x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Hilux

  • #1
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1

    Hilux




    Bom dia à todos,

    sou novato no fórum apenas nas mensagens, mas já o acompanho há tempos, por isso resolvi tirar algumas dúvidas, pois sei o conhecimento todos aqui tem e com certeza irão me ajudar.

    Estou para comprar um 4x4, depois de uns 4 anos longe do meu Willys, provavelmente será uma Hilux com eixo rígido na frente, mas para acabar de vez com a indecisão, gostaria da ajuda dos "SÁBIOS DO FÓRUM".

    Bem, chega de papagaiada, vamos ao que interessa, pois a Hilux vai pro barro sim!!!

    - As eixo rígido, saíram até 96?
    - Verifiquei que algumas têm a sigla SR5, o que significa?
    - Vi uma Hilux aqui em Caraguá, com os BF MUD 33', e com SPOA (isso é o mais indicado para colocar os 33'?), sei que terei que mexer nos cardãs e nos amortecedores, há algo mais que esqueci? Vai afetar muito a dirigibilidade, consumo e desempenho da monstra?
    - O maior medo é o seguro, lembro que vi no fórum sobre uma seguradora que trabalhava com 4x4 e o preço era mais em conta, não achei mais o tópico... Falam sobre o bloqueador, qual seria o melhor aqui no Litoral Norte, e a melhor seguradora no preço?

    Amigos, me desculpem as perguntas cretinas, mas assim que estiver rodando de novo, melhoro nas dúvidas

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ibere, vamos lá.
    Eu tenho uma 95 há quase 3 anos, era unico dono, foi muito bem tratada pelo dono anterior, que era o tio do meu pai.
    Ela é unico carro, rodo em torno de 4000 km por mes só por estradas ruins, pelas fazendas em que trabalho e que quando chove, viram boas trilhas.
    Sem falar nos finais de semana q ela ainda encara uma trilha media a leve. E ainda vai para uma ou outra expedição durante o ano.

    É muito forte, vc fazendo a manutenção em dia (oleos, filtros, graxa) aguenta muito desaforo. Não tenho do que reclamar. O único senão é q ela poderia ter uns cvs a mais. Mais com isso vc se acostuma ou toma coragem e parte para um turbo.
    O custo das peças de desgaste normal da manutenção não difere das outras pickups. Fique tranquilo. Muita coisa vc mesmo faz.

    Bom as japonesas (eixo rígido na dianteira) saíram até 96 mesmo.

    Depois (97 até 2001) vieram as argentinas com bandejas e barra de torção e o mesmo motor 2.8 3L, essas vieram na versão SR5 (mais completa com ar e trio e melhor acabamento) e na versão DLX (q pode ser sem ar, nem trio elétrico e sem cromados).

    E de 2002 a 2004 deu uma mudada leve no visual, vieram os motores 3.0 sem turbo (5L) excelente; e o duvidoso 3.0 turbo (1KZT-E), muitos relatos de superaquecimento e problemas no cabeçote.

    A japonesa já vem Spoada, a minha só arqueei um pouco as molas e coloquei os amortecedores HDS que comprei do Wallace aqui no fórum mesmo (olha o jabá) ficou alta, e a estabilidade ainda muito boa.
    Se quiser mais altura pode partir para uns jumelos maiores.

    Coloquei guincho, snorkel e respiros elevados na transmissão, agora a próxima etapa vem os pneus MUD. Ela hoje está com 270.000 km.

    O seguro da minha foi 2600,00 no Itaú. bonus 1.

    Se quer uma pick up que aguenta realmente o tranco, e vc abre um pouco a mão de muito conforto pode ir sem medo. Toyota é Toyota.
    Tenho esta confiança desde que trabalhei aí pertinho de vc na Fazenda Serramar, trabalhei aí até 2001, sempre com toyotas, o sistema era bruto mesmo, e o bicho aguenta. É mais facil vc não aguentar ela.

    O mais importante é não ter pressa e escolher uma pick up realmente boa e com histórico de manutenção.

    ()s boa sorte na escolha!
    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Oi Leonardo,

    vc poderia me explicar o q são e para q servem esses respiros elevados na transmissão? São caros?

    Aproveitando a deixa, o q é esse SPOA?

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    O diferencial, cx de cambio e transferencia, tem uma valvula que serve de respiro para quando o oleo esquenta e dilata, o ar sair, não forçando assim os retentores. Quando esfria, diminui o volume novamente e entra ar.
    Quanto estamos com com a transmissão quente e mergulhamos na lama ou agua, ela resfria e ha uma retraçao do volume podendo assim entrar agua ou lama por esse respiro, contaminando o oleo da transmissão.

    O q nós fazemos por segurança é adaptar uma mangueira elevando esses respiros a uma altura segura, q pode ser até dentro do veículo. Eu com medo de dar cheiro de óleo dentro, deixei eles fora mesmo.
    Os custos foram as conexões para adaptação, T, cintas plastica para fixação, braçadeiras e alguns metros de mangueira. Mixaria.

    SPOA é a fixação do feixe de mola por cima do eixo.
    SPUA é quando ele é preso por baixo do eixo.

    Tenta procurar na pesquisa aqui do site q deve ter bastante coisa a respeito.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Leonardo,

    espero ter a mesma sorte que vc, encontrar uma pick up bem cuidada, vai ser difícil, mas terei paciência.

    Ela também será meu único carro, moro em Caraguá e trabalho em Ubatuba, com certeza as trilhas dentro da Serramar serão freqüentemente visitadas por mim, que rodo muito lá, já fiz apoio pros raids que rolaram lá quando tinha o Willys, já participei de Zequinha e já fui campeão como navegador em 2003 e as expedições (tipo Jalapão - rs) também estão no caminho.

    Já sabia da força e da robustez dela, além de saber que não é nenhuma maravilha no asfalto, mas não estou preocupado, afinal hoje tem radar até nos rabos dos passarinhos!!!

    Já que ela vem Spoada, não vou precisar mexer em nada para colocar os BF MUD 33', ou estou enganado...?

    O mais preocupante é o seguro... Isso tá me deixando meio cabreiro, comecei fazer umas cotações mas ainda não tive resposta, vou consultar o Itaú...

    Põe uma foto da tua Monstra aí, a configuração da tua é basicamente o que estou pensando fazer quando pegar a minha...

    Quando vier pro litoral vamos marcar algo, agito com o Jeep Clube daqui.

    Obrigado pelas dicas.

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ibere estou mandando umas fotos da viatura, pode ver que só com uma arqueada leve nas molas ela já fica bem alta. É so colocar amortecedores com um curso um pouco maior.


    Vai nos sites de busca de carros q tem varias japonesas pra vc olhar e analisar.

    www.webmotors.com.br

    www.meucarronovo.com.br

    Se eu ficar sabendo de alguma inteirona por aqui te aviso.

    Abraço,

    ()s com saudade dos tempos de Serramar.

    PS. Por acaso vc conhece o atual gerente da fazenda ? Acho q não deve ser mais o Melancia!
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a deixa, o q é esse SPOA?
    Tem um pessoal aqui que vai te encher de explicaçoes quando ver isso.
    Mas sao tudo boa gente.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Leonardo,

    tua pick up tá linda, quando colocar os MUD vai ficar show. A hilux que vi com os 33' aqui em Caraguá, estava com os feixes retos, e tava muito alta, resultado dos pneus.

    O guincho que tá usando é elétrico ou hidraúlico? Sei que a Toyota Bandeirante tem tomada de força, possibilitando a instalação do guincho mecânico, isto é possível na Hilux?

    Já tenho procurado na Webmotors, mas não conhecia o MeuCarroNovo, será bom para ajudar. E se achar algo agradeço.

    Queria postar as fotos da Hilux com os 33', mas não consegui.

    O Melancia não é mais o gerente da Serramar, quando tu foi embora daqui a Serramar já tinha parado de mexer com o gado leiteiro? Hoje só trabalha com gado de corte e ainda vão ocorrer mais mudanças, pois será instalada uma base de gás da Petrobrás dentro da fazenda, ocorrerão muitas mudanças aqui em Caraguá, mas não sei se isto será muito bom...

    A segunda foto que bateu da tua pick-up estava em que lugar, praia?

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aqui na minha cidade tem uma com mud 33 levantada com jumelos apenas. Ficou muito legal mas a Minha Ranger com BL ainda está mais alta de carroceria. A vantagem da Toyota dele é o vão livre do solo maior no centro, pois outro dia fiquei com o eixo traseiro no ar e com o chassis no chão. Detalhe é que para me tirar da encrenca só apareceu um caminhão que tirou só no tranco.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    146
    Agradecimento: 1
    Edintruder,

    os 33' ficam lindos tanto na Hilux, como na Ranger, mas tem que ficar ligeiro para não moer os diferenciais, o ideal é ter um jogo com outros pneus para as trilhas mais pesadas.

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ibere, o meu guincho é eletrico, olhando a Tcase da hilux, não vejo saída pra tomada de força, acha q não tem jeito de colocar o mecanico, o pessoal com mais experiencia q ajude a responder isso se puder.

    Eu saí da Serramar após a liquidação do gado leiteiro de 2000 para 2001.
    Nossa, a petrobras vai desapropriar uma parte da fazenda pra mexer com esse gas ? Mas é uma reserva na fazenda ou só um deposito ?

    A foto é em Imaruí SC, vou mandar outra de lá.
    E outra de uma hilux bem preparadinha pra trilha.

    Abraço
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    E outra de uma hilux bem preparadinha pra trilha

    Coisa do outro mundo heim.
    De algum conhecido teu?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Toyota faz recall nas Hilux
      Por Loyer no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:38
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade