x
Convex Datacenter
Página 43 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 3334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 543
  • #505
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Furo para meia luz é até interessante, pois já vi em fóruns gringos, cara que coloca parachoque de ferro, passa o pisca do parachoque pro lugar da meia luz/luz cidade e coloca uma lâmpada a mais.

    Comprasse em loja, ou na internet? se foi pela internet, teria o link?
    Rob
    Comprei em Loja física!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #506
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Rob, cabe aqui uma observação...
    A minha e a sua são SW4, ainda que tenham anos diferentes, usam farol específico. A do Lucas é pickup, e o farol é quadradinho, "quase" genérico, por isso encontrou Fortluz que é fabrica de faróis de caminhão no Brasil.

    DEPO é linha de reposição nos EUA. O pessoal nos fóruns gringos falam que não são como OEM mas pelo preço são bons. SNME os DEPO tem lente de acrílico enquanto que os OEM são de vidro.

    Sobre os quadradinhos da pickup, não sei as medidas mas é caso parecido com os redondos Sealed Beam, que tem medida padrão e foram usados em diversos carros e caminhões; encontra-se na linha de reposição medidas idênticas porém com soquete para H4, com LED, com angel eyes, com projetor, com o escambau. Os quadradinhos vão nesta mesma idéia, tem em vários carros e na linha de reposição acha-se inúmeras variações.

    No caso dos quadrados:

    Cristal com projetor:
    7X6 H6054 SQUARE DIAMOND CLEAR ANGEL EYES AUTO PROJECTOR HEADLIGHTS HEAD LIGHT | eBay

    Cristal com halógena + angel eyes:
    4X6 Green LED Halo Angel Eye Halogen Headlight Headlamp Bulbs Crystal Clear Pair | eBay

    Cristal com projetor + angel eyes:
    7X6 Amber LED Halo Projector Halogen Crystal Headlights Angel Eye Light H4 Bulbs | eBay

    []´s
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #507
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Muito bem lembradom Supercharger!

    A minha é Pick-up, se eu não me engano esses faróis que comprei são da Band! Mas a lampada da certo na SW e eu indico, são ótimas!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #508
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Rob, cabe aqui uma observação...
    A minha e a sua são SW4, ainda que tenham anos diferentes, usam farol específico. A do Lucas é pickup, e o farol é quadradinho, "quase" genérico, por isso encontrou Fortluz que é fabrica de faróis de caminhão no Brasil.

    DEPO é linha de reposição nos EUA. O pessoal nos fóruns gringos falam que não são como OEM mas pelo preço são bons. SNME os DEPO tem lente de acrílico enquanto que os OEM são de vidro.

    Sobre os quadradinhos da pickup, não sei as medidas mas é caso parecido com os redondos Sealed Beam, que tem medida padrão e foram usados em diversos carros e caminhões; encontra-se na linha de reposição medidas idênticas porém com soquete para H4, com LED, com angel eyes, com projetor, com o escambau. Os quadradinhos vão nesta mesma idéia, tem em vários carros e na linha de reposição acha-se inúmeras variações.

    No caso dos quadrados:

    Cristal com projetor:
    7X6 H6054 SQUARE DIAMOND CLEAR ANGEL EYES AUTO PROJECTOR HEADLIGHTS HEAD LIGHT | eBay

    Cristal com halógena + angel eyes:
    4X6 Green LED Halo Angel Eye Halogen Headlight Headlamp Bulbs Crystal Clear Pair | eBay

    Cristal com projetor + angel eyes:
    7X6 Amber LED Halo Projector Halogen Crystal Headlights Angel Eye Light H4 Bulbs | eBay

    []´s
    Gustavo.
    Obrigado pelo comentário Gustavo, mesmo eu tenha visto só agora... comprei os faróis novos da marca DEPO, e a lente é de vidro mesmo, tem até aquelas "tetinhas" semelhantes às do farol original.

    Ainda não montei, mas quando fizer, posto aqui minhas conclusões...

    Meu plano é usar os faróis novos, sem chapéuzinho nas lâmpadas, que optei pelas osram night breaker.

    -wp_20170116_008.jpg

    Valeu!

  • #509
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post

    Meu plano é usar os faróis novos, sem chapéuzinho nas lâmpadas, que optei pelas osram night breaker.

    Valeu!
    Caro colega Rob_Scheiwe.

    Estas peças que vc chama de "chapeuzinhos", são tecnicamente chamados de defletores das lâmpadas, e tem a finalidade de "amplificar" o brilho da lâmpada que é refletida no foco (fundo) do farol.
    O mesmo reflete o brilho da lâmpada, dirigindo o mesmo (para trás) para o foco do farol onde funciona como multiplicador de luminância das lâmpadas.
    Retirando os mesmos, (defletores), o colega poderá ter a luminância final do farol comprometida.

    abraço;

  • #510
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro colega Rob_Scheiwe.

    Estas peças que vc chama de "chapeuzinhos", são tecnicamente chamados de defletores das lâmpadas, e tem a finalidade de "amplificar" o brilho da lâmpada que é refletida no foco (fundo) do farol.
    O mesmo reflete o brilho da lâmpada, dirigindo o mesmo (para trás) para o foco do farol onde funciona como multiplicador de luminância das lâmpadas.
    Retirando os mesmos, (defletores), o colega poderá ter a luminância final do farol comprometida.

    abraço;
    Interessante seu comentário. O que me intrigou foi o fato desses defletores serem foscos por dentro...

    Bom, vou testar do jeito que está, caso sinta falta, ainda poderei colocá-los de volta.

    Obrigado pela dica!

  • #511
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Interessante seu comentário. O que me intrigou foi o fato desses defletores serem foscos por dentro...
    Não deveriam ser foscos.
    Deveriam ser cromados (espelhados) na parte interna "face da lâmpada".
    Dependendo do tipo e formado do defletor, também reflete (ou amplifica) , além de direcionar a luminosidade da lâmpada (farol alto/baixo) para o fundo do farol, ajudando assim na luminância (e foco) do mesmo.

    Farois: iluminando corretamente -
    4X4 Brasil

  • #512
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Sem contar que sem os "chapeuzinhos" vai clarear como farol para navios, para todo os lados que o farol consiga projetar a luz, ofuscando quem vem em sentido contrário.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #513
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Não deveriam ser foscos.
    Deveriam ser cromados (espelhados) na parte interna "face da lâmpada".
    A finalidade destes além de estético, pois o farol visto de frente fica com ar de "mais moderno", como eu já disse anteriormente, também é de refletir (repetir ou amplificar) a luminosidade da lâmpada para o foco (fundo) do farol, ajudando assim na luminância do mesmo.
    Mas como disse que este defletor que está no seu farol é fosco, provavelmente o colega não perceberá muita diferença se retirá-lo.
    Exceto na aparência estética interna.
    Provavelmente está fosco pela ação do tempo e calor da lâmpada.
    Também concordo que não se deve retirar o refletor, a não ser pra dar uma polida caso já esteja fosco.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #514
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Os defletores são novos, vieram nos faróis DEPO, tirei da caixa hoje... por fora são cromados, mas por dentro (face voltada para a lâmpada) são pretos, foscos... por isso que concluí que não devem ser tão necessários...

    no tópico abaixo encontrei comentários positivos sobre a retirada dessas peças:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...2002-a-11.html (hilux sw4 3.0 TD 2001/2002)

  • #515
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5

    Troca dos faróis

    Seguem fotos dos tais refletores:

    -wp_20170116_010.jpg-wp_20170116_009.jpg

    Comparativo entre o farol antigo e o novo:

    -wp_20170117_002.jpg


    Agora só falta regular os bichos, por que tá dando de caçar gambá nas copas das árvores... hehe

  • #516
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Segue foto do resultado:

    -img-20170128-wa0004.jpg-img-20170128-wa0005.jpg

    Ambas as fotos são com luz baixa. Estou muito contente com o resultado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade