x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Sw4 2008 mecãnica - força e velocidade abaixo do esperado




    Olá amigos

    Sou proprietário de uma Toyota SW4 2008, MECÂNICA . O veículo está com 170.000 km rodados. Há alguns meses comecei a notar que a velocidade (e arranque) nas retomadas, quando passava pra segunda ou terceira marcha não estavam tão boas quanto o 3.0 poderia oferecer (em algumas ultrapassagens cheguei a ficar preocupado). Alguns amigos proprietários do mesmo modelo andaram e sentiram a diferença também. A própria picape de meu pai, uma S 10 2005, com o 2.8 diesel tá andando melhor. Além disso, chegar em velocidades mais altas com minha SW4 é demorado, e dos 110, 120 em diante, fica complicado avançar.

    Troquei filtro de ar, só abasteço com diesel s10. Não adiantou. Obviamente já li muita coisa sobre a temida carbonização do sistema de admissão, o que tem até boletins feitos pela toyota. Pergunto aos amigos quais os testes devo fazer, para tentar descobrir o problema (rezando para que não seja algo tão complicado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Bom dia Zenon,

    Você já considerou ser problema de ajuste / funcionamento da turbina?
    Outro ponto que merece atenção é a bomba de combustível, que uma simples regulagem mal feita pode gerar perda de potência.

    Citei esses dois itens, mas a gama de possibilidades é gigantesca.

    Ha quanto tempo está com o veículo?
    Já fez uma revisão completa do mesmo? Lembre-se que estamos falando de um carro com 10 anos de uso.

    Abraço




    Citação Postado originalmente por Zenon Ver Post
    Olá amigos

    Sou proprietário de uma Toyota SW4 2008, MECÂNICA . O veículo está com 170.000 km rodados. Há alguns meses comecei a notar que a velocidade (e arranque) nas retomadas, quando passava pra segunda ou terceira marcha não estavam tão boas quanto o 3.0 poderia oferecer (em algumas ultrapassagens cheguei a ficar preocupado). Alguns amigos proprietários do mesmo modelo andaram e sentiram a diferença também. A própria picape de meu pai, uma S 10 2005, com o 2.8 diesel tá andando melhor. Além disso, chegar em velocidades mais altas com minha SW4 é demorado, e dos 110, 120 em diante, fica complicado avançar.

    Troquei filtro de ar, só abasteço com diesel s10. Não adiantou. Obviamente já li muita coisa sobre a temida carbonização do sistema de admissão, o que tem até boletins feitos pela toyota. Pergunto aos amigos quais os testes devo fazer, para tentar descobrir o problema (rezando para que não seja algo tão complicado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Manda verificar os bicos.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. Milênios se passaram e por questões financeiras não pude mexer no carro ainda, que continua com o problema. Mas esse mês darei andamento. Valeu amigo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou com o veículo há três anos, não foi feita uma revisão completa. Com certeza a idade da vtr já é considerável, saí de um Troller 2006 pra ela e acabei relaxando nas manutenções, que com o Troller eram constantes.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado parceiro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo, são três anos com o veículo, no começo estava tudo perfeito então fui mané e conferi coisas básicas, sem revisão mais rebuscada.

  • #8
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Esse ano não é recomendável diesel S-10....
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Carbonização do sistema de admissão não é nada complicado. É apenas um procedimento de limpeza e não gasta nada com troca de peças. Só mão-de-obra.
    O diagnóstico também é muito simples bastando desmontar os dutos de entrada antes do coletor de admissão e verificar a obstrução por acúmulo de carvão.
    Você mesmo pode abrir e inspecionar visualmente. Se pretendes ter veículo diesel de mais de dez anos e não gastar uma fortuna com manutenção, é uma boa ora para começar a aprender e mexer por conta própria.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta amigo. Concordo totalmente, sou entusiasta da mecânica, (já cheguei até a iniciar um curso de mecânica de autos no senat, porém larguei, kkk) mas tenho que ter mais protagonismo mesmo nos consertos de minha sw. Mas voltando pro problema da perda de potência, levei o carro na autorizada e foi constatada falha mecânica na turbina, peça que tem o valor módico de R$ 10.000 na autorizada Toyota em Teresina. Feita checagem nos bicos injetores, bomba de combustível, descartada possível carbonização, nada disso foi identificado. PERGUNTO para os amigos se recomendam alguma marca no paralelo que seja aceitável, e tenha preço mais real, para que eu faça a troca?

  • #11
    procura num ferro velho, sucata de hilux tem de tonelada por ai..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2021, 22:42
    2. Pajero TR4 2008 Mecanica - preparada
      Por ZYKAO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/05/2016, 09:05
    3. Alongando A relação da Rural 4x4 para asfalto - Velocidade x Força
      Por Sergio Lorran no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/06/2013, 11:30
    4. Mecanica F250 4x4 2008
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/01/2009, 08:16
    5. Motor p/ Niva : Força x Velocidade ?
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/04/2004, 22:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade