x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 265
  • #13



    eu nao entendo muito de ar condicionado,o meu cliente que me vendeu a minha Hilux 95(mesmo ar condicionado) estava com o mesmo problema,falaron pra ele que o problema estava no compressor.trocou o compressor e recaregou depois de ter feito uma limpeza ao cirquito.posso falar que o ar gela.eu ja no gostando do AC mais ainda que gela(acho quare esagerado )decidi de desmontar tudo.
    ve o compressor,acho que o problema esta ali

  • #14

    mais um a/c que nao gela

    Meu caro, da uma olhada nesse tópico,talvez deva estar passando pelo mesmo problema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...do+gela&page=3

    abs

  • #15
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Deixem-me pegar carona neste tópico.
    Minha SW4 93 gela bem no forno de verão que é Porto Alegre. Aqui a temperatura passa de 30 todas as tardes de novembro a março.
    Mas, tenho uma dúvida que gostaria de sanar.
    Sempre que ligo o ventilador (alavanca horizontal), aciona o compressor independente de apertar o botão AC.
    Na minha RAV, o comando é igual ao da Hilux mas o compressor só entra com o botão acionado.
    Assim, posso desembaçar os vidros sem congelar no inverno.
    Alguem sabe como faço para que o compressor da Hilux só entre quando acionar o botão?

    Sds toyoteiras
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    É, o compressor começou com um barulinho estranho(meu pai levou pra olhar rápido antes da gente sair pro carnaval e falaram que era um rolamento interno), quando a gente tiver tempo, vamos mandar dar uma olhada!
    Valeu pelas opiniões, quanto mais, melhor!
    E Renato, aqui só aciona o compressor quando ligamos o botão, estranho isso, veja se não está com alguma "ligação direta".
    E quando você liga somente o ventilador, mesmo com o botão A/C desligado, o ar gela?
    Deve estar ligado direto, sei lá, porque nas duas Hilux que tivemos, só ligava o compressor quando acionávamos o botão A/C.
    Ah......outra coisa que percebo é que o compressor sempre fica ligado, que eu saiba, era pra ele desligar as vezes(pra evitar o congelamento do sistema), está certo ele ficar ligado direto?
    Abração a todos!
    Igor
    EDIT: O compressor das Hilux tem o mesmo sistema de "embreagem magnética" do compressor da Ranger?
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    AR

    JOÃODOPET

    Tenho uma SW4 93 e gela muito em pleno calor e transito lento , ontem mesmo trabalhei por 4 horas e ela ficou em pleno sol , aqui nesta época da 35 a 38 ºC a sombra e vem o nosso gaucho RENATO VIEIRA dizer que lá em PORTO ALEGRE está quente a 30ºC ,quente é aqui RENATO , mas após andar por 5 minutos , já estava agradavel e após 15 minutos , já estava frio .

    Acho que esta com problema no seu ar .

    Amigo RENATO desculpe a brincadeira ,mas 30ºC aí realmente é muito calor pra vcs .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #18
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    João, boa noite,


    Sugestão, muda de profissional, pede para verificar todo o sistema de AC, tais como, evaporador sujo, corrêia folgada, vazamento usando líquido de contraste que mostrará possível vazamento, filtro de gás entupido,...etc

    Tenho na minha SW-Jeep, um sitema idêntico (Hilux 2004)ao seu, e gela neste calorão na menor velocidade, vale lembrar que a área interna da minha SW é +/- = à sua e que não tenho uma boa isolação térmica = à sua SW.

    Fiz a instalação com um profissional que é considerado o melhor da região, o Guilherme o conhece.

    Caso você queira conversar com o profissional acima citado lhe passarei o telefone via MP.


    Abs.
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por todas as respostas, assim que meu pai tiver tempo pra ver isso, vou falar com ele!
    Abração!

  • #20
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Bom galera, venho aqui relatar uma coisa pra vocês, e gostaria de saber se isso é normal.
    É normal o A/C das SW4 2.8 93 não dar conta refrigerar com o carro parado?
    Porque aqui em Vitória, com temperatura de uns 32~33°, se ficarmos com o carro parado no trânsito, ele simplesmente não dá conta de refrigerar, chega a ser melhor abrir os vidros do carro, agora se o carro estiver em movimento, gela normalmente. E mesmo acelerando com o carro parado não resolve(pelo menos a gente acelera um pouco e por pouco tempo e não muda, vou tentar colocar acima de uns 1200RPM e ver se resolve), só refrigera com o carro em movimento, isso é normal?
    É assim desde que pegamos o carro(há 4 anos), e de lá pra cá, já fizemos revisão no ar, recolocamos o gás, mandamos limpar a colméia, trocamos o filtro e tudo mais.
    E aí, é normal isso?
    Abraços,
    Igor

    Não sei já resolveu o problema, mas possuo uma sw4 1993, e o ar condicionado gela, olha que tô falando de uma cidade que por vezes parece o inferno, não me refiro pelo cheiro, e sim pela temperatura hehehe..
    Todos brincam com o a/c do carro que funciona no modo geladeira(no 1) e no modo congelador(no 3)..

    Há uns 20 dias atrás o ar parou de gelar tão bem, e desoconfiado mandei examinar, o núcleo evaporador(interno) havia furado(sujeira no núcleo, como poeira, folhas secas etc.. por isso é legal pelo menos uma vez por ano, abrir desmontar e lavar..) e tava perdendo gás, morri em R$750, pra manter a originalidade e voltou a ser o que era, na minha sw, tem um ventilador à frente do radiador do a/c, no meu caso tá desligado, e nem me preocupei ainda em ligar, pois mesmo em engarrafamento o ar gela bem..
    Sugiro, que mudes de técnico de a/c, verifique pressão de gás, e se for o caso, ponha a funcionar o eletroventilador a frente do radiador do a/c..

    O ar da sw, gela muito.. Eu estranhei quando li o post..

    Abração e boa sorte!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    O ventilador da frente da nossa está funcionando sim, mas mesmo assim ainda não dá conta em dias quentes, vamos ter que mandar o carro revisar, aí se der, falo com meu pai pra mandar verem isso aí do ar!
    Valeu gente!

  • #22
    Usuário Avatar de Leujunior
    Entrada
    03/04/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabrielpol Ver Post
    Amigos, recentemente mandei fazer um upgrade no meu sistema de ar condicionado.
    Aproveitei e troquei as duas polias esticadoras, uma do ar cond. e a outra do alternador que estavam com folga lateral.
    Na concessionaria toyota cada polia custa 430.00 reais.
    A mesma polia que e fabricada pela DENSO, assim como todo o sistema de ar cond. dos vehiculos Toyota custa numa autorizada Denso 85.00 reais.
    Referente ao servico nem se fala, para desmontar o compressor e trocar todos os retentores, orings, juntas etc, o valor cobrado foi de 120.00 reais.
    As polias sao as mesmas do gol 1.0.
    Espero que esta informacao seja util para algum de vcs.

    Abracos.

    Gabriel.
    Ola a minha hilux esta sem nenhuma das polias tensoras da correia do ar. como consigoa adaptar a do gol? e qual modelo do gol é igual as polias? a sua hilux possui 2 polias tensoras? Se puder me enviar algumas fotos agradeço. jlojunior@ibest.com.br

  • #23
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O compressor do ar condicionado da minha SW 2.5 estragou. Um cara que mexe com AR me disse que os compressores de hilux são todos iguais. Alguém sabe informas se procede? Pelo que vi no ML as novas são de correia plana e a 03 para trás são de correia trapezoidal. Será que as da 98 serve na 93?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #24
    Irei trocar a unidade condensadora(colméia) da minha camioneta, me cobraram 320,00 pela condensadora nova + 200,00 mão-de-obra. Tô sendo explorado ou é isso mesmo? Não é concessionária!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor Ar Condicionado Hilux Sw4 1992 96 Motor 3l 5L Hilux Pickup
      Por rDuran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2018, 16:44
    2. Ar condicionado Hilux SW4
      Por Diogo Manfroi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2015, 11:16
    3. Ar condicionado hilux 3.0 c4d 05/06
      Por Alessandro Vieira Silva no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/12/2014, 21:38
    4. Ar Condicionado da Hilux
      Por JMJ no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2008, 21:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade