x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/05/2017
    Local
    CUIABA/MT
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Àgua de ar-condicionado no radiador




    Olá amigos
    Sou novo no fórum e um recém proprietário de uma SW4 3.0 ano 1999.
    Seguindo as dicas dos colegas comprei e pedi a correia dentada e o tensor da correia com o Anderson, meu xará, da Status peças de Ponta Porã. Super prestativo, paciente e super eficiente. Aguardo as peças que chegaram amanhã.
    Minha dúvida é sobre água no radiador. Quero trocar e lí que a água do ar-condicionado de casa são destiladas.
    Alguém já uso ou tem algum relato de problemas ??
    Vocês acham que é de extrema importância a troca da bomba de água ? já que não sei quanto tempo de uso e medo de esquentar o motor.
    Acham importante o uso de um termômetro automotivo de temperatura com sistema de alarme ??? Ví um no mercado livre na race tronix.
    Desculpe se são perguntas de iniciantes mas ....
    agradeço a ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Anderson...Vamos por partes.

    -Água de radiador é por condensação sim, igual destilação, porém está longe de ser pura. O ideal é água destilada e deionizada.
    Porém entre colocar a água da torneira e a do ar-condicionado, melhor a do ar condicionado...porém SEMPRE com um bom fluido de radiador na proporção certa!
    -Troca da bomba dágua...se você vai trocar a correia dentada, pode já aproveitar a mão de obra e trocar junto...porém se a grana tá curta, pelo menos peça para o mecânico tirar ela e avaliar a real necessidade imediata.
    - O termômetro automotivo com alarme sonoro é pra mim e quase todos daqui de ultra-hiper-extrema importância...ele será seu guardião do motor!

    E não se acanhe...sabendo a gente responde!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Concordo com o Sandro.
    Com relação ao termômetro adicional com alarme, tem dois tipos: um com sensor na água de arrefecimento e outro com sensor no cabeçote. Eu particularmente uso e acho mais confiável o que tem sensor no cabeçote, pois se furar o radiador ou uma mangueira e faltar água de modo rápido, o alarme provavelmente não irá avisar a tempo de parar o motor. O ponto fraco desse motor é o cabeçote e é ele que deve ser monitorado, na minha opinião.
    Outro cuidado importantíssimo é o desligamento do carro quando em viagem ou em uso forçado. respeite os tempos em marcha lenta que o manual manda. Isso preserva a turbina e na minha avaliação, também o cabeçote.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mais importante que o sensor de temperatura, é um sensor de nivel, geralmente na tampa do radiador, porque enquanto tiver liquido de arrefecimento no seu sistema, voce está bem, porem quando falta é que é a maior dor de cabeça.
    Muitos sensores falham quando não há liquido, ou demoram pra alertar. Um sensor de nivel costuma ser mais confiavel.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se der coloca os dois sensores, o de bloco e o de nível do fluido de arrefecimento.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Água do radiador
      Por Patolino no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2010, 11:35
    3. radiador ar condicionado
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2009, 08:33
    4. Radiador do Ar-Condicionado
      Por Alan no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2007, 11:21
    5. Ar Condicionado - Infiltraçao de Agua - HELP !!
      Por edmir no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2005, 08:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade