x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    problemas no freio da SW4 93 / motor "castanhando" bastante




    Boa noite galera.
    Preciso da ajuda dos amigos. Estou com alguma dificuldade pra resolver o problema no freio da minha vtr; pra frear tenho que "socar" o pé no freio para ter resultado, o pedal fica mais de meio curso sem ação. Já levei na oficina para verificarem, e a princípio falaram que não tem nada de errado, que apenas tinha muito ar no sistema principalmente na roda tras dir.
    Se alguém teve e resolveu esse problema manda as dicas aí.

    Outra situação...
    Acabei de fazer o motor da vtr e não rodei nem 300 km ainda, o motor está fazendo um "castanhar" mais alto do que eu estava acostumado, e segundo o pessoal da oficina informou é que depois que eu fizer a revisão de 1000 km é para eu levar num bombista para ajustar a bomba que o barulho irá sumir, se alguém tiver algo pra ajudar manda as dicas ok.

    Valeuuuuu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    O castanhar "pode" ser dos bicos injetores. Se não mexeu neles, eu levaria num bombista para verificação logo. Se não for dos bicos, é do motor.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Quanto ao freio. Ele está eficiente? só o pedal que está atundo mais no fundo? Se for só a altura do pedal, ele tem regulagem em um parafuso e porca na haste do servofreio, por dentro do carro. ter´que deitar no lugar dos pedais para ter acesso.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,
    Os freios se for ar no sistema basta sangrar que resolve, mas para ir mais além vale conferir o cilindro mestre e escravo (não sei se na 93 tem) e hidrovacuo.

    Quanto ao castanhar, como o colega já citou, avalia os bicos. Mas eu começaria revisando a Bomba Injetora. A sua e mecânica mais simples de trabalhar, um bom bombista da uma geral inclusive nos bicos.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos.
    Um coisa que esqueci de mencionar é que em alguns momentos o freio funciona muito bem, a ação é imediata, porém na maior parte do tempo não é assim. O sistema já foi sangrado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Clandio, boa noite.
    na teoria não pode ser do motor né, acabou de ser feito, mas vou fazer o que vc disse, vou levar no bombista.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    ele não está tão eficiente como deveria, o pedal está atuando "muito" no fundo, e isso me causou estranheza. Vou dar uma olhada nessa regulagem.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos Toyoteiros.
    Minha sw4 me deu um susto hj, como eu havia comentado, a danada estava com problema no freio, foi identificado a necessidade da troca do cilindro mestre do freio e assim foi feito. 4 dias após a troca e ter ficado excelente, fiquei sem freio, sem nada de freio nem freio de mão, quase infartei de susto, mas dois minutos após ter ficado sem freio voltou ao normal.
    Alguém pode me ajudar, o que pode ter ocasionado esta falha no freio?

    Obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Trocou s[o o cilindro mestre? E o cilindro escravo não foi trocado?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Clandio, beleza.
    Foi trocado somente o cilindro mestre e o óleo e sangrado o sistema, nada mais. Qual é o cilindro escravo?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Rodrigo. Fiz confusão. O sistema que tem cilindro mestre e escravo é o de embreagem. O sistema de freio só tem cilindro mestre mesmo.
    No teu caso, acho que ou tem ar no circuito ou algum vazamento nos atuadores das rodas. Tu percebeu se baixou o nivel do fluido no reservatório? Ou se tem algum sinal de óleo (fluido) nos cubos de rodas?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Rodrigo. Fiz confusão. O sistema que tem cilindro mestre e escravo é o de embreagem. O sistema de freio só tem cilindro mestre mesmo.
    No teu caso, acho que ou tem ar no circuito ou algum vazamento nos atuadores das rodas. Tu percebeu se baixou o nivel do fluido no reservatório? Ou se tem algum sinal de óleo (fluido) nos cubos de rodas?
    Então, não tem nada de vazamentos. Sai da oficina agora e foi sangrado, tinha um pouco de ar na roda traseira direita, agora tô cabrero de andar assim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Puma: Castanhando!
      Por Marco Aurélio R Guimarães no fórum Land Rover
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/02/2021, 20:15
    2. Respostas: 80
      Última resposta: 15/03/2017, 22:29
    3. Defender - Motor 300 tdi "castanhando"
      Por Mauricio Roese no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/01/2017, 00:08
    4. motor castanhando ( grilando alto )
      Por daniel--pires no fórum Kia Sportage
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2015, 07:52
    5. Ranger castanhando o motor
      Por alvinho4X4 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/10/2013, 08:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade