x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Question Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4




    Olá. Gostaria de tirar algumas dúvidas no que se refere ao funcionamento da turbina no motor da hilux 3.0. Tenho uma Hilux Sw4 1997 3.0 TB. Estou encantado com a viatura, embora tenha visto alguns tópicos que falam a respeito de problemas no cabeçote, Mas mantenho a manutenção rigorosamente em dia e não sento o sapato. Pois bem, devido a esse cuidado, observei que tinha um pingo de óleo na garagem e levei para o mecânico dar uma olhada.Ele falou que não havia vazamento pelas juntas e que eu mandasse examinar a turbina. Assim fiz, o mecânico disse que precisaria trocar o reparo da turbina pois estava passando óleo por ela e vazando pela borboleta do coletor de admissão.Achei esquesito uma vez que ela não perde potência e anda muito bem, não tem barulho, so um assovio quando passa de 1500 rpm, jà me falaram que é normal. O problema que o cara está me cobrando 800 latinhas por esse reparo que acredito não precisar trocar. Alguém tem alguma experiência que possa me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4

    Caro Alício, em seu post de 12-09-2006, com o mesmo título você relatou que apresentava vazamento que era bem visível. Gostaria de saber se você já resolveu o problema e se possível, qto pagou pelo serviço e mão de obra. Tenho um problema, ao que me parece é oriundo da turbina. Só que não apresenta nenum barulho anormal e o vazamento que deixa apenas úmido no interior do coletor de escape e nas juntas do coletor não chega a pingar óleo mas me disse que é indício de que a turbina tá jogando óleo e precisa fazer reparo. Vc ouvio falar de algo assim? pediria também a ajuda dos amigos deste forum que tirasse esta dúvida. Ele me pediu 1.600,00 pilas. Achei um assalto. Será que na concessionária da Toyota não sai mais em conta? alguem já fez este serviço?
    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Caro Amigo. Postei esse tópico e aguardei alguma orientação dos papas da toyota. Infelizmente não conseguindo ter resposta fui ao mecânico que trabalha com turbo diesel e fiz o reparo da turbina que basicamente foi trocar o mancal, os retentores ( É por eles que vaza óleo, quando vaza para trás sai fumaça branca quando para o coletor, pinga na junta esse era o meu caso) , desempenar e balancear o eixo. Acompanhei todo serviço e é extremamente simples. Me custou R$ 500.00. Ficou perfeita. Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Caro Amigo. Postei esse tópico e aguardei alguma orientação dos papas da toyota. Infelizmente não conseguindo ter resposta fui ao mecânico que trabalha com turbo diesel e fiz o reparo da turbina que basicamente foi trocar o mancal, os retentores ( É por eles que vaza óleo, quando vaza para trás sai fumaça branca quando para o coletor, pinga na junta esse era o meu caso) , desempenar e balancear o eixo. Acompanhei todo serviço e é extremamente simples. Me custou R$ 500.00. Ficou perfeita. Um abraço
    Caro Alício, fiquei bastante aliviado com o seu post. Chegou em boa hora. amanhã vou levar ao mecânico para realizar o serviço.
    Obrigado.
    Um grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade