x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2017
    Local
    Wenceslau Braz/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Trepidação no Volante em estradas ruins SW4 2016/2017




    Olá Pessoal. Tudo bem?

    Tenho uma SW4 2016/2017, já há 1 ano, porém já faz tempo que estou insatisfeito com o comportamento dela em estradas mal pavimentadas, como por exemplo: cascalho, estradas de terra com pedras, ruas de pedras irregulares ( muito comum em cidades do interior ), entre outros.

    Na pista é muito boa de dirigir, porém em uma estrada irregular com as características mencionadas acima, sente-se muitos trancos no volante, batidas mesmo, parece que sente cada detalhe da estrada, cada pedra, é sentido na mão enquanto se segura o volante. Em descidas então, mais perceptível ainda.

    Tenho também uma Hilux 2013, e com ela não sinto nada parecido. O volante é firme e não sinto o desconforto que sinto com a SW4, ao segurar o volante.

    --

    Desconfiado, reclamei na Toyota e o mecânico andou e disse estar normal... Ainda não satisfeito, andei na do Test drive da concessionária, e para a minha surpresa, tem o mesmo comportamento da minha...

    Então estou em dúvida se isto é realmente um comportamento do veículo, ou dei azar, e tanto a minha, quanto a do test drive, estão com o mesmo problema?

    Gostaria da opinião dos colegas, que possuem o mesmo modelo, bem como dos que possuem ou possuíram os modelos anteriores.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Quais as medidas dos pneus?
    Pneus com perfil lateral baixo refletem muito o piso.
    Eles proporcionam estabilidade nas curvas, mas diminuem o conforto.
    Verifique isso.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tb concordo com o Glaicon, pneus aro 18 com perfil baixo, ótimo para asfalto e curvas e péssimo p estradas de chão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/10/2017
    Local
    Wenceslau Braz/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tô usando os originais de fabrica

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Mas são aro 18?
    Citação Postado originalmente por ValterS Ver Post
    Tô usando os originais de fabrica
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Eu tenho uma sw4 2014 do modelo antigo e também se comporta como a sua em estrada de terra. Meu pai tem uma hilux 2014 e é muito melhor que a sw4 na terra, ambas tem aro 17 e ambas usam o mesmo tipo/marca de pneu.

    Uma dica, tente abaixar a pressão dos pneus para ver como ela se comporta, cada libra que vc abaixa faz uma baita diferença.
    Outra coisa que melhora bem é o alinhamento e balanceamento tem que estar redondinho, principalmente camber e cáster, se estiver fora já transmite as imperfeições para o volante.

    Mas primeiro tente baixar a calibragem dos pneus, acho que vc já vai ficar satisfeito com o resultado, pois seu carro é novo e não aconselho mexer no alinhamento de fábrica, se pega um nó cego ele consegue cagar todo o carro e deixar ainda pior.

  • #7
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eu tenho uma sw4 2014 do modelo antigo e também se comporta como a sua em estrada de terra. Meu pai tem uma hilux 2014 e é muito melhor que a sw4 na terra, ambas tem aro 17 e ambas usam o mesmo tipo/marca de pneu.

    Uma dica, tente abaixar a pressão dos pneus para ver como ela se comporta, cada libra que vc abaixa faz uma baita diferença.
    Outra coisa que melhora bem é o alinhamento e balanceamento tem que estar redondinho, principalmente camber e cáster, se estiver fora já transmite as imperfeições para o volante.

    Mas primeiro tente baixar a calibragem dos pneus, acho que vc já vai ficar satisfeito com o resultado, pois seu carro é novo e não aconselho mexer no alinhamento de fábrica, se pega um nó cego ele consegue cagar todo o carro e deixar ainda pior.
    Minha antiga Hilux veio com o alinhamento errado e comeu os pneus dianteiros de forma erronea
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Meu pai comprou uma SW4 2015 recentemente e está com o mesmo problema. Sente-se trepidação no volante com qualquer imperfeição da pista, como cabeceiras de ponte, por exemplo. Está rodando com a pressão indicada pelo manual (se não me engano são 29 libras) e testamos diferentes regulagens de caster, mas não conseguimos eliminar o problema completamente. O balanceamento está zerado e os pneus são os bridgestone originais, mas não acredito que esteja relacionado aos pneus e balanceamento, pois a trepidação ocorre somente em imperfeições.
    Já conversei com amigos que possuem sw4 2014 e 2015, e enfrentam o mesmo problema. Estaria isso relacionado a tração integral?

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Grande chance de ser pneu de perfil baixo. Já disseram que são originais, mas qual a medida original?

    As fábricas fazem as rodas crescerem e os pneus têm que diminuir, já que o tamanho do conjunto muda pouco. Um aro 16, por poder usar pneus maiores, tem tudo pra ser mais suave do que um aro 18.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Também estou com o mesmo problema

    Também estou com o mesmo problema minha e uma sw4 Flex 2.7 ano 2013, no asfalto bom o carro e uma beleza p dirigir mais quando pega um trecho ruim fica uma porcaria o volante trepida de mais incômoda muito já fiz balanceamento alinhamento troquei as buchas de fixação da caixa de direção e nada resolve, o mecânico sugeriu a troca dos amortecedores pra vê se resolve mais na minha opinião acho q isso não resolverá o problema sinto uma pequena folga no volante coisa quase imperceptível parece ser na caixa de direção mais quando o mecânico tirou a caixa para por as buchas ele disse q a caixa está ótima nada a fazer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De MG a USHUAIA 2016/2017 - quem topa?
      Por Rennó no fórum Planejamento
      Respostas: 76
      Última resposta: 09/09/2017, 07:56
    2. Outlander 2016/2017 Dúvida sobre estepe. Vem ou não vem?
      Por epereirajle2 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/08/2017, 22:20
    3. Honda 2017 ou Polaris 570 EFI 2016
      Por Talles Aranda no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/02/2017, 11:32
    4. S10 high country 2016/2017
      Por francaclayton no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2017, 21:08
    5. Trepidaçao no Volante GV
      Por patrick3180 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2008, 14:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade