x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 265
  • #37
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Amigos, estou ainda na peleja com o compressor da Japa. Não desisti. Depois de debulhado o rolamento troquei ele (90,00). Ficou patinando de cara. Troquei a bobina (190,00) que tinha sido danificada pelos pedaços de bolinhas do rolamento. Ai quando liguei a principio funcionou, mas depois de andar um pouco patinou novamente, mas desta vez fritou!!! No compressor onde encaixa o rolamento estava meio gasto tb, e depois de fritar a embreagem magnética travou o rolamento porque derreteu o plastico interno que da o espaçamento entre as bolinhas. O rolamento acabou girando inteiro no encaixe do corpo do compressor. Gastou um pouco mais. Fui conversar com um cara que entende disto (deu para perceber que estou fazendo tudo de orelhudo) e ele me disse que que as faces das duas peças que fazem o acoplamento magnético (polia e cubo frontal) tem que estar bem lisinhas para "grudar", e de fato a polia estava meio ferrada pelas bolinhas tb. Agora eu já sei o que devo fazer, só não sei se o super aquecimento não ferrou o compressor por dentro. Minha ultima tentativa: Vou comprar outro rolamento, dar uma plainada na polia e frontal no torneiro (30,00), inventar uma gambiarra para tirar a folga entre o rolamento e o encaixe no corpo do compressor. Se funcionar ótimo, se não terei que me render a um compressor base troca, mas parece que as minhas peças novas podem ser aproveitadas.
    Abraços. Depois posto o resultado.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #38
    Amigos,
    não sei o que acontece com meu ar condicionado. Quando ele fica ligado, ta gelando legal, até demais pro meu gosto. No entanto se ele esta em funcionamento por um breve tempo e eu faço alguma curva ou então inclino a viatura, cai água no pé do passageiro, coisa de alagar o tapete... não medi mas é algo perto de 2 litros de água gelada.

    O pior e tudo que esta molhando o pé de quem manda e desmanda em casa!!!

    Minha viatura é uma Hilux 93.

    Tem algo que eu mesmo posso fazer em casa? É algum encanamento entupido? Não queria gastar com isso.

    Abraços e fico agradecido com quem puder ajudar.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #39
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Amigos,
    não sei o que acontece com meu ar condicionado. Quando ele fica ligado, ta gelando legal, até demais pro meu gosto. No entanto se ele esta em funcionamento por um breve tempo e eu faço alguma curva ou então inclino a viatura, cai água no pé do passageiro, coisa de alagar o tapete... não medi mas é algo perto de 2 litros de água gelada.

    O pior e tudo que esta molhando o pé de quem manda e desmanda em casa!!!

    Minha viatura é uma Hilux 93.

    Tem algo que eu mesmo posso fazer em casa? É algum encanamento entupido? Não queria gastar com isso.

    Abraços e fico agradecido com quem puder ajudar.
    Cara, isto é bem fácil de resolver. Tem um dreno que sai da caixa do resfriador/sistema de ar, justamente ali atrás do porta luvas, e nela tem um dreno com uma mangueira que sai em baixo do carro. Quando o ar esta ligado fica saindo água em baixo do carro. Isto deve estar entupido. O mais provável é a mangueira entupida com barro (mesmo poeira com água acaba virando um barro). Neste caso, procure a saída do dreno por baixo do carro e enfie um arame na mangueira, ou puxa o tapete no pé do passageiro e desencaixa a mangueira da caixa de plástico. A outra possibilidade é sujeira dentro da caixa de plastico do ar, em cima do dreno, ai vc pode tentar desentupir fazendo um ganchinho de arame e enfiando no mesmo local onde vc desengatou a mangueira só que para cima, para dentro da caixa do ar. Ou se não der certo terá que abrir a caixa de plastico e limpar, mas é bem mais complicado.
    Boa sorte, se precisar te mando fotos depois.
    Abs
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #40
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, isto é bem fácil de resolver. Tem um dreno que sai da caixa do resfriador/sistema de ar, justamente ali atrás do porta luvas, e nela tem um dreno com uma mangueira que sai em baixo do carro. Quando o ar esta ligado fica saindo água em baixo do carro. Isto deve estar entupido. O mais provável é a mangueira entupida com barro (mesmo poeira com água acaba virando um barro). Neste caso, procure a saída do dreno por baixo do carro e enfie um arame na mangueira, ou puxa o tapete no pé do passageiro e desencaixa a mangueira da caixa de plástico. A outra possibilidade é sujeira dentro da caixa de plastico do ar, em cima do dreno, ai vc pode tentar desentupir fazendo um ganchinho de arame e enfiando no mesmo local onde vc desengatou a mangueira só que para cima, para dentro da caixa do ar. Ou se não der certo terá que abrir a caixa de plastico e limpar, mas é bem mais complicado.
    Boa sorte, se precisar te mando fotos depois.
    Abs
    Estou com o mesmo problema! Vou tentar limpar o dreno e depois posto se deu resultado.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Nos dois casos ta mais parecendo q a borrocha q liga a saida do dreno esta solta ou mal encaixada, varifique a conexao, pde ser issoo, abraço.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Galera para quem esta com agua saindo para dentro carro, e acho que para todos que estão dando manutenção no ar da hilux. Seria ideal retirar o sistema interno do ar onde fica o evaporador, fiz o serviço esses dias num domingo e para minha surpresa não acreditei como o ar ainda estava gelando, como o carro não possui filtro para o ar condicionado o sistema inteiro estava domado por poeira e o evaporador envolvido por uma lama preta e que deixava um odor de mofo no carro caso ele ficasse muito tempo fechado, feito a limpeza e tambem a troca das espumas que vedam a caixa e depois encher o sistema com gas com um serviço de 120 reais pronto o carro ficou com um ar condicionado zero até os vidro agora estão embaçando quanto a troca do gas é que preferi desmontar o evaporador para lavar fora do veiculo, mas caso deseje da para lavar sem tirar o gas do sistema porem da o dobro do trabalho.
    Em breve vou refazer o serviço para trocar o evaporador, não consegui limpar ele completamente, pois o aluminio das aletas ja estava bem corroido pela sujeira e encrostada nele dai ainda continua bem leve o odor de mofo, mesmo com a higienização do sistema, dai eu filmo o processo e deixo aqui no forum que vai ajudar bastante o pessoal.

  • #43
    caríssimos forenses, preciso trocar aquela chave que seleciona a intensidade do ar condicionado, alí no painel, porém ,apesar de já ter debulhado tudo ao redor dela, não consigo chegar nela para tira-la.Algum de vocês pode
    me ajudar? Estou me referindo a minha SW41993(japa)obrigado,gabriel

  • #44
    Caro Felipe, onde fica o evaporador?sob o porta luvas ou sob o capô?Estou com o painel quase desmontado, e agora posso aproveitar para fazer esta limpesa.obrigado,gabriel

  • #45
    Caro Felipe, onde fica o evaporador?sob o porta luvas ou sob o capô?Estou com o painel quase desmontado, e agora posso aproveitar para fazer esta limpesa.obrigado,gabriel

  • #46
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Gabriel desculpa a demora da resposta, caso ainda esteja mexendo no painel ele fica atras do porta luvas para conseguir tirar ele você precisa primeiro tirar o ventilador dai você já vai ver o evaporador e então no lugar mesmo se quiser é só conferir se o tubo do respiro esta desentupido e jogar e jogar aguá com pressão. até notar que limpou, ou como no meu caso retirar ele fora e depois levar para recolocar gas no sistema novamente.

  • #47
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    A minha tb está jogando água no pé. Vou limpar.

    Amigos, onde fica o radiador do ar quente? Fica ali junto do evaporador do ar condicionado? Fica paralelo ao evaporador? Fica na frente, atrás? A minha sw4 93 não tem ar quente. Se algum de vcs estiver mexendo, digo desmontando a caixa do evaporador, poderia tirar umas fotos e postar aqui? Penso em adaptar um ar quente.
    Obrigado
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #48
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, estou ainda na peleja com o compressor da Japa. Não desisti. Depois de debulhado o rolamento troquei ele (90,00). Ficou patinando de cara. Troquei a bobina (190,00) que tinha sido danificada pelos pedaços de bolinhas do rolamento. Ai quando liguei a principio funcionou, mas depois de andar um pouco patinou novamente, mas desta vez fritou!!! No compressor onde encaixa o rolamento estava meio gasto tb, e depois de fritar a embreagem magnética travou o rolamento porque derreteu o plastico interno que da o espaçamento entre as bolinhas. O rolamento acabou girando inteiro no encaixe do corpo do compressor. Gastou um pouco mais. Fui conversar com um cara que entende disto (deu para perceber que estou fazendo tudo de orelhudo) e ele me disse que que as faces das duas peças que fazem o acoplamento magnético (polia e cubo frontal) tem que estar bem lisinhas para "grudar", e de fato a polia estava meio ferrada pelas bolinhas tb. Agora eu já sei o que devo fazer, só não sei se o super aquecimento não ferrou o compressor por dentro. Minha ultima tentativa: Vou comprar outro rolamento, dar uma plainada na polia e frontal no torneiro (30,00), inventar uma gambiarra para tirar a folga entre o rolamento e o encaixe no corpo do compressor. Se funcionar ótimo, se não terei que me render a um compressor base troca, mas parece que as minhas peças novas podem ser aproveitadas.
    Abraços. Depois posto o resultado.
    Finalmente acabei o conserto. Está funcionando. Troquei o rolamento novamente e mandei no torno a polia e cubo frontal. O acoplamento ficou bem certo. O segredo é que o cubo frontal tem que encostar completamente na polia para grudar e não patinar.
    Como eu disse o local onde o rolamento encaixa no corpo do compressor estava gasto fazendo com que a capa interna do rolamento girasse junto com ele. Fiz a legitima gambiarra. Fiz um anel recortando uma lata de cerveja, ou seja, fiz uma bucha com lata de skol e o rolamento entrou bem justo. Agora o ar ta girando redondo. Gastei 400,00, isto ainda com os 2 rolamentos pois 1 eu estraguei. Se tivesse acertado na primeira seriam 310,00. De qq forma bem mais barato do que os 1000,00 que me pediram no compressor novo.
    Agora fica a dica, se o ar estiver com rolamento chiando troque logo o rolamento que não estraga mais nada. E é moleza de trocar.
    Se alguém quiser fotos ou mais dicas de um toque.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade