x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1

    Direção da SW4 1997 com problema




    Fala galera,
    minha sw4 1997 diesel está com dois problemas na direção:
    1. quando ando em paralelepípedo, calçamento e pisos irregulares, o volante dá umas cabeçadas, uns trancos...é alguma coisa estivesse solta e desse uma pancadas, fazendo o volante virar. parece folga em alguma coisa.
    2. a direção, quando eu faço uma curva para a direita, tem um calombo, tipo como houvesse um dente quebrado na cremalheira, sempre quando eu viro o volante um pouco mais de 1/4 de volta em esse calombo, a direção vem normal e de repente "cloc", um barulho surdo, e ela fica mais leve.
    eu já mandei fazer o reparo da direção que estava vazando fluido e troquei os braços axiais e as ponteiras dos dois lado.
    Alguém imagina o que pode ser?
    Já pesquisei há uns tempos e não encontrei nenhum relato desse tipo.
    O mecânico diz que não tem nada errado, mas esses problemas incomodam muito, além de ser perigoso quando faço curva aberta em velocidade nas estradas, pois aquele calombo na direção (problema 2) faz com que eu acabe virando mais o volante do que deveria, tendo que corrigir o traçado.
    Agradeço desde já a atenção

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Esse "calombo" acontece também no retorno da direção para posição reta? Já testou isso com o carro no elevador?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Boa pergunta, agora eu não tenho certeza se acontece também na volta.
    O "diagnóstico" seria diferente se acontecer também no retorno ou só na ida?
    Nunca tentei com o carro no elevador, vou tentar levar o carro aqui em casa com o macaco e colocar uns apoios na frente para deixar as rodas fora do chão e farei o teste.
    Me parece ser alguma folga na caixa ou, não sei se é possível, folga entre a caixa e o volante (em algum lugar da coluna de direção).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Na coluna de direção tem um bucha de plástico que com o tempo desgasta. É relativamente barata na concessionaria. Quando essa bucha tá com folga, se percebe batidas no volante em terreno irregular.
    Quanto ao calombo, se acontecer na ida e na volta, na mesma posição ou se sentir esse calombo com as rodas levantadas, na minha opinião é um problema na cremalheira d caixa de direção.
    Caso contrário, pode ser um prolema na suspensão, tipo pivôs, buchas de balança, etc.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    muito obrigado pela resposta, vou procurar essa bucha de plastico.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Isso é problema de desgaste na cremalheira, a solução ai é trocar a caixa por uma nova ou então mandar recondicionar a sua, o precedimento será a desmontagem completa da caixa para enchimento com solda inox nos dentes da cremalheira e sem seguida usinagem e cromagem, esse serviço sai bem mais em conta que comprar uma caixa nova e geralmente resolve bem o problema por longos períodos, fiz esse procedimento recentemente na minha e estou satisfeito com o resultado, no total gastei R$ 600,00 nesse serviço mas porque estava com pouco tempo disponível para pesquisar onde fazer por menos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Obs: Atente que esse é o primeiro sinal que a caixa esta indo pro saco de vez e em muito pouco tempo, "POUCO TEMPO MESMO" ela ficará completamente inoperante, o volante vai passar a girar completamente livre sem comandar em nada as rodas por isso lhe aconselho a nem mais andar nesse carro enquanto não solucionar esse problema, foi assim que aconteceu comigo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pelas respostas.
    Então, a minha direção começou a pingar fluido (tava vazando), há mais de um ano.
    Foi feito o "reparo da caixa de direção", colocaram, continuou vazando, tiraram de novo, refizeram e colocaram.
    Após esse procedimento (que me custou 1000 reais, 600 do reparo e 400 da mao de obra) a direção começou a dar esses problemas. Essa calombo tava muito ruim no início, na estrada era horrível pra dirigir, agora veio atenuando.
    Eu vou ver essa bucha pra trocar.
    Quando ao reparo, fico na dúvida se não foi o mesmo serviço que eu fiz.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Quanto a essa bucha, sabe dizer o código da peça ou o nome dela?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    As buchas da caixa de direção tu encontra na AJ buchas. Procura na internet. Original tem uma delas que só vem junto com a caixa de direção.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    atualizando:
    o problema as vezes nao acontece.
    quando ele ocorre, ocorre para os dois lado, sempre no ponto mais ou menos uns 30 graus de inclinação.
    quando a direção esta reta, horizontal, carro indo reto, e eu passo em terreno acidentado, ela da umas cabeçadas e treme, quando a direção esta virada (mais de 1/4 de volta pelo menos) a direção para de dar essas cabeças e nao treme.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com tração 4x4 da Ford Explorer.
      Por silvioramalhoo no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/09/2023, 21:40
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2015, 12:11
    3. Problema direção Ranger 1997
      Por Roeduvilela no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/09/2015, 20:32
    4. Problema com cambio grand cherokee 1997 v8
      Por andreilopes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/08/2013, 11:44
    5. Problema com Filtro de Ar - EXPLORER 1997 V6
      Por felipe kowalski no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/05/2010, 17:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade