essa castanha da hilux fria é bem alta mesmo!

    Mas também tem o seguinte, quer motor silencioso migre para a gasolina/alcool, não acham?

    Obrigado a todos pela colaboração,

    Abs,

    Edmir

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Barulho no motor na partida a frio - Hilux - SW4.

    Amigos,

    Eu ainda estou enfrentando o problema de barulho na partida a frio da Hilux SW4 3.0 TD ano 98, como se fosse falta de lubrificação no comando de valvulas.

    Já fiz a medição da pressão da bomba de óleo e está aparentemente normal, ou seja, a frio, em marcha lenta 850 RPM ela chega a 6 kgf/cm (6 bar) e na temperatura normal de trabalho ela fica em 1,5 kgf/cm (1,5 bar)

    Após 2 minutos de funcionamento do motor, o barulho some completamente.

    Já não sei mais o que fazer para solucionar.
    Já falaram que pode ser folga de valvula, más na minha opinião, me corrija se eu estiver errado, se fosse folga excessiva de valvula ela ficaria batendo até mesmo com o motor quente, porém com menor intensidade.

    O motor quente não bate nada!

    Um mecanico, perto da minha casa me disse que com certeza pode ser os tuchos hidraulicos das valvulas fracos, pois eles demoram mais para carregar. Isso procede?

    Qualquer dica e orientação, será muito bem recebida!

    Obrigado,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Caro Rub
    Se o tucho for hidraulico, provavelmente seu mecanico está certo, no tucho tem uma pequena valvula, que quando danificada, não retem o óleo e quando o motor está frio causa esse ruído.Mas também pode ser filtro de óleo, explico: Dentro do filtro de óleo tem uma valvula que não deixa o óleo retornar ao carter, quando motor está parado, uma vez danificada a parte superior do motor fica sem lubricação, depois que o motor fica algum tempo parado.
    Um abraço
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    Não conheço o seu motor, mas se a suspeita é de falta de lubrificação, que tal fazer um teste? Recentemente, após limpeza com aditivo, fiz uma troca de óleo em minha Bandeirante e, junto com o lubrificante, adicionei Bardahl B12 Turbo na proporção de 20%. A diminuição do ruído foi nítida e o consumo de combustível e de lubrificante também (já foram rodados 1800km). Outro aditivo de ação polar é o Power Off-Road, também da Bardahl. Estes produtos têm a característica de se aderirem a todas as partes do motor onde o óleo circula e durante a partida (sem a presença do lubrificante) protegerem as peças do contato direto através de uma fina película.
    Espero ter contribuído.
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Engels,

    Muito obrigado pela dica!
    Com certeza vou verificar. pois faz todo sentido.
    Se a válvula está danificada o óleo desce do cabeçote e o comando de válvula "trabalha a seco" na partida sem a devida lubrificação.

    Você poderia informar se a válvula é esta que está no arquivo anexo?

    Mais uma vez obrigado,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho estranho no motor frio. Hilux - SW4.-valvula-de-oleo.jpg  

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Torezan,

    Obrigado pela informação!
    Com o objetivo de reduzir o atrivo, eu sempre estou adicioanando na troca de óleo do motor o STP para Diesel, que tem o objetivo de reduzir o atrito.
    Porém o barulho na partida não reduziu, agora fiquei na dúvida se o STP tem atração polar.
    Na próxima troca que está preste para acontecer vou usar o Power Off-Road.

    Obrigado!

    Rubens

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    tem certeza que sw4 98 tem tucho hidraulico?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Não tenho. Um mecânico me disse que sim, porém estou na dúvida. Como o comando de válvula movimenta a abertura da válvula diretamente na pastilha que fica entre o tucho e a válvula fiquei na dúvida. Para mim é tucho mecânico.
    Um dos nossos colegas informou que pode ser a válvula que fica no filtro de óleo. Vou investigar esta possibilidade.
    Você tem outra dica para que eu possa verificar?
    Abraços,
    Rubens

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Rubens, acho que os tuchos são mecânicos, ou posso estar confundindo com outra peça que utiliza para regular a folga das valvulas que
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #23
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    desculpe...
    continuando.. que são moedinhas com espessuras diferentes que são trocadas de acordo com a folga
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Eu concordo com você. Para ajustes são utilizadas pastilhas como se fossem as moedinhas. Essas pastilhas são colocadas nos tuchos que determinam a folga de válvulas e vendidas por diferentes espessuras. Então o tucho não pode ser hidraulico poque a folga poderia aumentar ou diminuir.
    Vou começar pela válvula que fica no filtro de óleo.
    Você já ouviu que esta válvula pode limitar a retenção de óleo no cabeçote?
    O que o nosso colega Engels mencionou na menssagem acima faz sentido. Só não sei como solta-la e também como verificar se a mesma está funcionando ou não. Amanhã vou ligar para a concessionária Toyota e verificar se eles tem a pronta entrega.
    Vou trocar e verificar se o barulho irá sumir.
    Vou manter os colegas atualizados com este assunto que já está me deixando "com pé atrás" com o Toyota.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho estranho na hilux 95 japonesa
      Por Maycon Arruda no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2019, 19:34
    2. Barulho Estranho na Hilux
      Por Moisesvasconcelos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2016, 09:10
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 22/05/2015, 17:07
    4. barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000
      Por max_sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2012, 11:34
    5. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade