x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1

    Turbinando minha SW4 1995




    Olá a todos. Possuo a mais ou menos um ano uma sw4 1995 que adquiri de um parceiro do fórum o osmarjunior. Na ocasião com 183.000 km e hoje com 223.000 km. Durante esse Primeiro ano de convivência analisei bastante a possibilidade de turbina-la, uma vez que a uso diariamente e rodo todo santo dia cerca de 150 km entre ida e volta do trabalho. O carro está calçado com bf mud 33×10.5 e kit suspensão iron Man. Não abuso do saudável motor , evito andar além das 3.000 rpm e a satisfação só não é completa com o carro pois com o tempo a sensação de estar num caminhão carregado a cada subida, por menor que seja, cansa. Ultrapassar é outro problema. Tem que se antecipar sempre a qualquer movimento nesse sentido. Li muito sobre turbo, durabilidade do motor 3L com e sem turbina e resolvi criar coragem. Comprei hoje o kit na turbo anhanguera, onde fui muito bem atendido, e vou fazer a instalação com o João da sollo 4WD semana que vem. Vamos trocar escape também. A princípio será isso. Conversando com o João ele não va necessidade de intercooler. Vou dar esse Primeiro passo e depois veremos. Hoje consigo médias entre 8,5 / 9,0 num misto entre estrada /marginal /cidade. Não sei se terei alguma melhora no consumo. Se vier, ótimo, senão está bom tbm. Investimento total entre kit / turbina GT20 Garret / escape e mão obra $ 3.700,00. Postarei minhas sensações sobre como ficou assim que estiver pronto e em uso. Espero que de certo. A ideia é rodar um tempo com ela turbinada, ganhar ainda mais confiança no carro e partir pra uma grande viagem pelas Américas ano que vem. Abraços Abraços todos e à disposição para questionamentos e sugestões!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Tópico interessante.
    Servirá como fonte de consulta para muitos interessados.
    Boa sorte na empreitada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Obrigado Glaicon. A ideia é essa mesmo, mostrar na prática como é hoje, em 2017, turbinar um carro que ja atingiu a maioridade e passou dos 200.000 km. estou confiante que será só alegria. Vamos em frente! Abraços

  • #4
    Andei 1 ano sem turbo na minha sw4 93 e depois 3 anos turbinada. Tinha 0,8 de pressão. Locais que subia em 4a passei a subir em 5a, por exemplo na Raposo Tavares. A serra da Imigrantes era 5a a 100km/h sem forçar, coisa não fazia sem turbo. Também não coloquei intercooler. O consumo se manteve igual, entre 9,5 e 11 km/l. Os pneus eram 235/75R15. Usei um kit SPA com uma Garret e escape refeito.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Bacana ouvir isso Fernando. Exatamente o que quero. Nada de andar a velocidades como 120 /130 km/h. Somente um reforço pras subidas e ultrapassagens sem forçar o motor. Uma dúvida. Pessoalmente não curto nada que não seja original no interior do carro, e estou penando em não instalar o manometro da pressão da turbina pois esse teria que furar o painel. O João da sollo tbm não tem no carro dele e observando as 3.0 diesel turbo de fábrica (Motor 1kzte, salvo engano, perdoem se eu falar asneira) elas tbm não tem. Alguém acho muito arriscado ou condenável essa prática? Obrigado e à disposição. Abraços

  • #6
    olá a todos, olá tspluiz . Tenho uma sw4/92. turbinei com 280.000, não pus intercooler, pus o manômetro no cantinho direito do painel. Meus pneus são 225. Ficou muito bem , ganhou musculatura , porém a velocidade era a mesma , até que troquei as coroas e pinhão por outras mais leves , ficou um doce pra viajar, penso que agora ela anda como as da geração depois dela. O consumo continua como era antes oito na cidade e dez na estrada. Não deixo o motor chegar nos 3000 giros. Ando nesta toada, maximo 105km/h.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Oi Gabriel, Boa noite. Interessante a sua observação. Tem a especificação do que fez com relação à coroa e pinhão? Recorda-se aproximadamente do custo disso? Obrigado

  • #8
    Coloquei o manômetro no canto do console. A princípio parece estranho, mas ficou direitinho no campo de visão e não chamava atenção, principalmente da Polícia rodoviária, pois turbina exige que se altere a documentação do carro.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por tspluiz Ver Post
    Bacana ouvir isso Fernando. Exatamente o que quero. Nada de andar a velocidades como 120 /130 km/h. Somente um reforço pras subidas e ultrapassagens sem forçar o motor. Uma dúvida. Pessoalmente não curto nada que não seja original no interior do carro, e estou penando em não instalar o manometro da pressão da turbina pois esse teria que furar o painel. O João da sollo tbm não tem no carro dele e observando as 3.0 diesel turbo de fábrica (Motor 1kzte, salvo engano, perdoem se eu falar asneira) elas tbm não tem. Alguém acho muito arriscado ou condenável essa prática? Obrigado e à disposição. Abraços
    A minha ex SW4 1998 1KZT não tinha manômetro, nem as 1KZT-E tem.
    Hoje tenho uma Pajero Full 2008, que também não tem manômetro.
    Aliás, salvo alguns carros esportivos, o comum é não ter o marcador.
    Se você instalar a turbina dentro de padrões seguros, cuja pressão obtida não seja elevada, não haverá necessidade do acessório.
    Mas, se for colocar, o canto esquerdo superior do painel é onde menos ocupará espaço.

  • #10
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Ótimo tópico.. penso em turbinar de leve a "Onça"... esse serviço do João como é o pagamento tspluiz??
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Oi Eliezer bom dia. Ele cobra 690,00 de mão de obra. O kit da turbo anhanguera saiu por 2.300,00 pagos em 4parcelas sem juros no cartão. Isso já com a turbina gt20 Garret inclusa. O escape sai por 650,00 ou 700,00 não lembro direito agora é vou dividir em 2 parcelas tbm. Vou deixar o carro la na terça-feira de manhazinha e ele me disse que quarta-feira a tarde ta pronto. Tô feito pinto no lixo.

  • #12
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Puts cara bem rápido.. e parcelamento interessante.. vou acabar ajeitando com ele também... valeu aí a atenção..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2012, 17:55
    2. turbinando a rural
      Por marco ferrara no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2009, 19:20
    3. Turbinando O Niva
      Por fortal4x4 no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/09/2007, 23:51
    4. Turbinando OM-314 - Custos
      Por Ney _Niterói no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2006, 23:01
    5. Estou vendendo minha pick up 1995
      Por antonio mauricio ferreira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2006, 09:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade