x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Barulho motor SW4 2001 3.4 v6




    Boa noite pessoal,

    Meu nome é Tarso, tenho 31 anos, sou do RJ e estou postando aqui pela primeira vez. Sou fã da terceira geração das sw4 e estou a procura de uma para ser o meu projeto de vida. Já morei nos estados unidos e tive uma 3.4 v6 a gasolina que eu amava, e agora, estou à procura de uma aqui no Brasil para levar pra vida tda.

    Encontrei uma a venda em outro estado, e o atual dono me mandou um vídeo com o motor do carro ligado. Ouvindo o som do carro no vídeo, de cara, já se nota que o barulho do motor não está normal. Me parece, que está batendo um pouco, não sei, me parece válvula ou talvez a solenóide. Tirando isso, nota-se no vídeo que o carro está muito bem conservado e o dono alega, que o carro está funcionando perfeitamente sem nenhuma perda de desempenho, vazamentos ou problemas notáveis.

    Segue o link do vídeo:

    Como o carro está longe, e eu não tenho tempo nem recursos para viajar à toa só para olhar o carro, peço aos amigos que entendem deste motor, que me passem suas impressões e opiniões. Alguém tem alguma idéia do que pode estar causando essa mudança no som do motor? Pesquisando nos fórums americanos, encontrei um tópico em que no caso, o problema estava na solenóide: (link com o vídeo do topico no forum americano.)

    Me ajudem por favor! segue meu celular caso alguem possa me ajudar: 21 969691111

    Muito Obrigado pela atenção!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Cara, parece motor diesel!
    A viatura está super apresentável, mas o barulho está incomum.
    Sinceramente, para não desiludir sua vontade, não vou nem dar opinião, pois gostei muito dela.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cara, parece motor diesel!
    A viatura está super apresentável, mas o barulho está incomum.
    Sinceramente, para não desiludir sua vontade, não vou nem dar opinião, pois gostei muito dela.
    Agradeço a resposta Glaicon!

    Está muito bem conservada, mas realmente o motor parece com o baralho da diesel! ahahahah.

    Algúem aqui com uma 3.4 v6 gasolina que possa me ajudar? Pensei em levar o vídeo até o meu mecânico pra ver o que ele acha. Será que ele consegue fazer um diagnóstico através do vídeo?

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por tarsotenorio Ver Post
    Agradeço a resposta Glaicon!

    Está muito bem conservada, mas realmente o motor parece com o baralho da diesel! ahahahah.

    Algúem aqui com uma 3.4 v6 gasolina que possa me ajudar? Pensei em levar o vídeo até o meu mecânico pra ver o que ele acha. Será que ele consegue fazer um diagnóstico através do vídeo?
    Meu jeep ohc fazia um barulho parecido eram folga nas válvulas, tuchos pode ser isso. Isso é coisa simples de resolver. Leve para um mecânico experiente que ele pode falar na hora.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Meu jeep ohc fazia um barulho parecido eram folga nas válvulas, tuchos pode ser isso. Isso é coisa simples de resolver. Leve para um mecânico experiente que ele pode falar na hora.
    Obrigado pela resposta! Farei isso... alguém recomenda um mecânico experiente nesses carros aqui pelo rio de janeiro?

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Esse barulho está me parecendo algo no cabeçote...
    Viu o nível de óleo? Pode estar baixo...

    Parece tucho batendo.
    Talvez o cara esteja usando um óleo mais grosso para "segurar" óleo no carter (baixando óleo) e aí os tuchos ficam esquisitos.

    Um Militec resolve isso

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Esse barulho está me parecendo algo no cabeçote...
    Viu o nível de óleo? Pode estar baixo...

    Parece tucho batendo.
    Talvez o cara esteja usando um óleo mais grosso para "segurar" óleo no carter (baixando óleo) e aí os tuchos ficam esquisitos.

    Um Militec resolve isso

    Abraço
    Pensei nisso também de primeira, porque o dono atual falou que o motor teve um pequeno vazamento de óleo que ele mandou trocar a junta para resolver, mas esquisando no fórum americano encontrei este tópico:

    Is this sound Tapping? How many days to live, Doc? - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

    e se voce der uma olhada no vídeo do autor do tópico...



    ...vai ver que o barulho parece o mesmo. Neste caso a troca da solenóide resolveu o problema. O que seria uma solução fácil também, e não corre o risco do motor ter rodado sem óleo. Mas não tenho certeza. O que vocês acham à respeito do barulho dos motores? parece o mesmo para vocês?

    Obrigado pela ajuda pessoal!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    O barulho está diferente, mas perceba que na anunciada o cara coloca a câmera quase sobre o motor, captando o áudio mais alto.
    Por isso, acredito na conclusão posta pelos demais aqui, falando dos tuchos hidráulicos e válvulas.
    Eu, por questão de limitação de conhecimentos mecânicos, não compraria um carro que já precisasse de manutenção corretiva no motor.
    É aquela questão de comprar o produto pronto, sem incômodo.
    Todavia, se vais encarar a compra, acerte um desconto ou um preço final mais atraente.
    Veja previamente com seu mecânico, inclusive, se as peças para esse reparo estão disponíveis no mercado com facilidade.
    Resumindo, compre uma alegria, e não um problema.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O barulho está diferente, mas perceba que na anunciada o cara coloca a câmera quase sobre o motor, captando o áudio mais alto.
    Por isso, acredito na conclusão posta pelos demais aqui, falando dos tuchos hidráulicos e válvulas.
    Eu, por questão de limitação de conhecimentos mecânicos, não compraria um carro que já precisasse de manutenção corretiva no motor.
    É aquela questão de comprar o produto pronto, sem incômodo.
    Todavia, se vais encarar a compra, acerte um desconto ou um preço final mais atraente.
    Veja previamente com seu mecânico, inclusive, se as peças para esse reparo estão disponíveis no mercado com facilidade.
    Resumindo, compre uma alegria, e não um problema.
    Mais uma vez obrigado Glaicon! É verdade... bom, como ainda não consegui vender o meu Troller 2013, não vou me afobar e vou aguardar até aparecer o carro certo! Pensei em investir e ficar com os dois momentaneamente, mas acho que só valeria se fosse um carro muito especial e em ótimas condições. Caso eu venda o Troller e ainda não tenha encontrado a sw4 3G que eu procuro, corro atrás de uma Prado, que é um carro muito mais fácil de ser encontrado ainda em boas condições.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por tarsotenorio Ver Post
    Mais uma vez obrigado Glaicon! É verdade... bom, como ainda não consegui vender o meu Troller 2013, não vou me afobar e vou aguardar até aparecer o carro certo! Pensei em investir e ficar com os dois momentaneamente, mas acho que só valeria se fosse um carro muito especial e em ótimas condições. Caso eu venda o Troller e ainda não tenha encontrado a sw4 3G que eu procuro, corro atrás de uma Prado, que é um carro muito mais fácil de ser encontrado ainda em boas condições.
    Já que estás revendo a compra, já conheces a Cherokee Sport?
    Tem uma ano 2000 anunciada aqui no fórum, que é idêntica a minha ex Sport 1999.
    Pensa numa viatura boa e com peças fáceis de achar no mercado.
    É mais compacta que a SW4, com certeza.
    Mas aquele motor seis cilindros big block é show.
    Dá uma olhada nos classificados daqui.
    Pense à respeito.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já que estás revendo a compra, já conheces a Cherokee Sport?
    Tem uma ano 2000 anunciada aqui no fórum, que é idêntica a minha ex Sport 1999.
    Pensa numa viatura boa e com peças fáceis de achar no mercado.
    É mais compacta que a SW4, com certeza.
    Mas aquele motor seis cilindros big block é show.
    Dá uma olhada nos classificados daqui.
    Pense à respeito.
    ahahahahah! Obrigado pela dica Glaicon! Vou dar uma olhada e uma pensada a respeito! sou fã da toyota. Me arrependo de ter saído da minha hilux 2003 para o troller 0km que peguei em 2013 ahahah! espero vender o troller logo para poder voltar pra família toyota! ahahaha

    Grande abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por tarsotenorio Ver Post
    ahahahahah! Obrigado pela dica Glaicon! Vou dar uma olhada e uma pensada a respeito! sou fã da toyota. Me arrependo de ter saído da minha hilux 2003 para o troller 0km que peguei em 2013 ahahah! espero vender o troller logo para poder voltar pra família toyota! ahahaha

    Grande abraço!
    Por falar em Troller, veja esta foto que bati em 2013, na viagem que fizemos pela Argentina e Chile.
    Era a minha SW diesel, uma SW seis cilindros, como a que procuras, e o Troller.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho motor SW4 2001 3.4 v6-img_1307.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na Tração Ranger 4x4 2001
      Por henryfly no fórum Ford
      Respostas: 113
      Última resposta: 21/03/2020, 21:34
    2. S10 2001 - Barulho enorme ao funcionar
      Por RFS10 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/12/2016, 17:40
    3. Barulho na saída SW4 2001
      Por Platenik no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/09/2015, 00:55
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    5. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade