x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Peças Hilux Original x Paralelo




    Pessoal,

    Hoje fiz um orçamento para troca de várias peças da minha Hilux. Braço auxiliar, pivôs inferiores e superiores, amortecedores traseiros e dianteiros, buchas dos feixes de molas, vai ficar em R$ 2.000,00 de peças mais 350,00 de mão de obra.

    O orçamento foi em uma loja independente, e disseram que as peças eram da marca TPACK ou algo parecido.

    Alguém conhece essa marca e poderia informar se é boa?
    Será que compensa colocar peça paralela ou original? Alguém sabe o preço das peças originais.

    Obrigado, []s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    peças

    AMAURI

    DICA :

    Atenção com o BRAÇO AUXILIAR ; quase troquei o meu , qdo fui fazer manutenção preventiva como vc fará com a sua .
    Ainda não confiava neste meca , que ralmente confirmou ser DESONESTO , e não conhecia outro bom ainda ,pq era o 1º carro importado que havia comprado.

    Resolvi fazer um orçamento na concessionária , e perguntei se haveria nescessidade de trocar o BRAÇO AUXILIAR que estava com folga .
    Ao examinarem , me informaram que a folga era do desgaste de umas buchinhas de nylon , e o valor de cada uma era de R$ 8,00 , e são 2 de cada lado .

    Eu acompahei o serviço , e vi que é muito difícil haver desgaste no braço , pois temestas buchinhas para que não haja desgaste no eixo do braço .
    è tão simples de trocar estas buchinhas que da para trocar até em casa , ísto depois de eu ver como foi feito .

    E um braço deste na época ha 3 anos atras era de R$ 420,00 na concessionária.

    CONCLUINDO:

    ATENÇÃO NA HORA DE TROCAR O BRAÇO AUXILIAR ; " VERIFICAR SE REALMENTE HOUVE DESGASTE DO MESMO" , QUE NA MAIORIA DAS VEZES , É SÓ TROCAR AS BUCHINHAS .

    Acredito que só haverá desgaste do BRAÇO AUXILIAR se o dono do carro for muito relachado ou não perceber se tem folga e trepidação na direção , ísto é pessoas totalmente alienadas de autmóveis , que conhecem nada de nada de automóvel , e existe muitos por aí . Não é por ser relachado , é por desconhecer mesmo o que esta acontecendo .
    Um exemplo disto , foi um amigo meu que queria a indenização de uma loja de pneus pq ele comprou um pneu zero e com 2 meses qdo chegou na praia na casa dele percebeu que na trazeira direita não havia mais pneu , o pneu sumiu e a roda teve que jogar fora pois andou +- 40 km com o pneu furado e destruiu o pneu até ele sair da roda e esmerilhar a roda no asfalto até acabar com ela .
    E ELE , O MEU AMIGO , NÃO PERCEBEU QUE HAVIA FURADO O PNEU , É MOLE ?

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Realmente ...

    O desgaste do braço acho bem difícil de ocorrer, troquei as referidas buchas ontem, e paguei este valor tambpem ... R$ 8.00 ... por curiosidade perguntei sobre amortecedores .. e o preço dos COFAP da Toy foram de R$ 119,00 diant e R$ 121,00 traseira, achei um pouco alto, porém, alguém sabe me dizer se els são dupla-ação ou não ??? Pois se não forem, tem a opção do amortecedor da Toy Bandeirantes ( não sei se cabe) e o preço é bem menor, R$ 70,00 COFAP também.
    Mas será ue não vale apena partir pra um jogo de amortecedores masi bacana, tipo HDS ??? Alguém tem idéia do preço ?? Compensa ?? Tô pensando nesta idéia pra minha, quando for trocar os amortecedores.

    [s]

  • #4
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi Guilherme e Juninho,

    Vou detalhar melhor o orçamento que me fizeram, quem sabe serve de referência pra vocês e outros aqui do Fórum.

    Amortecedor dianteiro 180,00 x 2 = 360,00
    Amortecedor traseiro 180,00 x 2 = 360,00
    Braço auxiliar 295,00
    Bucha do feixe de molas traseiro 8 x 13,00 = 104,00
    Bucha de ferro do feixe de mola 2 x 70,00 = 140,00
    Pivô inferior 2 x 185,00 = 370,00
    Pivô superior 2 x 185,00 = 370,00
    Mão de obra 350,00
    Total 2.349,00

    Se gastasse essa grana e soubesse que o carro ficaria novo, não me importaria, mas depois do que vcs falaram já fico em dúvida.
    Acho que vou dar uma chagadinha na concessionária e pedir uma verificação e orçamento.

    Abs,

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Amauri ...

    Dê uma olhadan no site da Donatti4x4 e veja a lista de preços para HIlux/Toyota ...

    Tem a grande maioria destas peças citadas por você no teu orçamento e o preço me parece bem inferior .. veja lá o que acha !!!

    [s]

  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, estou fazendo uma revisão em minha SW4 93 e tenho que trocar algumas peças, vejam os preços que o meu mecanico me passou:

    Pivôs 2 X R$160,00.
    Lonas de freio R$220,00
    Pastilhas de freio R$ 70,00

    []'s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    alguém poderia me informar se as borrachas das portas da sw4 modelo 2010 da da modelo ws4 97

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade