x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 99
  • #37
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3



    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.


    Tadi... me envia esse manual...estou com problema no meu regulador... emersonchs@yahoo.com.br... Obrigado

  • #39
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Este regulador como o nome ja diz tem regulagem. É so abri-lo e regular as palhetas. Quando eu trabalhava na Toyota nós faziamos esta regulagem e nao trocavamos a peça, pois havia um boletim indicando como fazer esta regulagem.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 2
    Caro amigo, pode fazer a adaptação do meu esquema tranquilo, eu fiz na minha toyota em jun 2009, e está rodando até hoje sem nenhum problema, e eu fiz várias viagens longas, com tudo funcionando, ac, farol, som.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/01/2013
    Local
    Juscimeira/MT
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.
    ME envie esse manual tbm
    grato

  • #42
    Usuário Avatar de Muraka
    Entrada
    06/06/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bruno_blas Ver Post
    ME envie esse manual tbm
    grato
    alguem pode postar o manual aqui ?
    Pelo que vi esse é um problema cronico nas Hilux antigas, a minha também está com esse defeito e estou pensando em adaptar o Gaus, mas fiquei com algumas dúvidas na ligação dos 6 fios originais
    Se der para regular o original seria uma boa tb
    Alan
    CJ-5 1959
    -(OIIIIIIO)-



  • #43
    Usuário Avatar de Muraka
    Entrada
    06/06/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muraka Ver Post
    alguem pode postar o manual aqui ?
    Pelo que vi esse é um problema cronico nas Hilux antigas, a minha também está com esse defeito e estou pensando em adaptar o Gaus, mas fiquei com algumas dúvidas na ligação dos 6 fios originais
    Se der para regular o original seria uma boa tb
    atualizando : abri o regulador original e tentei a tal regulagem das paletas, mas nao mudou muita coisa (confesso que fiz sem nenhum conhecimento já que nao tinha as especificações do manual)

    Por fim consegui um regulador original de segunda mão, troquei e ficou 100%
    Alan
    CJ-5 1959
    -(OIIIIIIO)-



  • #44
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.
    Me manda esse manual, fera?
    Tentei levar, mas agora vou precisar regular.
    rodolfo40c@gmail.com

    Att,
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #45
    Usuário Avatar de Vinicius POA
    Entrada
    11/12/2008
    Local
    Canoas - Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Este regulador como o nome ja diz tem regulagem. É so abri-lo e regular as palhetas. Quando eu trabalhava na Toyota nós faziamos esta regulagem e nao trocavamos a peça, pois havia um boletim indicando como fazer esta regulagem.
    Tadi, se puder enviar para meu e-mail agradeço, pois estou com esse problema e estava pensando em adaptar o do Corcel, mas vou tentar essa regulagem antes. Obrigado
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

  • #46
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    na minha esta instalada um regulador de 3 pinos, mas ja peguei assim, em um dos pinos tem dois fios, ja estou com o carro a 2 anos e meio e ate hj nenhum sinal de problemas, e a caixinha não é nova esta meia inferrujada deve ter mais de 5 anos de aparência rssrsr único problema ate hj q parou de carregar um fio quebrou dai so troquei o conector e td perfeito novamente... so nao coloco foto pq esta com problemas o forum para fotos...

  • #47
    Usuário Avatar de Vinicius POA
    Entrada
    11/12/2008
    Local
    Canoas - Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    na minha esta instalada um regulador de 3 pinos, mas ja peguei assim, em um dos pinos tem dois fios, ja estou com o carro a 2 anos e meio e ate hj nenhum sinal de problemas, e a caixinha não é nova esta meia inferrujada deve ter mais de 5 anos de aparência rssrsr único problema ate hj q parou de carregar um fio quebrou dai so troquei o conector e td perfeito novamente... so nao coloco foto pq esta com problemas o forum para fotos...
    Elias você pode marcar algumas fotos do seu regulador para meu email? detalhes como a cor dos fios e o modelo da peça. vteixeirao@hotmail.com. Obrigado
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

  • #48
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    No manual de serviço do motor 3L tem um capítulo dedicado ao sistema de carga, com esquema elétrico inclusive.

    Sobre o ajuste do regulador consta somente essa imagem abaixo, sem muito detalhe:


    Acredito que a regulagem no modelo mecânico seja feita dobrando o "adjusting arm" de modo que a palheta metálica que fica sobre ele fique mais "pra cima" ou "para baixo"
    e acompanhar no voltímetro se a voltagem aumenta ou diminui.

    As imagens nesse tópico ilustram melhor o que descrevi:

    Voltage regulator adjustment.... who did it?

    Infelizmente não tenho como testar, pois não possuo nem o aparelho de teste nem amperímetro/multímetro.

    A propósito: eu já utilizei o regulador GAUSS, seguindo o projeto descrito na página 3 post #26 desse mesmo tópico.
    Mas foi uma adaptação incompleta (a iluminação do painel ficou mais fraca).

    Aliás, alguém sabe o modelo EXATO do tal relé de 5 pinos que deve ser usado na adaptação do GAUSS para as luzes do painel ficarem OK?

    Na época não encontrei essa documentação de como fazer o ajuste, tentei o gauss, mas por conta do painel hoje estou com o original comprado na América.
    4X4 Brasil

    TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade