x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4

    Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!




    Pessoal ano passado coloquei umas velas aquecedoras do paralelo na Hilux, e como sempre antes do inverno dou uma olhada nelas. Fui mexer nisso agora a noite.
    Resultado todas queimadas e ja caindo pedaços pra dentro do cilindro. Estavam muito duras pra tirar, pois queimam e vão encabeçando a ponta lá dentro. E pior uma delas quebrou no tirar, ficando uns 2 mm pra fora somente, acabei de tira-lá depois de 2 horas de trampo, gastei uma lata de WD, um alicate de bico, que fui limando a ponta dele e girando bem devagar saindo mm a mm, e tb muita, mas muita fé mesmo. Já tava vendo que teria que tirar o cabeçote fora. Mas deu certo. Mais foi um suadô.

    Fica aí o aviso. Ou comprem original, ou da Bosch. Pois queimar e apodrecer as 4 velas em 1 ano de uso, vai ser ruim assim lá na China. E acho q convem retira-las pelo menos a cada 6 meses pra inspecionar.

    Vai uma foto das belezas de velas. Pode ver q ja tava caindo material pra dentro do cilindro.

    Abraços aliviados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!-velasaq.jpg  
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/04/2007
    Local
    Siderópolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Question qual a função

    Bom dia amigo. sou novato por aqui e tambem com toytas bom eu comprei uma hilux e gostaria de saber qual a função das velas de aquecimento.

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    All, procurei em varias concessionárias "as tar" velas e a original mais barata que achei foi a 640,00 as 4. Aí achei da Bosch Duraterm por 400,00 as 4. Fui comparar com as original na concessionaria e são iguais. Parece que as originais são Bosch. Aí depois olhando a embalagem da Bosch, vi que são Made in Japan. Fica aqui o código pra quem precisar. 0 250 202 096, não caiam no conto das chinesinhas a 25,00, quase tive que abrir o cabeçote por isso.

    Neoti a função dessas velas é pré aquecer a camara de combustão antes da partida. Elas são ligadas a um timer q deixa ligada por no máximo 20 segundos apos ligar a chave ou ate o motor entrar em funcionamento. Aquela luz em forma de resistencia no painel indica a corrente q vai pra elas.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!-velasaq-001.jpg   Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!-velasaq-002.jpg  
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2007
    Local
    Siderópolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    ok leonardo muito obrigado pela explicação

  • #5

    Velas aquecedoras para hilux sw4

    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    All, procurei em varias concessionárias "as tar" velas e a original mais barata que achei foi a 640,00 as 4. Aí achei da Bosch Duraterm por 400,00 as 4. Fui comparar com as original na concessionaria e são iguais. Parece que as originais são Bosch. Aí depois olhando a embalagem da Bosch, vi que são Made in Japan. Fica aqui o código pra quem precisar. 0 250 202 096, não caiam no conto das chinesinhas a 25,00, quase tive que abrir o cabeçote por isso.

    Neoti a função dessas velas é pré aquecer a camara de combustão antes da partida. Elas são ligadas a um timer q deixa ligada por no máximo 20 segundos apos ligar a chave ou ate o motor entrar em funcionamento. Aquela luz em forma de resistencia no painel indica a corrente q vai pra elas.

    Abraço
    __________________________________________________ ________

    Agora com a temperatura realmente baixa, próxima de 0 grau pela manhã, notei que a SW4 requer uma pequena pisada no acelerador para manter a rotação do motor, ao dar-se partida. Depois tudo bem.
    Me veio então a idéia de talvez trocar as velas aquecedoras. Conforme já discutido no fórum, recomendam os colegas as originais ou da marca BOSH. Entretanto, liguei no serviço de atendimento da BOSH 0800, e fui informado de que não fabricam a tal vela aquecedora para motor toyota hilux diesel 3.0, apenas na versão 2.8 . Fica registrada a informação.

  • #6
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Também queria pro meu Grand Vitara Motor Mazda RF, mas no catálogo da bosch só tem pro Tracker e Grand Vitara motor Peugeot RHZ

    Mas valeu muito o alerta, pois já estava prestes a comprar essas: BauruLamp
    Será que prestam? São da Delphi. As que você comprou tinham marca?

    E essas NGK?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #7
    NGK é top...............

  • #8
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    rescucitando o tópico: amigos, quem ja usou velas aquecedoras da delphi, quais foram as conclusões: são duráveis, em relação a preço, encontrei em curitiba na loja 4x4 no hauer a R$45,00 cada uma, achei um ótimo preço se comparar com as importadas que tem loja vendendo a R$30,00 cada, então se puderem opinar agradeço. ontem tive o maior trampo trocando as velas, coloquei um jogo importado que eu ja tinha comprado no fim do ano passado, mais só agora deu problema, mas não botei fé nessas velinhas importadas, uma quebrou em cima onde prende a chapinha na primeira colocação, sorte que umas das velas velhas ainda prestavam, mais acho que vou trocar todas novamente, e estava pensando nessa marca "delphi", pois bosh aqui não encontrei em lugar nenhum.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Vlw pela dica amigo, boa observação. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #10
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    então pessoal, antem fui na loja mas o rapaz que tinha me passado por telefone os preços disse que no momento não tinha a peça e segundo uma oficina passou pra ele, é usado nas hilux 2.8 a mesma vela da kia besta, alguém ja ouviu falar sobre isso? e se caso alguém no fórum utilize essas velas delphi se puder passar o código delas eu agradeço, lembrando que o código original toyota é 19850-54090,
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    então pessoal, antem fui na loja mas o rapaz que tinha me passado por telefone os preços disse que no momento não tinha a peça e segundo uma oficina passou pra ele, é usado nas hilux 2.8 a mesma vela da kia besta, alguém ja ouviu falar sobre isso? e se caso alguém no fórum utilize essas velas delphi se puder passar o código delas eu agradeço, lembrando que o código original toyota é 19850-54090,
    Só fazendo a comparação, de qualquer forma, você está trocando seis por meia dúzia, pois são chinesas do mesmo jeito, aí já viu né, fique atento!

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    rescucitando o tópico: amigos, quem ja usou velas aquecedoras da delphi, quais foram as conclusões: são duráveis, em relação a preço, encontrei em curitiba na loja 4x4 no hauer a R$45,00 cada uma, achei um ótimo preço se comparar com as importadas que tem loja vendendo a R$30,00 cada, então se puderem opinar agradeço. ontem tive o maior trampo trocando as velas, coloquei um jogo importado que eu ja tinha comprado no fim do ano passado, mais só agora deu problema, mas não botei fé nessas velinhas importadas, uma quebrou em cima onde prende a chapinha na primeira colocação, sorte que umas das velas velhas ainda prestavam, mais acho que vou trocar todas novamente, e estava pensando nessa marca "delphi", pois bosh aqui não encontrei em lugar nenhum.
    v_jordao

    Anos atras tive muita dor de cabeça com as velas aquecedoras xingling, era um jogo a cada 2 meses, coloquei as Delphi e fim do problema, vendi a vtr uns dois anos depois com elas, é bom lembrar tem que ser avela especifica para cada motor.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade