x
Convex Datacenter
Página 1 de 46 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 543
  • #1
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Angry Faróis fracos na Hilux




    Amigos,

    Só eu que acho fracos os faróis da Hilux?
    Na minha SW 95 já troquei as lâmpadas pelas Osram Cool Blue e não adiantou nada, dinheiro posto fora. A luz apenas ficou mais azul...

    Pra piorar, o eletrico me disse que trocar as lâmpadas pelas de 100 w com relé extra, é uma tarefa mais complicada na Hilux do que em outros carros, pois ela tem não sei o quê invertido...

    Então penso em partir pros faróis auxiliares.
    Alguém tem uma dica boa pra quem não usa quebra mato?
    Tem um tópico aberto onde o cara instalou os auxiliares da Ecosport, será que ajudam na luz ou são só p/enfeite, como a maioria desse tipo de acessório dos carros nacionais?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    Realmente, as Hilux pecam por não ter um farol mais eficiente. Não que sejam ruins, mas poderiam ser melhores. Seu eletrecista tem razão, ela tem o negativo e o positivo trocados. Até hoje não entendi porque. E, além disso, não vale a pena estar cortando e emendando chicote elétrico de Toyota.
    A solução que eu encontrei, foi a mesma que você, coloquei a melhor lâmpada do mercado, mas acho que não era uma cool-blue, e sim uma Silver... alguma coisa. Ajudou um pouco. Não tenho grandes queixas.

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3

    Smile

    Gustavo,

    Muita gente pensa que as lâmpadas brancas tipo "cool blue" iluminam mais, mas não é. Apenas tem temperatura maior (4000K) e o acabamento em verniz, para tentar imitar a cor das lâmpadas xenon, que custam uma fortuna, além de dar uma aparência "tunning" ao carro. E sua durabilidade é muito inferior às lâmpadas halógenas convencionais.

    Acho que as lâmpadas mais fortes, a um bom preço são Osram Silverstar e Osram Light@Day, esta última é de alta qualidade e dura bem mais, segundo testes realizados na Europa.

    Faróis auxiliares ajudam, principalmente se com lâmpadas de 100W com relé. Tem quem coloque H4 100W no farol, mas além de necessitar relé, esquentam muito e envelhecem o refletor.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lampadas-comparativo.jpg   -lampadas-comparativo-geral-4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luca
    Gustavo,
    Realmente, as Hilux pecam por não ter um farol mais eficiente. Não que sejam ruins, mas poderiam ser melhores. Seu eletrecista tem razão, ela tem o negativo e o positivo trocados. Até hoje não entendi porque. E, além disso, não vale a pena estar cortando e emendando chicote elétrico de Toyota.
    A solução que eu encontrei, foi a mesma que você, coloquei a melhor lâmpada do mercado, mas acho que não era uma cool-blue, e sim uma Silver... alguma coisa. Ajudou um pouco. Não tenho grandes queixas.

    Abraço
    Luca
    Trata-se da Silverstar da Osram. Segundo o fabricante, produz 50% mais luz que as convencionais, alcançando até 75 metros de distância, considerada pelas revistas européias a melhor lâmpada do mundo. Entretanto, não é azulada como a Cool Blue que está na moda, pois imita os faróis de arcos voltáicos de gás Xenon, tecnologia de última geração, que realmente são mais potentes mas consideravelmente mais caros.
    Vejam no site da Osram os detalhes técnicos e sigam as interessantes dicas a seguir:
    http://br.osram.info/produtos/automo...tar/index.html


    "Troque as lâmpadas sempre aos pares

    Quando queimar a lâmpada de um dos faróis, troque a do outro também. As lâmpadas são fabricadas pelo mesmo processo, com o mesmo material e o mesmo equipamento. Por isso, elas têm aproximadamente a mesma durabilidade. Ou seja, quando uma lâmpada queima, é muito provável que a outra, que é igual, esteja também próxima do seu fim de vida.

    Trocando o par, você estará mais garantido e livre de imprevistos. E mais: não vai gastar tempo e dinheiro parando para fazer outra troca .

    Troque as lâmpadas enquanto é tempo

    A troca preventiva de lâmpadas é recomendável a cada 50.000 km. Mesmo funcionando corretamente, a lâmpada perde cerca de 30% da luminosidade ao longo do uso. E isso representa uma redução de 1/3 também na sua segurança.

    Aprenda a identificar você mesmo às lâmpadas "cansadas". É muito fácil: basta observar o bulbo (vidro da lâmpada) para ver seu enegrecimento. O enegrecimento é um sinal de que a lâmpada está perto do fim.

    Ele é causado pela evaporação do filamento de tungstênio, ou seja: as partículas vão se desprendendo do filamento e se acumulando na superfície do bulbo. Com isso, além de oferecer menos luz, a lâmpada começa a reter calor, o que acelera ainda mais o processo de evaporação do tungstênio.

    Quando você menos esperar, ficará no escuro. Por isso, olhe atentamente o vidro de suas lâmpadas.

    Na checagem periódica das lâmpadas externas, deve-se também observar o conjunto óptico. Se o vidro estiver embaçado, é sinal de infiltração de água, causado por alguma rachadura no conjunto óptico, o que aumenta consideravelmente o risco de queima precoce da lâmpada. "

    []s Hiluxminados com Silverstar

    Em Tempo

    Lâmpadas para faróis off road de 100 Watts, nunca deverão ser colocadas nos faróis originais, porque o calor gerado deve danificar o conjunto optico.Deve-se usar instalação exclusiva com relés e faróis auxiliares adequados. A utilização desse recurso requer cuidados especiais e deacordo com a legislação de trânsito. Há várias mensagen sob o tema, usem o recurso de pesquisa do fórum que tudo já foi bastante discutido.

  • #5
    Citação Postado originalmente por beni-rj

    Lâmpadas para faróis off road de 100 Watts, nunca deverão ser colocadas nos faróis originais, porque o calor gerado deve danificar o conjunto optico..
    Já fiz algumas "experiências" sobre o assunto e o que aprendi é que antes de se fazer a instalação das lâmpadas de 100 W deve-se observar se o farol do veículo é dos antigos, ou seja, daqueles cuja lente era feita de vidro e a carcaça em metal.

    Os faróis "modernos" não servem para esta finalidade pois são descartáveis (ordinários) pois suas lentes são de policarbonato e a carcaça geralmente em plástico, se colocar lâmpadas de 100 W eles simplesmente "derretem"!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    (...) deve-se observar se o farol do veículo é dos antigos, ou seja, daqueles cuja lente era feita de vidro e a carcaça em metal.

    Na HighBlue, instalei as lâmpadas de 100w da Phillips e por conta do farol ter lente de vidro e carcaça de metal, não há problema algum em relação ao aquecimento.

    Segundo um eletricista da Toyo Green no Rio de Janeiro, é possível instalar lâmpadas de 100w sem um relé auxiliar, pois que a instalação original já contempla um relé superdimensionado e aguentaria o "tranco". Entretanto, na dúvida, instalei mais uma relé por conta dessas lâmpadas.

    Vale lembrar que as SW4 japonesas têm mesmo esse esquema do "negativo invertido", mas não é nada tão complicado que um bom eletricista não consiga resolver.

    Tentei antes as lâmpadas Cool Blue da Osran e o resultado foi muito ruim, pois a iluminação ficou "espalhada", prejudicando a visibilidade noturna.

    Tenho também faróis auxiliares com lâmpadas de 100w da Osran, CoolBlue, e nesse caso, por conta do tipo de lente, a iluminação ficou excelente e ajuda bastante.

    []´s
    Aurélio

  • #7
    Na minha instalei as Phillips de 100W na instalação original, sem relé auxiliar nem nada.

    O alcance aumentou sim, é perceptível, mas também senti outra coisa e sei q é possivel resolver: a diferença de foco entre o farol baixo e alto é muito grande, e a consequencia disso é que, ou se ilumina o chão ou o horizonte (exagerando). Para resolver o problema, estou querendo ligar os dois juntos, qdo acionar o farol alto, assim os dois se acenderiam, alguem já fez isso?

    Mas as lâmpadas funcionam sim, iluminam mais e estão no carro há 1 ano, não posso ainda falar qto a durabilidade, mas não tive nenhum problema elétrico por conta delas!

    abraços à todos,
    andré

  • #8
    O fato de uma lampa ser de 100 W não quer dizer que ela ilumina mais, só que gasta mais energia.
    Acho mais negocio gastar pouco numa Silver Star que é boa e de qualidade que ariscar numa de 100 W de qualidade duvidosa (Philips é de qualidade certamente).
    Eu não recomendo, mas com as Silver Star ainda poderia instalar reles como se faz com as de 100W, pois com menos perdas deve melhorar ainda mais,

  • #9
    Outra solução de menor risco seria ínstalar fios mais "grossos" diretamente a partir da bateria, fiz isto nas F-1000 e o resultado ficou excelente, melhorou muito mesmo!!! e olha que nem precisei trocar as lâmpadas!!!

  • #10
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Acabei comprando hoje as lâmpadas Phillips (não lembro o modelo, mas tem Vision no meio), depois de ouvir muito bem sobre elas em 3 lojas diferentes que fui.
    São vendidas em kit, com as lâmpadas das lanternas junto, todas azuis, e têm 4300 não-sei-o-quê, são de 55w.

    Segundo os lojistas, iluminam muito mais que as Osram Cool Blue que eu usava antes.
    Um inclusive fez uma proposta: instalo uma só e volto lá; se a luz não fôr mais forte, devolvo as lâmpadas.
    Topei e levei, pois não tinha tempo pra instalar na hora, já estava escuro e precisa desmontar metade da Hilux pra trocar as lâmpadas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andrecneto
    (...) Para resolver o problema, estou querendo ligar os dois juntos, qdo acionar o farol alto, assim os dois se acenderiam, alguem já fez isso?
    André,

    Até onde lembro, na caixa das lâmpadas há uma advertência para que isso não seja feito.

    []´s
    Aurélio

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Até onde lembro, na caixa das lâmpadas há uma advertência para que isso não seja feito.
    Grande Aurélio! De fato, a dissipação de calor será muito elevada, comprometendo a durabilidade de todos os outros componentes, além do soquete e da fiação de retorno, que é única.

    Citação Postado originalmente por beni-rj
    Trata-se da Silverstar da Osram...
    É isso Beni. Melhorou um pouco. Nenhum canhão, mas resolveu. Obrigado pela memória emprestada.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade