x
Convex Datacenter
Página 28 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 543
  • #325
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E pelo EBAY galera? Vi Hella 1000 que nem existem ainda no Brasil à venda. Blacks. E ainda tem chance de passar batido na alfândega (dos 2 faróis que comprei, 1 passou batido).

    Uma dúvida, em estradas à noite, não vindo carro em sentido contrário, os senhores andam com farol alto, mesmo tendo um carro à frente?
    Nunca. E quando alguém faz isso comigo leva uma freada na cara e um susto legal.
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #326
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Já utilizei lâmpadas 80/100 quando tinha Hilux CD. Estou pensando em refazer o sistema na SW98.
    Da maneira que fiz era completamente reversivel, isto sem cortar nenhum fio do chicote original da viatura. Fiz o seguinte:
    Utilizei a base de uma lampada H4 queimada. Soldei tres fios, sendo: Farol bx/Farol alto/12V. A partir deste chicote, acionei dois reles auxiliares, destes de R$ 6,00 cada, um para o baixo e o outro para o alto. Estes relés auxiliares acionavam o rele grande.
    Para adicionar este sistema no veiculo, basta desconectar os soquetes das lampadas originais, substitui-las pelas mais fortes e utilizar um dos soquetes originais, que conectado ao chicote feito com a base da lampada H4, vai ativar o novo sistema.
    O novo chicote ligara as duas lampadas ao rele de farol (grande), que deverá ser conectado a bateria com a proteção de um fusivel 40 Amp. O rele de farol grande custa entre R$ 15 - 20,00.
    Funcionou legal. Achei que melhorou bem o rendimento dos farois. Vou desenhar o esquema para os amigos. Qdo fizer na minha viatura tirarei algumas fotos para tirar duvidas.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #327
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Jorge,
    Dê-nos notícias da empreitada de montagem do motor da viatura...
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #328
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Ótima ideia.
    Com isso fica independente da logica com corte do negativo da SW4. Mantem o acionamento original e ativa um circuito de potencia independente.
    Bem interessante.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #329
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O que fazer em BRs à noite se os Hella só podem ser ligados com o farol alto? Continuar dirigindo quase cego?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #330
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O que fazer em BRs à noite se os Hella só podem ser ligados com o farol alto? Continuar dirigindo quase cego?
    Caro Dorderf,

    Essa é exigência da vistoria.
    Monte um interruptor em paralelo que acione independentemente do farol alto ou troque o interruptor dos Hella para um com três posições: Apagado - Aceso condicionado ao farol alto - Aceso sem condicionamento.
    Qualquer eletricista vai fazer isso fácil.
    Na vistoria vai usar somente as primeira duas posições

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #331
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Dorderf,

    Essa é exigência da vistoria.
    Monte um interruptor em paralelo que acione independentemente do farol alto ou troque o interruptor dos Hella para um com três posições: Apagado - Aceso condicionado ao farol alto - Aceso sem condicionamento.
    Qualquer eletricista vai fazer isso fácil.
    Na vistoria vai usar somente as primeira duas posições

    Grande abraço

    Fabrizio
    Então vou me preparar (R$) pra me dar 2 presentes o mais rápido possível: o snorkel OGZ e os Hella 1000!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #332
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Galera, referente aos faróis das Hilux mais antigas, que usam faróis genéricos iguais da cherokee, L200, Bandeirante, etc etc, já avaliaram a possibilidade de adaptar projetores neles???









    Abraços

  • #333
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    O que fazer em BRs à noite se os Hella só podem ser ligados com o farol alto? Continuar dirigindo quase cego?


    DORDERF

    Como gosto de enchergar bem a noite , não me acostumei com os auxiliares ligados independente do farol alto , a lei é clara e eu acho muito complicado numa BR onde toda ora tem carros em sentido contrário ou a favor e vc ter que tirar as costas do encosto para desligar os auxiliares em separado , adoro como manda a lei , com facho alto os auxiliares estão acesos e no baixo só os originais do carro .

  • #334
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Galera, referente aos faróis das Hilux mais antigas, que usam faróis genéricos iguais da cherokee, L200, Bandeirante, etc etc, já avaliaram a possibilidade de adaptar projetores neles???









    Abraços
    Amigo quem fez essa adaptação? Ou já vem pronto? Realmente com projetores fica outro nível, passa o contato pros amigos, ok!

  • #335
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Finalizei a montagem das lampadas 80/100W nos faróis originais da SW4.
    Não experimentei a simples troca de lampadas para evitar um inútil aquecimentos dos cabos, sendo que queria mesmo realizar a modificação.
    Lembrando os objetivos:
    1) Aumentar a visibilidade
    2) Modificação facilmente reversível
    3) Não modificar em nada o chicote original
    4) Total segurança elétrica
    5) Custo limitado.

    Lista de material:
    2 Lampadas Osram Bilux H4 12V 80/100W - R$ 38,00

    Anexo 419875 Anexo 419876

    2 Reles auxiliários simples - R$ 24,00

    Anexo 419877 Anexo 419878

    1 Rele duplo alta potencia 250 + 250 W - R$ 31,00

    Anexo 419879

    10 mt. de cabo 4 mm2 isolado em silicone alta temperatura.
    2 soquetes para H4
    Terminais e minutarias. Total desses itens mais ou menos R$ 25,00

    Custo total: R$ 118,00

    O trabalho levou umas três horas, na maioria para testar o diagrama e medir os cumprimentos dos cabos.
    A medida do cabo de 4 mm2 pode parecer exagerada, mas me documentando, encontrei uma pesquisa feita nos EUA onde foi medido que a diminuição da resistência dos cabos (cabos mais grossos) leva a um aumento de luminosidade que pode superar o 80%. Isso porque as lampadas halogenas geram luz em razão da voltagem aplicada e uma diferença de 0,7V reduz a luminosidade de mais de 40%.
    Sendo assim, mesmo mantendo as lampadas originais vale a pena trocar o chicote.

    Bom, vamos aos resultados. Eu fiquei simplesmente com cara de bobo.
    A luminosidade aumentou MUITO. Para dar uma ideia, com os faróis originais acesos, acender ou menos os Orgus 1000 não chega a fazer muita diferença.
    O calor desenvolvido pelas lampadas é bastante e deve ser trocada TODA a nova fiação, por isso os novos soquetes devem ser desmontados e os rabinhos da fiação trocados também ou vai gerar bastante calor para derrete-los em pouco tempo.
    Todos os terminais foram soldados para evitar dor de cabeça devido as vibrações do diesel.

    Anexo 419882

    A lente do farol continua fria, mas o calor é percebido passando a mão interceptando o fluxo de luz.

    Os três reles foram montados juntos ao lado da caixa de fusíveis

    Anexo 419881
    A seguir vai o diagrama (não sei se o forum aceita arquivos PDF, se não conseguir visualizar me avisem por favor).

    Anexo 419880

    Na minha visão, os objetivos foram alcançados e fiquei bem feliz do resultado.
    Os faróis devem ser cuidadosamente regulados para não atrapalhar quem vem em sentido contrario, mas o funcionamento ficou bem diferenciado entre luz alta e baixa, a luz bem focada e a informação de faróis altos no painel funciona corretamente.
    A cor da luz ficou normal, evitando a emissão azul tipica dos xenon que tanto incomoda.

    Grande abraço

    Fabrizio
    4X4 Brasil Razão: Adição de item
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #336
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É uma pena , nenhum ANEXO abriu .

    Mas fico feliz em ter resolvido e ter melhorado MUITO a iluminação .

    Parabens pela bela iniciativa .

    Vou copiar o que vc falou e levar para meu eletricista .

    Não tem como vc colocar as fotos direto aqui ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade