x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2006
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Tanque maior para Toyota Hilux




    Gostaria de instalar um tanque de 90 a 100 litros de diesel na Toyota Hilux, isso é possível? Existe no mercado algum tanque que possa ser instalado/adaptado?

  • #2
    Se vc ja tiver colocado poste aqui no forum pq muito me interessa...

    Aqui em SP tem a metalurgica CLA, não sei se fazem


    Abras

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question tamque de maoior capaciade para hilux

    Eu Gostaria De Consegui Um Taque Para Toyota Hilux Com Capaciade De Pelomenos Ums 90 Litros,, Alguem Conheçe Quem Fabrique Alguo Parecido?

  • #4
    Pessoal,
    Já vi algumas viaturas aqui na minha região com tanque "extra".
    A instalação é simples e fácil, porém sacrifica uma porção da caçamba. Nas que eu vi, compraram um tanque de poliuretano (esses Bepo para caminhão) de 200 litros e colocaram na caçamba (bem na frente), desse tanque partia uma mangueira até o tanque original com uma "torneirinha" no meio. Quando o motorista percebe que o tanque original esta entrando na reserva, ele abre a mangueirinha até que o ponteiro do marcador registre "tanque cheio" e fecha a torneira.
    Como eu disse, é um sistema muito simples, e nada tecnológico, mas com isso sua autonomia aumenta e muito.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Dieselpower
    Só precisa ficar atento se este transporte de combustível suplementar(fora do homologado), na caçamba , não obrigaria a ter curso MOPP e kit de emergencia para transportes de produtos perigosos(no caso , inflamáveis).
    Ou , se for para considerar como tanque suplementar , é exigido laudo do inmetro e algumas licenças,
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Pois é João, quem fizer deve informar-se a respeito da legislação, para ver se realmente é preciso. Mas foi importante a sua colocação para evitar eventuais encomodos.
    Pelo que vejo aqui na região, os proprietários nem avisam ninguém da presença do tanque, pois todos tem lona marítima na caçamba, e em vistorias e blitz é difícil o pessoal olhar. O que eles fazem é construir um "banco" em cima do tanque, fazendo com que não seja possível a visualização do mesmo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A minha SW4 2008 SRV tem tanque de 65L só..

    As 2010 já tem tanque de 80L.

    Será que consigo trocar?
    Mangueiras, bomba, tudo compatível plug'n'play?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Também gostaria de um tanque maior...
    Fiz agora a pouco uma cotação na ironman e ficou a R$4.650,00 um de 145L. Impraticável para mim.
    Alguém conseguiu alguma outra solução?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/08/2016
    Local
    Cabo frio/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Precisando muito de um tanque maior também. Minha pick up 3.0 2002 não chega a andar 400 km com o tanque cheio

  • #10
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Tanque de F1000 de 110 litros colocado no lugar do estepe... ele é quadrado fica joia...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    mairipora/SP
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    No aguardo de uma alternativa também, o tanque da sw4 é muito pequeno e limita as expedições.

  • #12
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Existem tanques especiais para varios modelos de veículos , são tanques que não ocupam espaço nas caçambas pois ficam instalados nos espaços extras ou trocando o tanque original por um de maior capacidade . Até para modelos como a RAM tem desses tanques para venda nos EUA . Para a Hilux existem fabricantes na Austrália , ficam um pouco mais caros , por conta do imposto e frete . Mas são feitos especialmente para o modelo desejado , não ocupam espaço na caçamba e não terão problemas com a PRF .


    Apenas um exemplo , esse modelo praticamente dobra a capacidade do tanque e sua autonomia em viagens :

    TOYOTA HILUX 3.0LT TD 4WD 2005-ON BROWN DAVIS 153LT LONG RANGE FUEL TANK 2000000046617 | eBay



    sei que já pediram desses tanques via Paraguai , imposto menor e envia pra lá mais fácil , aí o cara vai lá de visita e já volta com o tanque instalado .
    4X4 Brasil
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade