x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, você começou o tópico falando em funcionamento da embreagem viscosa de forma "invertida".
    Acho que não é mais isto, certo?
    Já que consertou o ar condicionado, use a viatura normalmente e veja se o ar está gelando, bem como se a temperatura do motor está normal.
    Afinal, se o ar condicionado não tivesse vazado, me parece que tudo estaria normal e ninguém falaria da ventoinha, certo?
    Ou seja, acho que não há problema algum.
    Deixe passar uns dias e esqueça do "problema".
    Na verdade eu fiquei encanado pq quando ele estava testando o carro a pressão quase atingiu 400psi (se eu não estiver errado com a unidade de medida), ae quando jogou água com a mangueira na frente do radiador, imediatamente no manômetro a pressão foi para 180psi....com os comentários dele fiquei preocupado, e ao chegar em casa com o motor bem quente eu abri o capo e percebi a ventoinha bem livre, e com o motor frio ela estava pesada, por isso pensei que ela pudesse estar com problema....sendo que no meu humilde entendimento eu pensava que ela giraria livre com o motor frio e pesada com o motor quente...
    Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Na verdade eu fiquei encanado pq quando ele estava testando o carro a pressão quase atingiu 400psi (se eu não estiver errado com a unidade de medida), ae quando jogou água com a mangueira na frente do radiador, imediatamente no manômetro a pressão foi para 180psi....com os comentários dele fiquei preocupado, e ao chegar em casa com o motor bem quente eu abri o capo e percebi a ventoinha bem livre, e com o motor frio ela estava pesada, por isso pensei que ela pudesse estar com problema....sendo que no meu humilde entendimento eu pensava que ela giraria livre com o motor frio e pesada com o motor quente...
    Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.
    Rode alguns dias e observe.
    No máximo, se der problema, vai vazar o gás do ar condicionado, certo?
    Depois coloque aqui suas impressões.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Rode alguns dias e observe.
    No máximo, se der problema, vai vazar o gás do ar condicionado, certo?
    Depois coloque aqui suas impressões.

    Pessoal estou passando para deixar as impressões observadas:

    1- Para não ficar na incerteza com relação ao funcionamento da Embreagem viscosa, acabei de comprar um medidor de temperatura da Racetronix conforme orientação de todos os toyoteiros, pelo menos com o equipamento instalado consigo realmente observar a temperatura real do funcionamento do motor.

    2- Observei que ao andar com o carro com o ar ligado ele está gelando muito bem, porém ao ligar o farol o ar para de gelar....kkkkk o que será que pode ocorrer?

    3- Observei que andando com o carro a noite com o farol ligado, o ar não liga também....

    Obrigado pelas opiniões de todos os amigos
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #16
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Pessoal estou passando para deixar as impressões observadas:

    1- Para não ficar na incerteza com relação ao funcionamento da Embreagem viscosa, acabei de comprar um medidor de temperatura da Racetronix conforme orientação de todos os toyoteiros, pelo menos com o equipamento instalado consigo realmente observar a temperatura real do funcionamento do motor.

    2- Observei que ao andar com o carro com o ar ligado ele está gelando muito bem, porém ao ligar o farol o ar para de gelar....kkkkk o que será que pode ocorrer?

    3- Observei que andando com o carro a noite com o farol ligado, o ar não liga também....

    Obrigado pelas opiniões de todos os amigos
    Bom, verifique amperagem da bateria, capacidade de carga da mesma, pois pode ser velha, bem como o alternador, que pode não estar carregando totalmente a bateria.
    Mas e a temperatura do motor, olhando ou não para o novo termômetro, parece normal?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, verifique amperagem da bateria, capacidade de carga da mesma, pois pode ser velha, bem como o alternador, que pode não estar carregando totalmente a bateria.
    Mas e a temperatura do motor, olhando ou não para o novo termômetro, parece normal?

    A bateria é nova da marca Moura de 90A, vou verificar se está carregando de forma correta, você sabe quantos amperes tem que carregar? carro normalmente é entre 14a....vou aproveitar também e verificar a questão de aterramento.

    Com relação ao temperatura estou aguardando o marcador chegar, comprei ontem pelo mercado livre...rsrsrs

    Obrigado
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    A bateria é nova da marca Moura de 90A, vou verificar se está carregando de forma correta, você sabe quantos amperes tem que carregar? carro normalmente é entre 14a....vou aproveitar também e verificar a questão de aterramento.

    Com relação ao temperatura estou aguardando o marcador chegar, comprei ontem pelo mercado livre...rsrsrs
    Obrigado
    Na autoelétrica elas testam o alternador, dizendo se está funcionando e carregando corretamente.
    Repetindo a outra pergunta, e de forma mais ampla: pelo seu uso normal e experiência com a viatura, esquecendo a observação do mecânico do ar condicionado, a temperatura parece normal?
    4X4 Brasil

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na verdade e pelo que eu sei, amperes é a capacidade de carga do alternador(força) por hora, tem de 30, 90, 120 e muitos outros. Com o motor ligado e o alternador em ordem, a voltagem que chega até a bateria é em torno de 13 a 14,5 volts.
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    A bateria é nova da marca Moura de 90A, vou verificar se está carregando de forma correta, você sabe quantos amperes tem que carregar? carro normalmente é entre 14a....vou aproveitar também e verificar a questão de aterramento.

    Com relação ao temperatura estou aguardando o marcador chegar, comprei ontem pelo mercado livre...rsrsrs

    Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na verdade e pelo que eu sei, amperes é a capacidade de carga do alternador(força) por hora, tem de 30, 90, 120 e muitos outros. Com o motor ligado e o alternador em ordem, a voltagem que chega até a bateria é em torno de 13 a 14,5 volts.
    Sergio hoje no final do dia irei testar com multímetro e aviso aqui o resultado.
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na autoelétrica elas testam o alternador, dizendo se está funcionando e carregando corretamente.
    Repetindo a outra pergunta, e de forma mais ampla: pelo seu uso normal e experiência com a viatura, esquecendo a observação do mecânico do ar condicionado, a temperatura parece normal?

    Glaicon pelo que percebi o carro está normal, não baixa agua, o ponteiro nunca passou da metade do marcador....
    Hoje pego nos correios o marcador e vou fazer a instalação para poder ter uma aferição mais precisa...vou colocar aqui os dados coletados posteriormente.
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Glaicon pelo que percebi o carro está normal, não baixa agua, o ponteiro nunca passou da metade do marcador....
    Hoje pego nos correios o marcador e vou fazer a instalação para poder ter uma aferição mais precisa...vou colocar aqui os dados coletados posteriormente.

    Acabei de receber....agora é só instalar!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem viscosa com principio de funcionamento invertido???-20180125_144806.jpg  
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Pessoal estou passando para deixar as impressões observadas:

    1- Para não ficar na incerteza com relação ao funcionamento da Embreagem viscosa, acabei de comprar um medidor de temperatura da Racetronix conforme orientação de todos os toyoteiros, pelo menos com o equipamento instalado consigo realmente observar a temperatura real do funcionamento do motor.

    2- Observei que ao andar com o carro com o ar ligado ele está gelando muito bem, porém ao ligar o farol o ar para de gelar....kkkkk o que será que pode ocorrer?

    3- Observei que andando com o carro a noite com o farol ligado, o ar não liga também....

    Obrigado pelas opiniões de todos os amigos

    Pessoal passei aqui para atualizar....
    essa questão de ligar o farol e desligar o ar era a correia que estava com folga...resolvido.

    Agora so falta instalar o Racetronixx
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Pessoal passei aqui para atualizar....
    essa questão de ligar o farol e desligar o ar era a correia que estava com folga...resolvido.

    Agora so falta instalar o Racetronixx
    Tá vendo?
    Ficaste grilado demais com o comentário do mecânico.
    A viatura está boa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Parafuso da embreagem viscosa - troller 2.8
      Por alsoares no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/02/2017, 16:28
    2. Embreagem viscosa da ventoinha
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/12/2014, 22:58
    3. Polia Viscosa (embreagem Viscosa) Hilux 2.8
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2011, 17:41
    4. Embreagem viscosa do motor sprint 2.8
      Por fvarcese no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2010, 10:52
    5. Embreagem Viscosa
      Por LHBP no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/12/2009, 18:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade