x
Convex Datacenter
Página 42 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 543
  • #493
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    TCHEIGOR
    Gostei dos faróis de neblina. Como tu fixou eles no para-choque? Usou parafusos, rebites ou outro modo?

    Oi Clândio, eu usei parafusos para prender um suporte de lata que mandei fazer num funileiro (mesma lata de calhas, tem várias espessuras, eu usei 0,75mm)
    O suporte prende em dois pontos: no chassis (aproveitei um furo já existente) e em outro parafuso que fixa a saia plástica no parachoques. Depois de fixo, esse suporte fica paralelo ao parachoques, por trás, e tem um furo grande onde o fica encaixado o farol de neblina, preso por parafusos através de sua furação original.
    Utilizei um papelão para fabricar o molde do suporte.
    O suporte tem duas dobras. Estou procurando o esboço em .jpeg do modelo que fiz e posto aqui depois se eu achar, já tá com todas as medidas e as dobras, pra instalação na SW4 japa.
    Vou pesquisar no notebook em casa, tomara que a imagem ainda esteja lá!
    Abraços!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #494
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Pois então, não achei mais o arquivo com as medidas, mas fiz um esboço rápido de como ficou o formato da peça, vou explicar o desenho e acho que vai dar pra ter uma idéia:
    o ponto de vista do desenho abaixo é como se vc tivesse tirado a roda dianteira lado do motorista e estivesse olhando o lado de dentro do parachoques. (que foi onde instalei o farolete)
    A saia plástica do parachoques está representada em vermelho, e aquela linha cinza em cima representa a junção da saia com a parte de aço do parachoques. na junção destas duas partes aparece um parafuso amarelo (originalmente ali), que usei pra fixar a peça através daquela aba amarela, que é dobrada 90 graus pra frente. O outro parafuso que usei pra fixar aparece em azul, e também já é originalmente fixo na longarina, que está representada em verde. Nesse parafuso vai fixada a parte azul do suporte, que é dobrada em 90 graus pra trás. O furo na parte azul do suporte é comprido, de forma a permitir que vc regule a direção do facho de luz do farolete na hora de apertar o parafuso azul. A altura do facho é regulada diretamente no farolete.
    Ficou tosco mas acho que dá pra entender, qualquer coisa perguntem, e desculpem por ter perdido as medidas, mas ainda tenho como medir na viatura, só não
    garanto pra logo pois estou num período da vida bem corrido, filho rescém nascido e tal.
    abraço!-suporte-neblina.png
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #495
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bah, Tcheigor. Focou bem explicado. Entendi sim como foi feito. Valeu. Vou a cata do farolete e material.

    Abraço
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #496
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    olá pessoal!!

    gostaria de perguntar se alguém já usou ou ouviu falar de lampada de led no farol da Hilux SW4 3.0TD 1998

    pelo que li, se não mudar o esquema elétrico do carro é possível usar sem multa (?)... qualquer informação é bem vinda!!
    Estava pesquisando sobre essas lâmpadas de led para minha viatura, encontrei alguns conjuntos que podem ser adaptados no lugar das lâmpadas dos faróis, ainda estou analisando o modelo ideal.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #497
    Usuário
    Entrada
    21/11/2016
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Estava pesquisando sobre essas lâmpadas de led para minha viatura, encontrei alguns conjuntos que podem ser adaptados no lugar das lâmpadas dos faróis, ainda estou analisando o modelo ideal.
    Boa noite pessoal...

    Aproveitando a citação do Engels...

    Alguem ja utilizou luz led na SW4 94. Peguei a minha hoje e fui dar uma volta agora a noite e de imediato percebi o farol fraco.
    Estou buscando alternativas que nao precise furar o para-choque.

    Alguem tem ideia de como fica aqueles led bar na sw4?

    Se puderem agradeço as dicas.
    Abraço

  • #498
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Sobre os faróis da Hilux... Na minha eu troquei os faróis que estavam enferrujados e coloquei lampadas novas da Philips, Cristal Vision! Melhorou muito, na verdade não melhorou, ficou boa, quando coloca luz alta você realmente enxerga!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #499
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Lucas, tira o "chapeu" das lampadas que melhora mais um pouco, é bem simples so remover 2 parafusos e encontrar a posição que sai facil.



    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Sobre os faróis da Hilux... Na minha eu troquei os faróis que estavam enferrujados e coloquei lampadas novas da Philips, Cristal Vision! Melhorou muito, na verdade não melhorou, ficou boa, quando coloca luz alta você realmente enxerga!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #500
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Isso eu acho ruim. Melhora um pouco mas atrapalha muito os outros. O "chapéu" tem a função de não ofuscar os motoristas em sentido contrário.

    Colocar uma puta lâmpada, xenon e o escambau num elemento reflexivo que já deu o que tinha que dar, não faz sentido.

    Se dar ao trabalho e ao custo de comprar um farol novo e colocar uma lãmpada chinesa vagabunda só porque tem a pontinha azul, também não faz sentido.

    Para mim a solução para faróis de carros com 20 anos ou mais é trocar por novos, lâmpadas novas de boa marca e revisão da fiação/aterramentos. Aí chega no limite da tecnologia/design da época. Se não achar bom o suficiente, é partir para incluir iluminação auxiliar. Faróis de neblina (flooding light) para aumentar a quantidade de luz próxima (que na minha opinião é o que tem efeito mais positivo e é o que mais usa) e faróis de milha (pencil beam) para aumentar o alcance, se ver de longe for o mais importante para a pessoa.

    Com a quantidade de carros nas rodovias hoje, eu não consigo ficar mais que um minuto com o farol alto (ou um auxiliar de longa distância) ligado. Tem que comutar toda hora... Tem viagens que se faz praticamente toda com farol baixo, e aí um de neblina aumentando a iluminação próxima ajuda muito mais.

    Isso falando de cidade/estrada né... Se for falar de offroad, aí pode colocar um holofote anti-aéreo que não incomoda ninguém.

    Ah, falando nisso... SNME, barra de LED não funciona legal para rodovias... Incomoda bagarai. É mais para offroad mesmo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #501
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Bem falado Supercharger, foi o que fiz na minha, faróis novos, lampadas novas (tecnologia recente) nada de luz azul, a minha é branca, igual aos carros novos que saem de fabrica hoje, muito superior as lampadas normais, o resultado foi ótimo! vou tirar um foto de frente com ela pra mostrar que não atrapalham fora que o visual noturno ficou mais bonita também!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #502
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Falando em Faróis novos, qual a marca que vocês recomendariam? no ML tem uns sem marca e uns que falam da marca Depo, mas nunca ouvi falar, alguém tem alguma informação?

    Abraço!

  • #503
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Falando em Faróis novos, qual a marca que vocês recomendariam? no ML tem uns sem marca e uns que falam da marca Depo, mas nunca ouvi falar, alguém tem alguma informação?

    Abraço!
    Rob_Scheiwe
    Eu coloquei da Fortluz até agora sem problemas! a Unica coisa que quando comprei não prestei atenção e veio com furo para meia luz e ela não tem meia luz de fabrica, tampei com manta asfáltica e ficou bom!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #504
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Rob_Scheiwe
    Eu coloquei da Fortluz até agora sem problemas! a Unica coisa que quando comprei não prestei atenção e veio com furo para meia luz e ela não tem meia luz de fabrica, tampei com manta asfáltica e ficou bom!
    Furo para meia luz é até interessante, pois já vi em fóruns gringos, cara que coloca parachoque de ferro, passa o pisca do parachoque pro lugar da meia luz/luz cidade e coloca uma lâmpada a mais.

    Comprasse em loja, ou na internet? se foi pela internet, teria o link?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade