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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
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    13/06/2018
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    Atibaia/SP
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    Agradecimento: 1

    Tambores e sapatas foram trocadas e agora roda esquenta.




    Olá amigos do fórum! tudo em paz?

    Deixei minha querida Sr5 2000 no mecânico para trocar tambor e sapata que estavam muito judiadas.
    Na volta (5km?) quando estacionei na garagem senti o cheiro de coisa quente e logo toquei nas rodas traseiras que estavam BEM quentes, tive de tirar a mão rápido.
    É a primeira vez que troco tambor e sapata.

    Minha dúvida: É normal, num primeiro momento, ocorrer esse aquecimento? Estariam as peças "assentando"?

    Caso esteja tudo certo: Ufa, nada a fazer!

    Caso precise regular a sapata: Novas dúvidas...O sistema é do tipo "auto regulável" e eu já havia, no passado, tentado afastar a sapata da lona, mas não consegui pois o sistema "auto regulável" não me permitiu girar a catraca no sentido de afastamento.
    Estou fazendo isso errado? Existe alguma manhã?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
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    Bragança Paulista/SP
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    Agradecimentos: 58
    Se você pagou para fazer um serviço, tem o direito de receber o carro em ordem.
    A primeira coisa é voltar lá no profissional e mandar ele resolver.

    E se não der certo e tiver que regular por conta própria ou levar em outro lugar, volte aqui e divulgue o nome e localização da oficina que prestou o mau serviço, se for o caso.
    Assim ajuda aos colegas da região a não cairem em armadilha.
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
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    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    Agradecimentos: 188
    Deve ter deixado já estrangulado as lonas contra o tambor, o qual só após o um certo tempo irá normalizar. Volta na oficina e manda dar uma verificada novamente.

  • #4
    Usuário
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    13/06/2018
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    Atibaia/SP
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    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas respostas, agora vamos ao update.

    Eu mesmo levantei no macaco e tive dificuldade de girar a roda na mão! Com um chave de fenda girei a catraca e afastei a sapata da lona até conseguir girar a roda, mas ainda sentir uma leve pressão dos freios sobre ela.

    Achei ter resolvido o problema, só que não!

    Logo de início o carro estava visivelmente mais solto, mas depois de um breve percurso ao voltar para casa o problema tinha voltado.

    Como pode, depois de regulada, a sapata voltar a encostar no tambor?

    Outra dúvida. Tivemos de trocar a válvula reguladora/estabilizadora de carga. Aquela pecinha que ajusta o quanto a traseira vai freiar de acordo com a carga na caçamba. Quando eu estava debaixo do carro vi que uma mangueira de freio não estava conectada nessa peça e a outra ponta dela (já perto do motor) também estava solta, ou seja, uma mangueira inteira estava inutilizada.
    Não me lembro ao certo se a peça antiga tinha mais entradas para mangueiras ou se já estava solta. Alguém sabe como funcionam essas ligações?

    É possível que exista ar no sistema?

    Amanhã vou levar o carro de volta no mecânico e gostaria de estar mais por dentro do assunto.

    Como sempre, obrigado pela ajuda!

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
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    Flores da Cunha/RS
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    5,479
    Agradecimentos: 188
    Pelo que eu sei e posso dar uma olhada amanhã cedo, o cano de freio que vem do servo freio entra na parte da frente dessa válvula reguladora e das laterais dessa peça saem os canos, um de cada lado, indo para cada roda traseira. É um cano que passa pela válvula e se divide em dois.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
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    Atibaia/SP
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    Agradecimento: 1
    O mecânico me disse que ao regular o freio ele ficou levemente ativado e causou todo o problema. Culpa do funcionário....mas podia ter checado antes de entregar o carro né!
    Agora fiquei sem resposta para a situação que descrevi acima -> Aliviei a sapata pela regulagem e tudo estava ok, depois de um tempo (horas) voltou a esquentar novamente. O motivo disso continua um mistério...

    Ainda estou, praticamente, sem freio de mão. De acordo com o rapaz isso é normal ao trocar tambor + sapata e leva algum tempo para as peças assentarem, veremos.

    Sobre a mangueira que agora está "sobrando". Ainda não sei ao certo sua função, talvez redundância por segurança?

    Obrigado a todos,
    um abraço.
    4X4 Brasil

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