x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49

    HILUX - oleo da transmissão




    Pessoal, to com uma Hilux 2.8 aqui na oficina precisando trocar o óleo do cambio e t-case, no manual informa a capacidade e a especificação do óleo que é um tal de 75W90.

    O problema é que não estou encontrando esse óleo na cidade então queria saber se existe outro que pode ser utilizado.

    Obrigado,

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    oleo

    Elmer vai ate uma concessionaria toyota,e ve com o chefe da oficina se tem outro oleo que possa substitui esse que vc nao esta encontrando.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Fala João, se tivesse a concessionária aqui na cidade seria mais fácil, heheh.

    []'s

  • #4

    Arrow

    Elmer,

    Na minha Sw4 uma vez coloquei um óleo 80-90 e depois de algum tempo rodando na estrada quando parava e ia arrancar novamente o diferencial traseiro ficava dando uns estalos. Coisa meio tenebrosa! Foi só colocar o óleo recomendado e o barulho parou. Portanto, procure o 75-90 sintético e vai precisar 2,5 litros para o diferencial traseiro. Em Porto Velho custa 26,00 o litro da Marca Tutela, que é o que eu tenho usado sem problemas. Existem outros dessa viscosidade mais caros, como Castrol e outros que chegam a custar até 60 pilas o litro. Se tá muito difícil achar procure outros proprietários de Hilux que provavelmente você vai chegar na fonte. Todos os modelos com diferencial LSD precisam desse tipo de óleo...

    []s

    Alexandre

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Fala Alexandre, não sei se o diferencial aqui é autoblocante, agora encontrei uma contradição no manual do proprietário.

    No verso da capa tem uma etiqueta colorida da ESSO informando os tipos de óleo.
    Para o cambio e caixa de transferencia o óleo indicado é o ESSO GEAR OIL GX 75W90.

    Para os diferenciais a indicação está assim:
    Convencional: ESSO GEAR OIL GX 75W90
    Autoblocante: ESSO AWS 728.

    Agora vem a contradição, no final do manual na seção de Especificações fala sobre a quantidade e tipos de óleo. Informando que a Viscosidade Recomendada para diferencial dianteiro e trazeiro é SAE 90...

    Agora surgiu a dúvida, sobre o tipo de óleo correto, por isso abri o tópico pra saber de quem já está acostumado a dar manutenção nessas viaturas.

    Acho q vou mandar um email pra Toyota informando esse vacilo deles no manual do proprietário...

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Oleo da transmissao.

    Ola Elmer, por experiencia propria te aconselho a procurar o oleo correto.
    Eu ja fiz 4 trocas na minha hilux e sempre uso oleo da SHELL 75-90, e nos diferenciais oleo 90.(a minha nao tem LSD)
    Como vc. mesmo pode ler no manual, e o recomendado pela toyota.
    Referente a esta etiqueta da esso, deve ter sido colada no manual pelo antigo proprietario, nada que reflita nas recomendacoes da montadora.
    Se nao tiver este oleo na cidade, tenta nos postos da estrada, com certeza vas encontrar ja que e utilizado em caminhoes.
    Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Elmer, sempre usei no cambio, transferencia e diferencial dianteiro o Castrol Dynadrive 80W90 API GL5, é um óleo caro mais muito bom, totalmente sintético, usamos ele também nas maquinas aqui da fazenda. Quando desmonta-se alguma cx ou diferencial, vc precisa ver as engrenagens. Parece q nem rolamento quebra mais. O balde de 20 litros esta na faixa de 300,00. Troco a cada 50.000 km, ele é recomendado pela Castrol para a Hilux, pode ligar no depto tecnico q eles AGARANTEM. No diferencial traseiro como o meu é LSD, tem que morrer no ESSO AWS 728, e a esso não comercializa ele no mercado, (25,00/litro na Toyota)que só tem na concessionaria, não existe (pelo menos nunca achei) um 75W90 ou 80W90 GL5 que seja indicado para diferencial LSD no mercado. Na concessionaria aqui eles me vendem de 2,5 litros é só levar o garrafão de coca cola. Uma vez coloquei o dynadrive no diferencial traseiro e nas primeiras curvas dava pra sentir q ficava travado, querendo cantar pneu no asfalto, troquei pelo AWS no mesmo dia. Portanto se for LSD, coloque oleo pra LSD.
    Agora se a sua for argentina, quase certeza que é diferencial traseiro comum, aí é só alegria, pode colocar ele tb no traseiro.

    Com esse óleo a minha cabrita ta com 300.000 km e nunca nem sonhei em abrir cxs e diferenciais, ta tudo tinindo como veio do Japão.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    No dif. traseiro com LSD não podemos usar o óleo vendido nas revendas GM, marca AC DELCO, para tração positiva?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Gabrielpol
    Como vc. mesmo pode ler no manual, e o recomendado pela toyota.
    Referente a esta etiqueta da esso, deve ter sido colada no manual pelo antigo proprietario, nada que reflita nas recomendacoes da montadora.
    O carro foi comprado 0km pelo proprietário e a etiqueta da esso tem a logomarca TOYOTA e vem escrito A TOYOTA RECOMENDA O USO DE LUBRIFICANTES ESSO...

    De qualquer forma obrigado pelas dicas, já pude constatar aqui que o diferencial é convencional, vai ser o noventão mesmo.
    Já no cambio e tcase vou na dica do Leonardo.

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Oleo da transmissao.

    Oi de novo Elmer, engracado que no meu manual do proprietario tambem tem uma etiqueta colada da SHELL e coincidencia ou nao a toyota tambem recomenda o uso dos oleos da shell.
    Inclusive na concessionaria que frequento em Sao Jose dos Campos eles so vendem os oleos da shell, deve ser coisa que muda em cada concessionaria.
    O Leonardo nao teve problemas com o uso do oleo 80-90, eu ja tive, por isso escrevi na minha mensagem anterior "por experiencia propria", ja coloquei este oleo e tive que retiralo em menos de um mes, porque nao conseguia engatar a primeira, estava cada vez mais dificil, fui na concessionaria pedir um diagnostico, ate pensei na embreagem...quando o mecanico de la viu a etiqueta da troca do oleo e o tipo utilizado, nao deu outra, trocamos pelo 75-90 e rodei mais de 40.000 ate a outra troca sem nemhum problema, ate hoje...
    A minha e Argentina, a do Leonardo acho que e Japonesa, nao sei se tem alguma coisa a ver.
    Fora isto todos os manuais de mecanica especificos de toyota que conheco so indicam o uso do oleo 75-90 na caixa de transmissao.

    Boa sorte.

    Gabriel.
    Hilux CD SR5 - 1997.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Pessoal, como posso identificar se essa Hilux é Japa ou Argentina ?

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Elmer,
    se for pickup apos 96 é argentina, caso contrario são made in japan,
    as 4x2 argentinas tambem tem lsd

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade