x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 265
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Irei trocar a unidade condensadora(colméia) da minha camioneta, me cobraram 320,00 pela condensadora nova + 200,00 mão-de-obra. Tô sendo explorado ou é isso mesmo? Não é concessionária!

    Ta bom , ontem peguei meu ENGESA que deixei na oficina só para colocar gás e me cobraram R$300,00 , pois o filtro estava entupido , trocou um bico de mangueira , AR COND. é ísto aí só facada .

  • #26
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O compressor do ar condicionado da minha SW 2.5 estragou. Um cara que mexe com AR me disse que os compressores de hilux são todos iguais. Alguém sabe informas se procede? Pelo que vi no ML as novas são de correia plana e a 03 para trás são de correia trapezoidal. Será que as da 98 serve na 93?
    Ezahn,
    Estragou o que? nos compressores, quase tudo pode ser substituido. Recentemente a minha perdeu o gás, por 2 vezes, pesquisaram e descobriram, que o problema estava no selo do compressor. Trocado o selo, rolamentos, e colocado gás, tudo voltou ao normal. Alguns dias depois o compressor parou de atracar a embreagem, aquela que é acionada pelas correias, o mecanico achou que poderia ser a bobina fraca, mas fez o ajuste com as arruelas, que ajustam a distancia e ficou bom.

    Paguei R$ 280, 00 tudo c/M.O.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #27
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Ezahn,
    Estragou o que? nos compressores, quase tudo pode ser substituido. Recentemente a minha perdeu o gás, por 2 vezes, pesquisaram e descobriram, que o problema estava no selo do compressor. Trocado o selo, rolamentos, e colocado gás, tudo voltou ao normal. Alguns dias depois o compressor parou de atracar a embreagem, aquela que é acionada pelas correias, o mecanico achou que poderia ser a bobina fraca, mas fez o ajuste com as arruelas, que ajustam a distancia e ficou bom.

    Paguei R$ 280, 00 tudo c/M.O.

    Abs
    Jorge, na realidade começou um barulho faz tempo. Tipo rolamento. Estes dias o barulho aumentou muito e mesmo com o ar desligado o centro da polia rodava um pouco. Quando liga o ar não engrena totalmente. Parou de gelar. Parece que estragou foi a parte da frente, rolamento e a embreagem ficou frouxa.
    Na minha ideia teria conserto, mas levei em 2 caras distintos e ambos me falaram que não tem como consertar o compressor de ar!!!!! Só trocando.

    Agora isto que vc falo é novidade para mim. Tem como consertar? Eu sou meio "professor pardal" se vc me der esperanças eu desmonto tudo e tento fazer funcionar de novo. Da mais umas dicas que já estou com a mão na caixa de ferramentas!!!!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Jorge, na realidade começou um barulho faz tempo. Tipo rolamento. Estes dias o barulho aumentou muito e mesmo com o ar desligado o centro da polia rodava um pouco. Quando liga o ar não engrena totalmente. Parou de gelar. Parece que estragou foi a parte da frente, rolamento e a embreagem ficou frouxa.
    Na minha ideia teria conserto, mas levei em 2 caras distintos e ambos me falaram que não tem como consertar o compressor de ar!!!!! Só trocando.

    Agora isto que vc falo é novidade para mim. Tem como consertar? Eu sou meio "professor pardal" se vc me der esperanças eu desmonto tudo e tento fazer funcionar de novo. Da mais umas dicas que já estou com a mão na caixa de ferramentas!!!!
    Abraços
    GRANDE EZAHN

    Tu és corajoso pacas , eu tb gosto muito de mexer nas coisas , mas compressor de ar condicionado???? Tem que ter coragem , mas se tem gente que mexe PQ VC NÃO PODERIA TB ??? O máximo que pode acontecer é vc não conseguir consertar e ter que comprar um novo , mas se todos já condenaram ele , não custa tentar , ADMIRO SUA CORAGEM .

    ABRAÇÃO e boa sorte na empreitada .

  • #29
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Jorge, na realidade começou um barulho faz tempo. Tipo rolamento. Estes dias o barulho aumentou muito e mesmo com o ar desligado o centro da polia rodava um pouco. Quando liga o ar não engrena totalmente. Parou de gelar. Parece que estragou foi a parte da frente, rolamento e a embreagem ficou frouxa.
    Na minha ideia teria conserto, mas levei em 2 caras distintos e ambos me falaram que não tem como consertar o compressor de ar!!!!! Só trocando.

    Agora isto que vc falo é novidade para mim. Tem como consertar? Eu sou meio "professor pardal" se vc me der esperanças eu desmonto tudo e tento fazer funcionar de novo. Da mais umas dicas que já estou com a mão na caixa de ferramentas!!!!
    Abraços
    Ezhan,
    O meu começou assim. Comecei a reparar um babado de oleo, na frente da polia, ficou assim um bom tempo. Depois do nada, vazou o gás, levei na loja o cara testou tudo e achou que tinha vazado pela valvula. Logo a seguir começou a fazer barulho de rolamento. Uns meses depois, vazou o gas novamente, levei em outro cara. Ele detectou que o selo do compressor estava ruim, por isso vazou um pouco de oleo e depois vazou o gas. Ele desmontou tudo, TROCOU os rolamentos e ficou bom. No dia seguinte a embreagem não atracava, neste caso ele tirou arruelas de tras da polia e jogou para frente. Resumindo o teu problema está na mesma região que deu no meu. Se tem folga no rolamento, a causa de não estar atracando a embreagem é isso. A regulagem da embreagem e feita atraves de arruelas, onde vc ajusta colocando mais ou menos na frente da embreagem ou atras...deu pra entender? Acho que vc é capaz sim de meter a mão, e parte do principio que já está ruim...se precisar comprar os rolamentos posso ver aqui no Rio e te enviar, veja direitinho o codigo gravado na frente do rolamento e me passe. No meu caso, eu não fiz, pois quando estava turbinando o carro o cara do ar passou e disse que fazia o serviço, como estava enrolado no turbo, deixei ele fazer pois me cobrou um valor razoavel.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #30
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Ezhan,
    O meu começou assim. Comecei a reparar um babado de oleo, na frente da polia, ficou assim um bom tempo. Depois do nada, vazou o gás, levei na loja o cara testou tudo e achou que tinha vazado pela valvula. Logo a seguir começou a fazer barulho de rolamento. Uns meses depois, vazou o gas novamente, levei em outro cara. Ele detectou que o selo do compressor estava ruim, por isso vazou um pouco de oleo e depois vazou o gas. Ele desmontou tudo, TROCOU os rolamentos e ficou bom. No dia seguinte a embreagem não atracava, neste caso ele tirou arruelas de tras da polia e jogou para frente. Resumindo o teu problema está na mesma região que deu no meu. Se tem folga no rolamento, a causa de não estar atracando a embreagem é isso. A regulagem da embreagem e feita atraves de arruelas, onde vc ajusta colocando mais ou menos na frente da embreagem ou atras...deu pra entender? Acho que vc é capaz sim de meter a mão, e parte do principio que já está ruim...se precisar comprar os rolamentos posso ver aqui no Rio e te enviar, veja direitinho o codigo gravado na frente do rolamento e me passe. No meu caso, eu não fiz, pois quando estava turbinando o carro o cara do ar passou e disse que fazia o serviço, como estava enrolado no turbo, deixei ele fazer pois me cobrou um valor razoavel.

    Abs
    Jorge, valeu muito esta sua dica. Como vc e o Guilherme falaram, já ta condenado mesmo. Vou meter a chave nele!! Cotei um novo. Paralelo 1.100,00 original 2.300,00.

    O meu eu acho que pode nem ter vazado o gás. Estava gelando bem até o dia anterior de parar de funcionar, e parou porque não esta desembreando, ou seja, quando liga não roda o compressor direito. E ficou com um barulho feio de rolamento e de ferro com ferro na embreagem. Não vazou óleo tb. No fim do dia, quando estragou, como o cara tinha condenado o compressor, cortei a correia para parar o barulho. Isto no fim foi bom tb porque nesta perspectiva de consertar, isto me poupou mais desgaste pois rodei mas de 1000 km depois. Vou tentar sacar a embreagem e trocar o rolamento.

    Coragem eu tenho, ainda mais com estes orçamentos!!! Ja desmontei todinha a peça de botões da porta do motorista, molinha por molinha, já desmontei todo o painel e alarme, já desmontei até lente de máquina fotografica reflex, tirei todos os elementos para limpar!! O que é um compressorzinho do Ar!!!

    Abraços, e vou postando conforme for mexendo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #31
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Jorge, valeu muito esta sua dica. Como vc e o Guilherme falaram, já ta condenado mesmo. Vou meter a chave nele!! Cotei um novo. Paralelo 1.100,00 original 2.300,00.

    O meu eu acho que pode nem ter vazado o gás. Estava gelando bem até o dia anterior de parar de funcionar, e parou porque não esta desembreando, ou seja, quando liga não roda o compressor direito. E ficou com um barulho feio de rolamento e de ferro com ferro na embreagem. Não vazou óleo tb. No fim do dia, quando estragou, como o cara tinha condenado o compressor, cortei a correia para parar o barulho. Isto no fim foi bom tb porque nesta perspectiva de consertar, isto me poupou mais desgaste pois rodei mas de 1000 km depois. Vou tentar sacar a embreagem e trocar o rolamento.

    Coragem eu tenho, ainda mais com estes orçamentos!!! Ja desmontei todinha a peça de botões da porta do motorista, molinha por molinha, já desmontei todo o painel e alarme, já desmontei até lente de máquina fotografica reflex, tirei todos os elementos para limpar!! O que é um compressorzinho do Ar!!!

    Abraços, e vou postando conforme for mexendo.
    É isso aí, só aprendemos quando metemos a mão. Eu tambem sou assim, gosto de fazer tudo...Por esse preço, manda pelos correios aqui no Rio, que levo onde levei o meu...com o frete e mão de obra não vai chegar nem perto.......eheheheh

    Depois que desmontar tira as fotos e posta aqui.

    Abs e boa sorte
    SW4 - 2011 Prata

  • #32
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou confiante. Desmontei a frente do Ar, só a parte da polia e embreagem magnética e não tem muita dificuldade. O rolamento estava todo debulhado mesmo.Fui atras do rolamento e a principio não achei. Então fui no único carra especializado em ar daqui de Registro e o cera tinha o rolamento. Não é barato, 90 paus. Agora é só montar tudo de novo e colocar a correia para ver se vai funcionar. Estou na torcida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00338.jpg   Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00339.jpg   Ar condicionado Hilux - SW4.-dsc00341.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #33
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É, por enquanto não ficou bom.

    Reparei que a bobina estava danificada, com fios cortados, mas montei assim mesmo. Não tá juntando forte o suficiente. Fica patinando e esquenta pacas. Gela bem pouquinho, isto me deixa animado. Trocando esta bobina deve ficar bom.

    Depois do carnaval vou atrás da bobina.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #34
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É, por enquanto não ficou bom.

    Reparei que a bobina estava danificada, com fios cortados, mas montei assim mesmo. Não tá juntando forte o suficiente. Fica patinando e esquenta pacas. Gela bem pouquinho, isto me deixa animado. Trocando esta bobina deve ficar bom.

    Depois do carnaval vou atrás da bobina.
    Legal que conseguiu desmontar!! quanto a bobina, vc tentou mover algumas arruelas??!? geralmente quando fica "fraco" para atracar é pq o campo magnético está longe! lembra que comentei a minha aconteceu a mesma coisa? as vezes patinava e as vezes não atracava. Boa sorte aí!
    SW4 - 2011 Prata

  • #35
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Legal que conseguiu desmontar!! quanto a bobina, vc tentou mover algumas arruelas??!? geralmente quando fica "fraco" para atracar é pq o campo magnético está longe! lembra que comentei a minha aconteceu a mesma coisa? as vezes patinava e as vezes não atracava. Boa sorte aí!
    A bobina tá ruim mesmo. Tem vários fios partidos. O rolamento quando debulhou soltou as bolinhas e elas acabaram estragando a bobina. Eu testei com menos arruela já patina sem ligar. fica encostando.

    Uma bobina nova ta em torno de 150,00. Já vai ficar bem melhor que trocar o compressor.

    Valeu.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #36
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A bobina tá ruim mesmo. Tem vários fios partidos. O rolamento quando debulhou soltou as bolinhas e elas acabaram estragando a bobina. Eu testei com menos arruela já patina sem ligar. fica encostando.

    Uma bobina nova ta em torno de 150,00. Já vai ficar bem melhor que trocar o compressor.

    Valeu.
    Beleza então. Pelo menos ficou mais barato do que te cobraram, com a vantagem de ter aprendido mais 1!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade