x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25

    Question




    Aurelio, ja que ta falando de button, o que eh aquele no assoalho a esquerda da embreagem com uma especie de protetor?

    []s

    Alexandre

  • #26
    Olá toyoteiros,

    Efetuei pela primeira vez a substituição dos óleos da minha SW4 (câmbio e diferenciais), constatando que ela requer menos óleo do que a pick-up SR5 que possuía anteriormente.

    Na cx. de transmissão (aprox. 2,3 lts), cx. transferência ( 1,0 lt) e diferencial dianteiro ( 1,2 lt) utilizei o óleo da Tutela ( da FL - Fiat Lubrificantes), de base sintética 75W90, pagando R$ 25,00 o litro.

    Já no diferencial trazeiro (2,0 lt.), para minha surpresa, encontrei um adesivo com a inscrição " Only LSD ", e graças aos conhecimentos adquiridos neste site, vim saber que tal sigla "LSD", refere-se a veículo que possui diferencial auto-blocante ( o mesmo que diferencial anti-derrapante ou diferencial de deslizamento limitado). É um plus a mais no veículo, fazendo com que acaso uma das rodas perca a aderência com o solo, toda a força motriz seja automaticamente transferida para a roda oposta, proporcionando maior segurança ao motorista. Pois bem, para o tal diferencial autoblocante, após muito pesquisar, encontrei os seguintes óleos:

    1) Texaco Multigear LS85W140 (observem que a inicial LS, refere-se a diferencial LSD). Comprei este, pagando R$ 13,60 em uma firma distribuidora de lubrificantes;

    2) Esso AWS728 (apenas por encomenda em embalagens de 20 lts, aqui em Ctba);

    3)Tutela WM/DA (ver se atende as especificações W90/M-DA). Não cheguei a procurar deste óleo, mas existe embalagem de 1,0 lt, e com certeza deve ser encontrado a preço bem acessível nas lojas especializadas (auto-peças e distribuidoras de lubrificantes)


    Espero assim estar colaborando com os demais proprietários das SW4.

    Abçs a todos.

  • #27
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Companheiros, A BR também tem óleo que atende essa especificação. olha aí a ficha que encontrei no site da BR.

    LUBRAX GOLD - Óleo a base sintética para engrenagens hipóides que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5, GL-4 e MT-1.

    Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, agente de extrema pressão, abaixador do ponto de fluidez, dispersante, melhorador do índice de viscosidade e corante laranja

    Classificação - API GL-5, GL-4 e MT-1, MIL-L-2105D, MIL-L PRF-2105E, SCANIA STO 01, Volvo 97310, MAN 341/342 e ZF TE-ML

    Grau - SAE 75W/90, 80W/90 e 85W/140
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7

    Qual óleo usar no diferencia e caixa de transferência da Hilux 2011

    Amigos,

    Eu estou querendo trocar o óleo do diferencial dianteiro e traseiro e caixa de transferência da minha Hilux 3.0 4x4 2011, mas, não consigo encontrar, nem na concessionário Toyota, o óleo recomendado no manual, que é o Genuíno Toyota com ADD SAE 75W-90.

    Alguém sabe me dizer qual óleo eu poderia usar sem riscos de danificar o carro ?

    Agradeço antecipadamente,
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade