x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Câmbio manual ou automático Hilux/SW4.




    Olá amigos do fórum, tudo bem?

    Este ano to querendo realizar um sonho e comprar minha primeira Hillux. Pelas minhas contas acredito que eu consiga uma srv entre 2005 e 2006. Já tenho pickup, uma S10 mais velha, mas ai eu fiquei pensando na possibilidade de comprar uma com câmbio automático já que na cidade que será a maior parte da minha utilização o cambio automático torna-se mais comodo e confortável. Mas ai fiquei pensando em como seria usar um cambio automático em situações de atoleiro, já que tenho um sitio que vou com certa frequência e em tempos de chuva a coisa fica meio tensa.

    A duvida então é se o cambio automático tbm seria tranquilo de se utilizar em situações de atoleiro (digo isso pois com o cambio manual controlamos a aceleração e etc).

    Claro que tem a questão de manutenção, custos e etc. Desculpem a ignorância pois talvez seja um assunto simples, mas como será minha primeira hillux, fica as dúvidas.

    Desde já agradeço os comentários e as dicas.

    abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu, particularmente, gosto do câmbio manual, pois gosto de veículos e de dirigir, acho que se tem o veículo mais "na mão", em ultrapassagens e a hora que precisa dar uma acelerada brusca p escapar de um acidente ou nas esquinas quando não paro, só dou uma olhado para os lados e vem vindo outro veículo. Sempre andei com camionetes com câmbio manual e quando tive uma Triton automática, tomei sinal de luz e buzinadas por ficar "plantado" no meio da via esperando o câmbio responder hehehehh.

    Hilux desse ano que queres comprar são boas, mas se for automática, até pelo tempo de uso, leve em uma oficina especializada, pois se der problemas a manutenção desses câmbios são beeem salgados, e como são poucas oficinas que trabalham com isso, os caras metem a faca mesmo.

    Eu ainda consegui uma SRV com câmbio manual, mas parece que a SRV 2016 em diante já são todas automáticas, e quando for trocar novamente, terei de adquirir uma automática.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio, blz? Então cara, tbm pensei nessa questão de ficar mais a mão....obrigado pelo retorno.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E sem contar que uma 2006 o câmbio automático já tem quase 12 anos de uso, o desgaste já está bem acentuado. No câmbio mecânico, trocou o kit de embreagem é só acelerar sem medo hehehe.
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Fala Sergio, blz? Então cara, tbm pensei nessa questão de ficar mais a mão....obrigado pelo retorno.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo Sergio ! abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    No primeiro vídeo temos uma Cherokee Sport automática, escalando.
    O câmbio automático trabalha com sete a dez litros de óleo, dependendo da viatura, sendo este refrigerado pelo radiador próprio, que fica à frente do motor.
    Assim, você pode forçá-lo durante a trilha e, mesmo atolado, estará sendo resfriado, garantindo-lhe vida útil e eficiência.
    Fique tranquilo, pois terás "a viatura na mão".
    Já no segundo vídeo é a minha ex Cherokee Sport 1999, mostrando um pouquinho de força com o seu câmbio automático, mesmo com seus 13 anos de idade quando fora feito o vídeo.
    Trocando óleo a cada 80.000 Km´s, não terás problema.
    Minha viatura atual, uma Pajero Full 2008, automática, está com 191.000 Km´s.
    E vai longe.
    Te garanto!


  • #7
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Caramba, animal !

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Caramba, animal !
    É questão de gosto.
    Eu que uso a viatura quase que exclusivamente para viagens, prefiro o câmbio automático.
    Já fui até o chile de SW4 manual, também sem problemas.
    Mas botar câmbio e piloto automáticos trabalhando juntos, dá um conforto muito grande, principalmente em trechos longos.
    Aliás, semana que vem, Caldas Novas, Goiás. 1.240 Km´s.

  • #9
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimento: 1

    Troca de câmbio automatico por manual

    Boa tarde pessoal...

    Tenho uma hilux 2010 que era automática. Agora resolvi colocar uma câmbio manual nela pois gosto de sentir o carro na mão. Sempre tive carro com câmbio manual. Não me adaptei muito com o automático não. Minha dúvida é em relação ao a luz de injeção que ficou acessa após a troca de cambio. Andei lendo umas postagens e parece que outros já fizeram esse swap de câmbio. Gostaria de saber com o pessoal do forum se alguem membro já fez essa troca... Obrigado
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de cambio automatico por manual cherokee v8
      Por joelschafer no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2017, 15:50
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 26/04/2017, 16:44
    3. Vitara câmbio automático X manual
      Por luiztacco no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 01/06/2016, 13:43
    4. Blazer com cambio automatico ou manual ?
      Por DaniBandida no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/10/2011, 12:28
    5. Câmbio automático x manual
      Por Hécton no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/02/2009, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade