x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/08/2017
    Local
    Giruá/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Toyota Hilux srv 3.0 4x4 2006 folga no diferencial




    Boa noite, tenho uma Hilux 2006 srv mecânica 4x4, a um mês atras apresentou folga e um barulho enorme ao andar no diferencial, abrimos e estava com os dentes gastos da coroa, pinhão, caixa satelite, fui e comprei a peça inteira de uma hilux mais nova com os dentes certos e colocamos e acabou o problema, agora ao engatar o ré depois de um mês da pra sentir uma folga no diferencial novamente, o que poderia ser ? algo a ver com a peça nova que coloquei ou talvez foi montado errado? aparentemente cardan cruzetas estão boas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Lucaslbl Ver Post
    Boa noite, tenho uma Hilux 2006 srv mecânica 4x4, a um mês atras apresentou folga e um barulho enorme ao andar no diferencial, abrimos e estava com os dentes gastos da coroa, pinhão, caixa satelite, fui e comprei a peça inteira de uma hilux mais nova com os dentes certos e colocamos e acabou o problema, agora ao engatar o ré depois de um mês da pra sentir uma folga no diferencial novamente, o que poderia ser ? algo a ver com a peça nova que coloquei ou talvez foi montado errado? aparentemente cardan cruzetas estão boas
    Esse desgaste numa 2006 é muito prematuro, tu não está andando com o 4x4 acionado em terrenos firmes, como asfalto ou chão batido (duro)?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Eu comprei uma Hilux SRV Diesel 2006 recentemente, pouco rodada(comprovado...rs),e estou tendo dificuldade para comprar os óleos dos diferenciais na própria Toyota....acreditam que o rapaz da seção de pçs,inicialmente tentou me vender óleo da cx automática TYP-IV para eu colocar nos diferenciais???Claro que o corrigi na hora....sinistro!!!
    Até mandei este email abaixo para o SAC da Toyota,mas ele volta, acho que devido aos anexos:

    Olá...meu nome é Renato,sou proprietário de uma Hilux 2005/06 3.0 D4D Diesel 4x4 Automática,adquirida recentemente.Chassi = 8AJFZ29........
    Plaqueta de identificação do veículo, consta em anexo.


    O veículo, possui ainda, duas identificações no diferencial traseiro, conforme anexos também.


    Estive hoje em uma concessionária Toyota,para comprar o óleo para diferencial traseiro/dianteiro e cx de transferencia,sem sucesso....pois não souberam com o número de chassi do meu carro,me informar se o diferencial traseiro tem ou não LSD.
    1 - Poderiam me informar com precisão, se o meu carro possui ou não diferencial traseiro com LSD?
    Acredito que não tenha LSD,por se tratar dos primeiros modelos desta versão...,mas gostaria que vocês, como fabricante, me passassem a informação correta.
    Se ele não tiver LSD,no manual, é indicado a utilização do óleo SAE 90(hipóide API GL-5),porém, na concessionária, eles somente disponibilizam para a venda o óleo GL-5 80W-90,conforme último anexo.
    2 - Esse óleo é compatível e pode ser utilizado SEM CAUSAR DANOS no meu veículo em questão? Tanto no diferencial traseiro, diferencial dianteiro e cx de transferência?


    Fico no aguardo dos esclarecimentos e desde já agradeço a atenção....Att

    Vou tentar colocar os anexos aqui também....aceito sugestões!!
    4X4 Brasil
    RPM

  • #4

  • #5
    Primeiramente, preciso descobrir se o diferencial tem LSD ou não....se alguém puder ajudar...além de sugestões, farei aquele teste colocando o carro no elevador e girando as rodas traseiras,etc...

    Segundamente,após descobrir se meu carro tem LSD ou não, preciso definir se esse óleo no anexo acima(GL-5 80W90) pode ser usado no meu carro, quando a recomendação do manual é o SAE 90(sem ADD) e SAE 75W90(com ADD).
    Acredito que esse ADD seja o LSD,correto?

    Terceiramente(rs),preciso saber se o óleo dos diferenciais dianteiros e traseiros são o mesmo para ser usado na cx de transferência, pois o atendente da css disse ser o mesmo,massssss.....no manual consta a indicação de uso o GL-3 SAE 75W90.

    Enfim,é isso...
    RPM

  • #6
    Bem....hj fui trocar o óleo do motor,aproveitei que o carro estava no elevador e fiz aquele teste de girar a roda traseira....girei uma roda em um sentido,a outra girou no sentido contrário....logo,meu carro não tem LSD.
    Já é um ponto de partida...vou na Toyota ver se posso utilizar o óleo de diferencial que eles vendem,80W90,apesar do manual indicar o SAE90....vou lá averiguar e vou postando as novidades aqui...
    RPM

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Quando o diferencial do veículo for com deslizamento limitado ele vem uma etiqueta no diferencial traseiro escrito "Only LSD"

  • #8
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Quando o diferencial do veículo for com deslizamento limitado ele vem uma etiqueta no diferencial traseiro escrito "Only LSD"
    Grato pela atenção Tadi...
    Então,essa etiqueta não tem no meu carro,somente constam as etiquetas em anexo que postei acima...
    Eu achava que indo na concessionária com o número do chassi do carro,iria sair de lá com os óleos corretos que constam no manual....mas não...o que encontramos é um pessoal despreparado,uma dor de cabeça para adquirir o produto correto para o meu carro.
    Até o e-mail que consegui enviar para o SAC da Toyota,não foi respondido até hoje...
    Enfim,é isso...
    RPM

  • #9
    Depois de ficar esperando uma resposta do Sac da Toyota,sem sucesso,resolvi ir na css e comprar os óleos que eles têm disponíveis,mesmo não batendo 100% com o que consta no manual....eles alegam,na css,que como o carro é 2006,as informações estão desatualizadas...
    Referente ao óleo da cx de transferência,o manual indica o GL-3 75W90,na css me venderam como o indicado um óleo importado do Japão 75W(não li na lata que ele é GL-3.....enfim).
    Para os diferenciais dianteiro e traseiro,no manual consta o GL-5 SAE 90,me venderam o GL-5 80W90((sem LSD,pois meu carro não tem).
    Coloco as fotos dos óleos em anexo como curiosidade.....vou trocar os óleos essa semana,se alguém tiver alguma restrição referente à minha compra(rs),é só falar.....e que Deus me ajude!!!

  • #10

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Depois de ficar esperando uma resposta do Sac da Toyota,sem sucesso,resolvi ir na css e comprar os óleos que eles têm disponíveis,mesmo não batendo 100% com o que consta no manual....eles alegam,na css,que como o carro é 2006,as informações estão desatualizadas...
    Referente ao óleo da cx de transferência,o manual indica o GL-3 75W90,na css me venderam como o indicado um óleo importado do Japão 75W(não li na lata que ele é GL-3.....enfim).
    Para os diferenciais dianteiro e traseiro,no manual consta o GL-5 SAE 90,me venderam o GL-5 80W90((sem LSD,pois meu carro não tem).
    Coloco as fotos dos óleos em anexo como curiosidade.....vou trocar os óleos essa semana,se alguém tiver alguma restrição referente à minha compra(rs),é só falar.....e que Deus me ajude!!!
    Caro Renatopami,
    Troquei recentemente o óleo do diferencial traseiro da minha hilux(2008). Comprei também na css e fiz a troca em casa mesmo. A intenção seria trocar na oficina(particular), porém fiquei receoso pois poderia contaminar o óleo caso não houvesse uma boa limpeza da bomba. Preferi não arriscar e troquei em casa mesmo. Segue aí a dica,
    Boa sorte!

  • #12
    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Caro Renatopami,
    Troquei recentemente o óleo do diferencial traseiro da minha hilux(2008). Comprei também na css e fiz a troca em casa mesmo. A intenção seria trocar na oficina(particular), porém fiquei receoso pois poderia contaminar o óleo caso não houvesse uma boa limpeza da bomba. Preferi não arriscar e troquei em casa mesmo. Segue aí a dica,
    Boa sorte!
    Valeu pela dica Aroldo.....irei trocar em casa também.
    Mas o óleo velho não sai por gravidade? A minha idéia é retirar o bujão de cima,depois o de baixo e deixar o óleo antigo escorrer bem.....mas acho que entendi....a limpeza que vc se refere é em relação à bomba de óleo da oficina...rs
    RPM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueando a EGR da Toyota Hilux 3.0 2006...
      Por Costalonga no fórum Toyota
      Respostas: 65
      Última resposta: 02/01/2024, 00:20
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2015, 12:33
    3. Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006
      Por Deivis no fórum Toyota
      Respostas: 38
      Última resposta: 16/06/2014, 23:27
    4. Toyota hilux automatico 2006
      Por ET-Tome no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/05/2013, 19:44
    5. Diferencial da 2006 da Gran Diesel X Diferencial Cherokee Sport 2006...
      Por marcelo_manaloa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/06/2008, 12:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade