x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote SW4 1kzt




    Olá pessoal
    Como muitas pessoas aqui no fórum tive problemas com motor de minha SW4 por mecânico que não soube fazê-lo corretamente e agora estou com o cabeçote trincado e gostaria da opinião de vocês em relação a custo x beneficio x qualidade dos produtos.
    Ocorre que estou pesquisando muito antes de comprar encontrei uma variedade de opções como segue:


    • Original na TOYOTA ( em minha cidade) com entrega em 3 dias úteis 7.480 dividido em até 10 vezes;
    • MANDO (pronta entrega em revendedora em minha cidade) 2.100 em 4 vezes;
    • SHAREK na STATUS (em Ponta Porã envio em 3 dias úteis) 3100 à vista;
    • ARCO na FASA(pronta entrega em Ribeirão Preto) 2.443 em até 5 vezes;
    • TARANTO na IMPAVE (Paraná) 2700 à vista;
    • AMC na IMPAVE (Santa Catarina) 5.295 à vista;
    • AMC no Mercado livre (vendedor em SP) 5.268 em até 12 vezes ou 4600 à vista;


    Em conversa com fornecedores em São Paulo muitos me disseram que pararam de trabalhar com AMC porque se o produto desse defeito para acionar a garantia, na maioria das vezes, era negado. Em contrapartida, dois fornecedores falaram muito bem da MANDO dizendo que eles dão garantia e trocam sem maiores problemas. Um deles ainda disse que a MANDO é uma das principais fabricantes para as montadoras KIA HYUNDAI e contradizendo tudo o que eu achava que sabia até agora.

    Meu mecânico é enfático em falar sobre MANDO, diz que o produto é de baixa qualidade. Além disso, estou com dificuldades para encontrar revendedores AMC desse cabeçote. A FASA tem vários cabeçotes AMC mas não tem do 1KZT.

    Troquei tudo do motor já com peças originais TOYOTA, mas o cabeçote que tinha sido trocado pelo dono anterior estava novo mas era XING LING. Resultado: Rodei 15.000 km e começou a fumar branco quando ligava, cabeçote trincou.
    Troquei turbina, refiz a bomba inteira , troquei os bicos injetores, virabrequim, bronzinas, bomba de oleo, pistoes, aneis ,vela aquecedora, embreagem completa... Tudo original TOYOTA. Foram quase 20k.

    Porém, ela está parada agora pois estou nesse paradigma de gastar mais 7,5k no cabeçote kkkkk e ainda correndo o risco de não ficar tão bom... A lembrando que vou ter que trocar o radiador... O mecânico comprou um da MAgnet MArelli 1.200 que ainda nem paguei...

    Quando ela bateu o motor perguntei a a opinião do pessoal aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2443387

    Pessoal, peço ajuda com a opinião e experiência de vocês.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Rafa

    tem um mecanico em santo andre ...o Sandro Roberto dias ele tem uma oficina que so mexe com hilux , a Toy Garage se vc passar na oficina dele na travessa ricardo veronezzi e trocar uma ideia ele vai te esclarecer ...ele manja muitto ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafa515 Ver Post
    Olá pessoal
    Como muitas pessoas aqui no fórum tive problemas com motor de minha SW4 por mecânico que não soube fazê-lo corretamente e agora estou com o cabeçote trincado e gostaria da opinião de vocês em relação a custo x beneficio x qualidade dos produtos.
    Ocorre que estou pesquisando muito antes de comprar encontrei uma variedade de opções como segue:


    • Original na TOYOTA ( em minha cidade) com entrega em 3 dias úteis 7.480 dividido em até 10 vezes;
    • MANDO (pronta entrega em revendedora em minha cidade) 2.100 em 4 vezes;
    • SHAREK na STATUS (em Ponta Porã envio em 3 dias úteis) 3100 à vista;
    • ARCO na FASA(pronta entrega em Ribeirão Preto) 2.443 em até 5 vezes;
    • TARANTO na IMPAVE (Paraná) 2700 à vista;
    • AMC na IMPAVE (Santa Catarina) 5.295 à vista;
    • AMC no Mercado livre (vendedor em SP) 5.268 em até 12 vezes ou 4600 à vista;


    Em conversa com fornecedores em São Paulo muitos me disseram que pararam de trabalhar com AMC porque se o produto desse defeito para acionar a garantia, na maioria das vezes, era negado. Em contrapartida, dois fornecedores falaram muito bem da MANDO dizendo que eles dão garantia e trocam sem maiores problemas. Um deles ainda disse que a MANDO é uma das principais fabricantes para as montadoras KIA HYUNDAI e contradizendo tudo o que eu achava que sabia até agora.

    Meu mecânico é enfático em falar sobre MANDO, diz que o produto é de baixa qualidade. Além disso, estou com dificuldades para encontrar revendedores AMC desse cabeçote. A FASA tem vários cabeçotes AMC mas não tem do 1KZT.

    Troquei tudo do motor já com peças originais TOYOTA, mas o cabeçote que tinha sido trocado pelo dono anterior estava novo mas era XING LING. Resultado: Rodei 15.000 km e começou a fumar branco quando ligava, cabeçote trincou.
    Troquei turbina, refiz a bomba inteira , troquei os bicos injetores, virabrequim, bronzinas, bomba de oleo, pistoes, aneis ,vela aquecedora, embreagem completa... Tudo original TOYOTA. Foram quase 20k.

    Porém, ela está parada agora pois estou nesse paradigma de gastar mais 7,5k no cabeçote kkkkk e ainda correndo o risco de não ficar tão bom... A lembrando que vou ter que trocar o radiador... O mecânico comprou um da MAgnet MArelli 1.200 que ainda nem paguei...

    Quando ela bateu o motor perguntei a a opinião do pessoal aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2443387

    Pessoal, peço ajuda com a opinião e experiência de vocês.

    Obrigado
    Mais de ano sem postar aqui, mas para ajudar um toyoteiro vamos lá.

    infelizmente vc foi contemplado com a tal trinca no cabeçote.

    das opções que vc deu eu uso o cabeçote sharek a mais de 3 anos sem problemas.

    o melhor de todos é o amc, inclusive dizem ser melhor que o original.
    pode comprar o cabeçote amc do kzte e usar as válvulas do kzt, qualquer retífica faz para vc (tem algumas sw que usam essa configuração e funciona perfeitamente).
    quanto ao mando meu meca disse que não montava, portanto tem a mesma opinião que o teu meca.

    pelo que gastou dava para ter colocado a mecânica da hilux a partir de 2005 com toda eletrônica e número do motor no documento.

    Quanto a mecânico procure o Alex da MAC motors Sp especializado em toyota, foi meca de concessionária toyota e é um dos melhores do ramo endereço Rua Cruzete, 74 vila carbone

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Jsantos, obrigado pela sua resposta. Montamos o Sharek mesmo e não tivemos problema com ele... Apenas o motor fundiu as bronzinas novamente.. vou postar no outro tópico para o pessoal saber.

    Não sabia que teria tantos problemas com esse carro e que as as peças teriam um custo excessivamente elevado. Juntando tudo foram mais de R$30k
    Poderia ter comprado tudo de uma nova e montado kkkkk Mas quis manter a originalidade e foi uma péssima decisão.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BI do 1kzt no 1kzte?
      Por mak (SP/ZN) no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/11/2021, 05:52
    2. 1kzt esquentadinho...
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/05/2015, 17:45
    3. Cabeçote sw4 1kzt
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2011, 00:06
    4. 1KZT vs D-4D
      Por elmestizo no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/07/2011, 19:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade