x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: t-belt acesa

Usuário Avatar de andremorenojr
    Entrada
    10/11/2007
    Agradecimentos: 0

t-belt acesa

minha hilux sw4 97 3.0 turbo disel esta com uma luz acesa no painel t-belt
    ja li no forum sobre um orifiçio no painel que reseta a luz. na minha nao tem. seria em outro lugar? grato aguardo.

Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por andremorenojr Ver Post
    ja li no forum sobre um orifiçio no painel que reseta a luz. na minha nao tem. seria em outro lugar? grato aguardo.
    Caro amigo, entre no link abaixo. Lá você vai encontrar a solução detalhada para a sua SW4 ano 1997.
    Qualquer dúvida me procure.
    Abraços.
    Onezimo Ribeiro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27529

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andremorenojr Ver Post
    E aí ? alguém sabe como fazer pra apagar aquele luz do T-Belt? a luz da minha também não reseta no painel. Acendeu com 150 mil, sinal que o odometro não foi mexido.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Olá A todos...

bom, primeiramente, e muito importante é saber se vcs já trocaram a correia dentada da viataura que deve ser trocada a cada 100.000 km?
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Olá A todos...

bom, primeiramente, e muito importante é saber se vcs já trocaram a correia dentada da viataura que deve ser trocada a cada 100.000 km?
    Vinicius
    Conforme indicação do manual, a troca da correia é com 150 mil ,por isso a luz de T-Belt acende com essa kilometragem. Troquei com 132 mil porque ia viajar para a Argentina, e ainda rodava muito, mas agora está com 150 mil e a luz acendeu.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Colega.

Não tenho certeza quanto ao fato de por ter acendido nos 150000 ela não pssa ter sido alterada....acho que ela não "entende" isso, simplesmente se vc voltar novamente ela pode ter um disparador que vai rearmar a disparar novamente......

Como disse não tenho certeza disso, tenho esta dúvida e estou repassando aos colegas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tenho uma SW4 93 2.8 , e na minha a correia deve ser trocada a cada 100.000 km , e nesta kilometragem a luz T-BELT acende , ao trocar a correia , terá que resetar para que ela se apague , na minha é num orifício no painel , já nas mais novas não é ali , aqui no forum já relataram como fazer ísto nestas que não tem o orifício , não me lembro mais como se faz .

Acredito que ela só acende só após rodar 100.000 km depois de apagada nas SW4 mais antigas e a cada 150.000 km rodados após ter sido apagada nas mais novas , pois o dispositivo de acender é por km rodados após ter apagado .

Minha sugestão para o ENGELS seria vc apagar a mesma agora e trocar a correia novamente só após ela acender de novo , ou seja : após ter rodado os 150.000 depois de apagada + os 18.000 que vc já andou até ela acender , que na realidade vc trocaria ela com 168.000 km rodados . E após ísto voltaria na situação normal a cada 150.00km rodados qdo ela acender novamente .
    Digo ísto , pq a TOYOTA não faria uma correia que rodasse 150.000 km e após rodar + uns 5.000 km ou 20.000 km que seja e ela arrebentaria , todo material de engenharia tem uma margem de segurança .

Com ísto vc não teria que ficar anotando kilometragem para saber qdo teria que trocar de novo , e como vc mesmo disse , que qdo tirou , tinha aparencia que rodaria muito mais , na minha tb tive a mesma impressão , qdo tirei a mesma dava impressão que a correia era nova .

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tenho uma SW4 93 2.8 , e na minha a correia deve ser trocada a cada 100.000 km , e nesta kilometragem a luz T-BELT acende , ao trocar a correia , terá que resetar para que ela se apague , na minha é num orifício no painel , já nas mais novas não é ali , aqui no forum já relataram como fazer ísto nestas que não tem o orifício , não me lembro mais como se faz .

Acredito que ela só acende só após rodar 100.000 km depois de apagada nas SW4 mais antigas e a cada 150.000 km rodados após ter sido apagada nas mais novas , pois o dispositivo de acender é por km rodados após ter apagado .

Minha sugestão para o ENGELS seria vc apagar a mesma agora e trocar a correia novamente só após ela acender de novo , ou seja : após ter rodado os 150.000 depois de apagada + os 18.000 que vc já andou até ela acender , que na realidade vc trocaria ela com 168.000 km rodados . E após ísto voltaria na situação normal a cada 150.00km rodados qdo ela acender novamente .
    Digo ísto , pq a TOYOTA não faria uma correia que rodasse 150.000 km e após rodar + uns 5.000 km ou 20.000 km que seja e ela arrebentaria , todo material de engenharia tem uma margem de segurança .

Com ísto vc não teria que ficar anotando kilometragem para saber qdo teria que trocar de novo , e como vc mesmo disse , que qdo tirou , tinha aparencia que rodaria muito mais , na minha tb tive a mesma impressão , qdo tirei a mesma dava impressão que a correia era nova .
    Guilherme
    A próxima troca de correia será com 250 mil, independente da luz T-Belt acenda ou não. 130+120 = 250 mil.
    Os motores 2.8 e 3.0 TD são diferentes, no acionamento por correia. No motor 2.8 a correia passa nas polias do virabrequim,bomba injetora e eixo de comando de valvulas, já nos motores 3.0 TD a correia vai da bomba injetora para o comando de valvulas, por isso tem a correia mais curta e sofre um esforço menor, já que a bomba injetora é acionada por engrenagem. Dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35257
    lá tem foto, mostrando.

Não confundir os motores 3.0 aspirado com os motres 3.0 TD. O aspirado é o mesmo 2.8, com cilindrada aumentada, já os 3.0 TD são mais modernos, tem cabeçote de aluminio, desenho diferente, são os KTZ.
    No momento a informação que procuro e como apagar a luz T-Belt.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO ENGELS

Eu sei que são motores diferentes , inclusive no detalhe de apagar a T-BELT , e aqui mesmo no fórum já deram a dica de como apagar a do seu motor .

Mas o que quis te explicar , é que seria mais fácil qdo vc conseguir descobrir como apagar a luz , ao inves de trocar de novo aos 250.000 km como vc citou , trocar com 300.000 km , pois daí em diante ela acenderia na hora certa , ou seja a cada 150.000 km rodados como é a indicação do manual do seu carro , lembrando que no meu caso como é outro motor , o 2.8 , tenho que trocar a cada 100.000 km rodados . foi ísto que quis dizer .

Concluindo , sei que o 3.0 aspirado é o mesmo 2.8 espandido , e o turbinado é o KZT .

Sugiro vc perguntar aos moderadores onde esta o tópico de como apagar a luz T-BELT do motor TOYOTA 3.0 KZT . Pois tenho certeza que já ísto aqui no forum . Se eu encontrar posto pra vc .

ABRAÇO

ENGELS : ACHEI

Descobri no GOOGLE que tem aqui no forum , esta no tópico da toyota com o seguinte título : Como apagar luz T-BELT (solução) .

Este tópico foi feito pelo amigo ONÉZIMO RIBEIRO , de uma olhada , caso vc não ache , eu encontrei procurando no GOOGLE com o título de pesquiza : LUZ T-BELT .
    4X4 Brasil

T-Belt

Amigos tenho uma 2.8/93, quando ligo a chave juntamente com as luzes do painel acende uma T-B, ao ligar o veiculo apaga, é disso que estão falando? Ou é para que ela não acenda quando liga a chave?

SW4 2.8/93
    REFORMANDO AOS POUCOS NO URUGUAY

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    ENGELS E DEMAIS COMPANHEIROS,
    VEJAM A FIGURA ANEXA, MOSTRA O PROCEDIMENTO PARA APAGAR A LUZ T-BELT NAS SW4 COM ODÔMETRO DIGITAL.
    PEGUEI ESSE TÓPICO HÁ TEMPOS, NO SITE DE NUESTROS HERMANOS ARGENTINOS, MAS NÃO TESTEI AINDA O PROCEDIMENTO PQ MINHA LUZ T-BELT AINDA NÃO ACENDEU. O SITE ARGENTINO É : www.toyoteros.com.ar
    ABRAÇOS, DELFIM.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-belt acesa-apagar-luz-t-belt.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    RICARDO LOBÃO

A sua esta correta , é assim mesmo , ela só acende e fica acesa qdo o veículo atinge 100.000 km rodados e este sinal é para vc trocar a correia dentada , e ao trocar NUNCA ESQUEÇA DE PEDIR OU MELHOR EXIGIR QUE TROQUEM TB O ESTICADOR/ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA , senão vão fazer o que fizeram comigo numa concessionaria TOYOTA de FRIBURGO-RJ. , não trocaram o esticador , que após ter rodado apenas 27.000 km arrebentou a CORREIA DENTADA e o motor foi pro saco , gastei apenas R$10.000,00 a dois anos atras , NÃO ASSUMIRAM O ERRO .

E após a primeira troca a luz T-BELT tem que ser apagada como já relataram , e a cada 100.000 km ela acenderá de novo e ficará acesa direto indicando que esta na hora da nova troca , e assim por diante .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem